4 formas de ganhar dinheiro vendendo coisas simples online

Não é preciso muito capital inicial ou produtos complicados para vender e faturar na Internet. Veja como fazer

Com revolução digital, o comércio se transformou em um espaço ainda mais amplo de oportunidade para fazer dinheiro. Neste artigo, você vai aprender como ganhar dinheiro vendendo coisas simples. E o melhor? Tudo de forma online, sem precisar nem sair de casa!

Empreender é a palavra da vez. Seja você um jovem dando os seus primeiros passos em direção à sua independência financeira, um aposentado querendo aumentar os seus ganhos para ter uma vida mais confortável, ou até mesmo um pai ou mãe que precisa fazer uma grana ao mesmo tempo em que cuida dos filhos.

Não se deixe abalar pela concorrência: na internet, tem espaço para todos, basta ter a coragem de iniciar e a persistência para não desistir. São muitos os pequenos negócios que se tornam lucrativos – e o capital inicial não precisa ser exigente.

Confira, a seguir, as dicas que preparamos sobre como ganhar dinheiro vendendo coisas simples pela internet. Depois, é só colocá-las em prática e formar uma boa fonte de renda! Vamos lá?

Como ganhar dinheiro vendendo coisas simples na internet?

Não tem para onde correr: as pessoas estão na Internet o tempo todo! Se os olhos dos consumidores estão voltados para as telas dos dispositivos móveis, é justamente lá onde os seus produtos também devem estar.

Você pode abrir uma loja online em uma rede social como o Instagram, por exemplo. Provavelmente você segue diversas lojas por lá, não é? Basta abrir uma conta para começar a postar e fazer stories dos seus produtos, responsabilizando-se pela entrega.

Através de plataformas como Mercado Livre e Mercado Pago, por exemplo, você também pode montar uma loja própria e vender pelos marketplaces.  Dá para fazer as duas coisas, inclusive – manter a sua loja no Instagram e dentro das plataformas online! Quanto mais espaços a sua loja estiver presente, melhor.

O que queremos dizer é que existem diversas maneiras de vender produtos simples – inclusive aqueles fabricados por você – na internet e faturar um bom dinheiro com isso. Confira, abaixo, as dicas que preparamos para você dar o pontapé inicial!

1 – Faça uma curadoria de itens usados e monte um bazar

Pode parecer estanho para quem não aprecia produtos antigos, mas existe muito consumidor por aí que ama dar uma boa garimpada em brechós e bazares. Se você tem produtos acumulados na sua casa ou na casa de familiares, daqueles que ainda estão em bom estado, mas inutilizados, que tal fazer uma boa curadoria e montar um bazar?

Sempre há espaço para desocupar em casa e no armário. Sim, todo mundo tem aqueles itens que não utiliza mais. Dá para fazer disso um negócio – gerando dinheiro para si e para quem te fornece esses itens.

Ah, e não precisa ser só roupa, já que bazar inclui tudo! Oferte eletrodomésticos, móveis, itens eletrônicos…enfim, use a sua criatividade!

2 – Sabe cozinhar? Aproveite o seu dom

Sabe aquela comida que você prepara e ganha elogios de quem come? Aquele prato que você é famoso por servir aos seus amigos e familiares em datas especiais? Pois bem! Que tal fazê-lo sob encomenda e utilizar plataformas como o Ifood e outros aplicativos de entrega para te ajudar nas vendas?

Arrase nas fotos, nas propagandas criativas e comece a divulgar conteúdo sobre o seu prato para garantir as vendas através das redes sociais. Sem esquecer, é claro, que um negócio asim vai requerer um certo estudo a respeito de finanças, gestão de negócios e fornecedores.

No entanto, vale a pena, principalmente para quem deseja vender muito. Afinal de contas, será que existe algo que as pessoas comprem mais do que comida? Podemos dizer que, no mercado, com uma boa gestão de negócio, comida gostosa é um tiro certeiro para o lucro.

3 – Faça artesanato

Se você sabe produzir artigos como velas aromatizadas e decorativas, crochê, biscuit, vasos para plantas, pinturas, sabonetes, luminárias artesanais, amigurumis, enfim, qualquer tipo de item que seja feito com as próprias mãos, pode utilizar a habilidade para vender e muito na internet.

Crie uma conta no Instagram para vender os seus produtos. Comece compartilhando no seu perfil pessoal, para que as pessoas que você conhece possam comprar de você ou até mesmo divulgar o seu trabalho, te dando aquela força.

Abuse das ferramentas da rede social para divulgar o seu produto. Faça posts criativos, stories e reels. Que tal montar um calendário de conteúdo bem bacana? Assim, você estará todos os dias no feed dos seus possíveis clientes!

Aproveite para conferir o nosso artigo com dicas para turbinar o seu negócio online

4 – Venda acessórios para cachorros e gatos

Os donos de animais domésticos adoram mimar os seus pets. Por isso, acessórios para os melhores amigos dos homens estão sempre em alta – e são itens bem simples de se vender na Internet.

Com mencionamos, você pode abrir a sua loja nas redes sociais e, também, nas plataformas do tipo marketplace. Bichos de estimação são considerados membros da família. Portanto, produtos para cães e gatos estão supervalorizados!

Viu que não é difícil começar, não é? Com um pouco de paciência, força de vontade, estudo e disciplina, você faz a sua renda vendendo coisas simples na internet. Só não vale ficar com preguiça, ok?

Este artigo foi útil para você? Então, não esquece de compartilhar o conteúdo com os seus amigos e familiares, através das suas redes sociais!

Em Alta

Aguarde…

0