8 formas comprovadas de ganhar dinheiro sendo de menor

Confira 8 maneiras eficientes de monetizar mesmo antes dos 18 anos

Muitos jovens já estão antenados na necessidade de ganhar dinheiro. Afinal de contas, ele é essencial para a nossa sobrevivência! Apesar do trabalho formal ser proibido para quem tem menos de 18 anos, existem muitas formas de ganhar dinheiro mesmo sendo de menor. São maneiras simples de fazer uma grana e já ir montando o seu pé de meia!            

Neste artigo, separamos 8 diferentes formas de ganhar dinheiro mesmo sendo de menor. Mais do que desenrolar uma grana, essas atividades farão com que os jovens aprendam sobre a responsabilidade de ganhar o próprio dinheiro e conquistar a independência financeira.

Ficou interessado? Então, confira o nosso artigo até o fim e descubra 8 diferentes formas de ganhar dinheiro antes de atingir a maioridade! Vamos lá?

1 – Leve os cachorros da vizinhança para passear

Passear com os cachorros é uma responsabilidade que um adolescente já consegue assumir. Para quem curte animais, então, pode ser uma forma divertida de começar a ganhar o seu próprio dinheiro antes de completar a maioridade.

Todo cachorro precisa passear, e os prédios residenciais estão lotados de PET. O menor de idade pode oferecer o serviço para a vizinhança, colaborando assim com aqueles tutores que não têm tempo para passear com seus pets todos os dias.

2 – Seja babá por algumas horas

O serviço de babá ou babysitter, como é conhecido, pode ser realizado por adolescentes maiores que levem jeito com crianças pequenas. Você pode cuidar do filho da sua vizinha enquanto ela sai para algum compromisso durante a noite, por exemplo.

O adolescente também pode trabalhar ajudando os próprios pais. Enquanto eles estão em casa fazendo outras coisas, ele fica responsável pela criança! Ofereça o serviço a um preço justo, na sua vizinhança.

3 – Venda sacolés gourmet

Fabricar sacolés e picolés gourmet é mais fácil do que muita gente pensa. Que tal usar o seu tempo livre e pedir a ajuda de um adulto para produzir essas receitas simples? 

Capriche em uma logomarca bacana, mande rodar os adesivos, compre os saquinhos e pronto! Você terá a sua própria marca de sacolés gourmet. Venda pela vizinhança e, se manjar de redes sociais, crie uma lojinha no Instagram – quem sabe você não consegue algumas encomendas maiores por lá?

4 – Se ofereça para limpar o quintal dos seus vizinhos

Se você mora em uma vizinhança com casas, você pode cortar a grama ou ainda limpar os jardins, varrendo folhas e plantando novas mudas. Você pode assumir o serviço ou simplesmente ajudar o dono da casa em suas funções.

Mas, caso você more em prédio e a sua vizinhança seja repleta de condomínios, se ofereça para cuidar das plantas ou dos animais enquanto eles viajam. Essas são boas formas de ganhar dinheiro mesmo sendo de menor!

5 – Faça uma grana o mundo dos games

O universo Gamer movimenta bilhões de reais todos os anos! Ao que tudo indica, os números só irão aumentar. Para quem tem menor de 18 anos e quer começar a trabalhar, essa é a oportunidade perfeita – e o melhor, fazendo o que gosta.

É possível ganhar dinheiro jogando de forma profissional ou até mesmo fazendo lives da sua gameplay. Dá para ganhar dinheiro na Twitch, que é a plataforma de streaming de jogos mais famosa da internet.

6 – Trabalhe de aprendiz

Adolescentes de 14 anos podem trabalhar em empresas, sabia? Sim! Eles podem ser contratados de maneira formal como aprendizes, tudo dentro da lei.

Busque pelas empresas que têm o programa na área onde mora, certifique-se das regras e ofereça o seu serviço. Para trabalhar como aprendiz, será necessária a autorização dos pais ou responsáveis.

7 – Crie um e-book com seu conhecimento

Se você entende mais de alguma coisa do que a maioria das pessoas, que tal transformar esse conhecimento em um e-book, audiobook ou algum outro tipo de infoproduto?

Você pode vendê-lo para os seus amigos e familiares, por um preço justo, nas suas redes sociais. Assim, dá para começar fazendo o seu pé de meia antes da maioridade chegar.

8 – Trabalha na empresa da sua família

Sua família tem um negócio? Que tal se oferecer para ajudar, inicialmente, por um valor simbólico? Assim, você começa a juntar o seu dinheiro antes de atingir a maioridade, fica por dentro dos negócios da família e ainda aprende, no dia a dia, sobre trabalho e negócios.

Aprender sobre trabalho, dinheiro e negócios antes de atingir a maioridade é uma oportunidade e tanto. Portanto, se a sua família tem negócios, aproveite essa oportunidade.

Curtiu as nossas dicas de como ganhar dinheiro mesmo sendo de menor? Então, não esquece de compartilhar este artigo nas suas redes sociais!

Em Alta

Aguarde…

0