Quais financiamentos existem? Confira neste artigo!

Se você ainda tem dúvidas sobre os tipos de financiamentos que existem dentro do mercado financeiro e gostaria de saber mais, acompanhe esta leitura e escolha o melhor para você!

Dentro do mercado financeiro existem dois tipos de financiamento os quais você pode utilizar! Existe o financiamento imobiliário, onde você poderá financiar qualquer tipo de imóvel, e existe o financiamento de automóveis, que engloba carros e motocicletas!

Para o primeiro tipo de financiamento, o imobiliário, estão disponíveis apartamentos, casas, lotes, escritórios comerciais, entre os demais imóveis existentes. No segundo, você poderá financiar carros, motos, ônibus, micro-ônibus, vans…

Anúncios


Como funciona um financiamento?

Antes de mais nada, é importante mencionar que financiamentos não tem nada a ver com empréstimos! Essas são duas linhas de créditos diferentes umas das outras, porém muitas vezes confundidas por consumidores.

Ao solicitar um empréstimo, a instituição financeira irá emprestar ao consumidor uma determinada quantia em dinheiro para que o mesmo utilize como preferir e achar melhor! Não existe uma exigência acerca do uso do dinheiro.

Já no financiamento, tudo muda. Nesta modalidade de linha de crédito, o bem é comprado pela instituição e entregue a você mediante o pagamento das parcelas todos os meses!  Viu como é diferente?

Anúncios

Antes de solicitar um financiamento ao seu banco ou instituição financeira, certifique-se de realizar a simulação. Esta é uma dica que sempre comentamos a respeito aqui no Blog! Nunca assine um contrato de empréstimo ou financiamento sem antes realizar a simulação!

Anúncios


É através da simulação que você irá se inteirar não apenas a respeito da taxa de juros, mas também do Custo Efetivo Total (CET).

Nesta métrica estarão descritos todos os gastos que irão constar nas parcelas de cada mês – taxas, tributos e qualquer outro custo que possa vir a ser cobrado!

Ao simular e saber exatamente o valor das parcelas de cada mês, você evita surpresas e poderá fazer uma melhor organização financeira.

Anúncios

Conheça os principais financiamentos do mercado

Pensando em te deixar por dentro dos principais e melhores financiamentos do mercado, trouxemos alguns exemplos para demonstrar! Confira abaixo.

Financiamento imobiliário do Banco do Brasil

O financiamento imobiliário do Banco do brasil é perfeito para quem quer comprar imóveis até 1,5 milhão de reais. Ele está atrelado ao Indicie Nacional de Preços ao consumidor, o famoso IPCA, e suas taxas iniciam em 3,45% ao ano!

Neste financiamento, o banco poderá arcar com até 70% do valor do imóvel, sendo os 30% restantes dados de entrada na assinatura do contrato. Ele é exclusivo para imóveis residenciais, ou seja, não é possível comprar um imóvel comercial com a ajuda deste financiamento específico.

Anúncios

Os prazos para o pagamento do financiamento podem chegar até 180 meses e se você ficou interessado e quer saber mais sobre ele, é só clicar no botão que nós colocamos para você logo abaixo! 

Financiamento Caixa

A Caixa Econômica Federal está disponibilizando agora financiamentos com parcelas fixas, além daqueles com parcelas ligadas ao IPCA e TR (Taxa Referencial).

Atualmente, é totalmente possível contratar um financiamento imobiliário através da Caixa com juros de 6, 5% ao ano, caso você tenha uma boa relação com o banco, até 8,5% ao ano adicionados à TR em ambos os casos.

Anúncios

Se você optar por contratar um financiamento imobiliário pela Caixa Econômica, mas com taxas ligadas ao IPCA, os juros podem ir de 4,95% a 5,95% ao ano! Porém, estes juros estarão sujeitos à inflação, e você correrá o risco de pagar taxas mais altas no futuro.

Financiamentos do Banco Santander

O Santander é um dos bancos que mais coloca condições especiais para que o cliente possa efetivar o financiamento.

Por exemplo, para todos que utilizarem o financiamento dando uma entrada de 10%, serão dados 420 meses para realizar o pagamento, isto é, 35 anos! Isso mesmo que você leu. Para estas condições, o valor do imóvel precisa ser de, no mínimo, 90 mil reais.

Anúncios

É muito importante mencionar que para qualquer requisição de financiamento, o banco fará uma criteriosa análise de crédito para saber se o seu perfil é o perfil de um bom pagador.

Por tanto, certifique-se de não ter restrições em seu nome junto aos órgãos de proteção ao crédito, ok?

Ah! Sabia que neste financiamento, você poderá complementar a sua renda com a renda de outra pessoa?

Não importa para o banco se é seu parente ou não, e sim o comprometimento com o pagamento das parcelas.

Financiamento Creditas

A creditas é uma financeira especialista no ramo de financiamentos e empréstimos. Em um mercado altamente competitivo, essa foi uma das empresas que mais conseguiu diminuir as suas taxas de juros e assim atrair cada vez mais consumidores.

A creditas disponibiliza a seus clientes financiamentos de automóveis e imóveis também. Disponíveis para seus clientes estão carros e apartamentos, onde a financeira quitará 20% do valor em até 2 anos.

Anúncios

Acima de tudo, alguns desses mercados são os de financiamento de veículos e de imóveis. A empresa planeja disponibilizar para seus clientes carros e apartamentos que pagarão 20% de seu valor em 2 anos.

Este conteúdo foi útil para você? Conta pra gente deixando o seu comentário! E não esquece de compartilhar este artigo nas suas redes sociais, ele pode ser útil para seus amigos e familiares.

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta