Fortuna de Caito Maia: Conheça o patrimônio do CEO da Chilli Beans

Saiba como o empresário conseguiu driblar a crise e criar uma das mais influentes marcas do Brasil

Fundador da famosa marca de óculos e acessórios Chilli Beans, Caito Maia conseguiu construir riqueza praticamente do zero. Isso o tornou alvo de estudos e, também, um exemplo para todos que desejam enriquecer através do empreendedorismo. Você já se perguntou sobre a fortuna de Caito Maia? Afinal, como ele se tornou um dos maiores empresários do Brasil? Vamos te contar agora!

Muitas pessoas pesquisam sobre a fortuna de Caito Maia. O que a maioria não sabe, é que ele construiu o seu império aproveitando as oportunidades que a vida lhe apresentou. Sua primeira loja, por exemplo, deu errado e teve que fechar as portas.

Acontece que o bom empreendedor não desiste de verdade. Ele olha para a situação pensando nas possíveis soluções – e foi isso o que Maia fez.

Aprender sobre Caito Maia e sua fortuna é ter um vislumbre do que o empreendedorismo realmente é! E reproduzir os seus passos pode te ajudar a alcançar a sua própria ascenção financeira.

Ao longo do artigo de hoje, falaremos sobre a fortuna de Caito Maia e como ele conseguiu construir um império com alguns óculos e um quiosque. Vamos lá?

Quem é Caito Maia?

Caito Maia é o CEO e fundador da marca Chilli Beans. Se você não a conhece ainda, fique sabendo que se trata de uma das lojas mais populares da América Latina quando o assunto é óculos de sol.

Ele teve a ideia genial de fornecer acessórios modernos e de qualidade a preços mais acessíveis, similares aos de marcas famosas e caríssimas. O melhor é que os produtos da Chilli Beans têm qualidade! Por isso, chovem clientes.

Nascido em São Paulo no ano de 1969, o empreendedor seguiu, primeiramente, os passos do pai, que era músico. Desde pequeno, o Caito sonhava em ser um astro do Rock.

Mas, tudo mudou quando ele chegou aos 18 anos. Nos Estados Unidos, estudando na Faculdade de Música Berkeley, Caito fez um curso de verão que transformou toda a história da sua vida.

Como tudo começou?

Durante o período do curso de música nos Estados Unidos, Caito voltou ao Brasil diversas vezes para visitar os seus amigos e familiares. Quando vinha, trazia na mala alguns óculos, que revendia aos mais próximos.

Como músico, o empresário também estava dando certo. Virou vocalista de uma banda de Rock que chegou a fazer turnês pelo país e concorrer a prêmios na MTV. O nome do grupo? Las Tica Tienen Fuego.

Mesmo avançando em sua carreira de músico, Maia nunca deixou de revender os óculos internacionais. Como o prêmio da MTV não chegou, ele decidiu, então, se dedicar cada vez mais aos negócios!

Foi quando ele abriu a sua primeira loja, a Blue Velvet. Como atacadista, passou a vender muito. Mas infelizmente, a empreitada não deu muito certo e a loja fechou. Com a mercadoria que sobrou, Caito fez do limão uma limonada, e montou um quiosque. Foi aí, então, que a coisas começaram a dar certo!

Chilli Beans – Uma marca valiosa

loja da chilli beans

Como mencionamos acima, Caito Maia é o fundador da Chilli Beans, uma das mais conhecidas e importantes lojas de óculos de toda a América Latina. O quiosque montado por ele após a perda da sua loja, em 1997, foi a primeira aparição da marca.

Em seguida, o empresário abriu um espaço na Galeria Ouro Fino, local importante da capital paulista. O primeiro quiosque no shopping surgiu nos anos 2000. Depois disso, começaram a aparecer as primeiras franquias da marca. Já em 2002, a primeira loja da grife Chilli Beans foi inaugurada no Shopping Ibirapuera.

E foi assim que a marca começou a decolar! Tanto que foi notada por marcas importantes, como a Melissa. A Chilli Beans já teve até linhas de óculos de sol assinadas por artistas como Lenny Kravitz e a funkeira Anitta.

A marca cresceu tanto, mas tanto, que já foi objeto de estudo da universidade de Harvard por três vezes. Mas, também, com administração impecável e uma ótima equipe de marketing, não tinha como ser diferente, não é?

Quer abrir um negócio, mas não tem caixa? Confira o nosso artigo com dicas valiosas para empreender com pouco dinheiro!

Qual a fortuna de Caito Maia hoje?

Atualmente, a Chilli Beans está presente não apenas no Brasil, como também em diversos países dos Estados Unidos e na Tailândia. Sim, Tailândia! Veja o quão longe a marca já chegou.

Todos os anos, a Chilli Beans fecha um cruzeiro para convidados especiais: celebridades e figuras do mercado. A “farrinha” custa “apenas” R$ 3,5 milhões para a empresa.

Ao todo, já são mais de 800 franquias da Chilli Beans espalhadas pelo mundo. A fortuna de Caito Maia, que não para de crescer, beira os R$ 700 milhões. O valor da marca, no entanto, já está em alguns bilhões de Reais.

Agora que você já conhece a história e a fortuna de Caito Maia, que tal compartilhar este artigo com os seus amigos e familiares, através das redes sociais? Quem sabe você não estará inspirando o próximo empreendedor de sucesso do Brasil?

Em Alta

Aguarde…

0