10 ideias para você ganhar dinheiro sem sair de casa

Trabalhar de casa já é realidade para muitas pessoas. Quer ser uma delas? Não deixe de conferir este artigo

O artigo de hoje é para quem perdeu o emprego durante a pandemia, precisa urgentemente incrementar a renda ou, por algum outro motivo, prefere trabalhar no conforto do lar. Separamos 10 ideias criativas e atuais para você ganhar dinheiro em casa ainda este ano!

O mundo está ficando cada vez mais digital, concorda? A realidade como conhecíamos foi totalmente modificada.  Então, nada mais lógico do que ver diversos negócios e formas de ganhar dinheiro conquistando mais e mais espaço no ambiente online.

Essa realidade também é sua, e você pode usufruir dela sem precisar investir muito dinheiro. O seu principal investimento, na verdade, vai ser trabalho duro e muita dedicação. Nada de falsas promessas sobre como ganhar dinheiro rápido milagrosamente na internet, e sim, vida real.

Anúncios


Portanto, se você quer saber 10 maneiras diferentes de trabalhar e ganhar dinheiro em casa, não pule este post por nada! Essas ideias são possíveis, basta escolher uma e colocar as mãos à obra. Então, veja a que tem mais a ver com você e comece o quanto antes!

Vantagens de trabalhar em casa

Quando falamos em ganhar dinheiro sem sair de casa, muita gente imagina que é fácil. Bem, não é! Você terá de trabalhar sério, assim como faria se fosse funcionário de uma empresa. Vou além e digo que você precisará se aprofundar ainda mais, uma vez que esse será o seu negócio.

No entanto, trabalhando na comodidade do seu lar, você evitará trânsito (e consequentemente, a perda de tempo útil) e outras inconveniências pelo caminho. Logo, trabalhar e fazer a sua renda em casa tem suas vantagens!

Em momentos de pandemia como o que vivenciamos atualmente, é o que muitos tem feito. Alguns escritórios até decidiram fechar as portas por perceberem que seus funcionários trabalhavam perfeitamente no estilo homeoffice.

Anúncios


Seja pelo motivo que for, se você deseja trabalhar e produzir a sua renda da sua casa, não deixe de conferir as 10 ideias que separamos abaixo! Aproveite a oportunidade e passe a usufruir de tudo o que o digital tem para te oferecer.

1. Trabalhe como afiliado

Anúncios


Você já ouviu falar sobre o mercado de afiliados? Dentro do ambiente online, existem os infoprodutores. Seus cursos, e-books e outras mercadorias são chamados de produtos digitais. São feitos para venda e consumo exclusivamente no digital.

Para alcançar mais vendas, essas pessoas disponibilizam o seu produto para que outras os vendam, em troca de comissões. Os vendedores, por sua vez, são chamados de afiliados. Ao vender o produto de algum infoprodutor, você ganha uma comissão por essa venda!

Existem várias plataformas onde você pode se tornar um afiliado, mas as mais populares são a Eduzz e a Hotmart.

2. Abra uma loja no Instagram

Se existe uma vitrine digital, essa vitrine é o Instagram. É na rede social onde a maioria dos olhos estão todos os dias, o dia todo. Logo, ela pode ser considerada um dos melhores lugares para conseguir clientela.

Anúncios


Que tal criar uma conta para vender algum produto? Já existe loja de tudo por lá! Dá para vender roupa, biquíni, bijuteria, artesanato, marmita, doces…enfim, uma infinidade de itens!

Tire boas fotos dos seus produtos, produza conteúdos que dialoguem com o seu público alvo e comece divulgando para os seus amigos na sua rede pessoal. Aos poucos, você verá a clientela aumentar, e terá então o seu próprio negocio, trabalhando de casa.

É mais fã do TikTok? Confira nosso artigo sobre ideias divertidas para ganhar dinheiro com o app!

3. Dê aulas online

Sabe algum idioma? Entende de Matemática, Física, Química e outras matérias? Que tal ajudar, pela internet, uma galerinha que está precisando aprender justamente o que você tem para ensinar? Essa é mais uma maneira de fazer a sua renda sem precisar sair de casa.

Por conta da pandemia, cada vez mais pessoas têm dado preferência às aulas online. Vale a pena se você domina alguma matéria, pois sempre existem estudantes precisando de reforço.

Se você usa redes sociais, faça do Instagram uma vitrine do seu trabalho como professor! Uma ótima ideia para ganhar dinheiro em casa, não é?

Anúncios


4. Alugue um quarto da sua casa

Alugar um quarto que está inutilizado pode te gerar uma boa renda mensal. Você já ouviu falar no aplicativo Airbnb? Trata-se de uma plataforma por onde é possível anunciar, descobrir e reservar acomodações e hospedagem.

Se você tem um bom quarto de visitas, pode anunciá-lo através do aplicativo e passar a receber hóspedes temporários. Normalmente, uma diária não fica abaixo dos R$ 100. Aproveite o quarto livre e faça um bom dinheiro com ele!

5. Hospede animais

Não é só hospedando gente que se consegue ganhar dinheiro em casa. Se você se dá bem com animais de estimação, também pode incrementar a sua renda hospedando pets!

Já existe até um aplicativo para te ajudar a conseguir hóspedes de quatro patas. Ele se chama Dog Hero. E a boa notícia é que você não precisa pagar nada para baixar e abrir a sua conta como anfitrião. Basta se apresentar no app e receber um bichinho, por um preço que será negociado entre você e o dono.

Anúncios


6. Seja um gestor de tráfego pago

Gestão de tráfego é, com certeza, uma das profissões mais promissoras de todos os tempos. E dá para fazer o trabalho de casa, utilizando o seu computador e celular.

O gestor de tráfego gerencia os anúncios online de um negócio ou empresa, captando mais clientes. Na internet, existem milhares de cursos a preços acessíveis e até gratuitos que te ensinam a exercer a função com maestria. Você só precisa estudar e se dedicar.

Cada vez mais empresas estão anunciando online, o que significa que a demanda por esses profissionais só aumenta no mercado. Portanto, se você se identifica com esse universo, vale a pena investir na ideia para ganhar dinheiro em casa.

7. Venda consultorias ou mentorias

Digamos que você tenha trabalhado durante alguns bons anos como nutricionista e aprendeu tudo sobre como enriquecer na profissão e montar seu consultório. Que tal passar esse conhecimento para nutricionistas recém-formados? Afinal, esse tipo de coisa não se aprende na faculdade.

Anúncios


É assim que muita gente tem feito dinheiro em casa através da internet: vendendo consultorias ou mentorias sobre algo que dominam. Se você tem algum conhecimento específico, vale a pena!

8. Cultive produtos orgânicos e venda online

Gosta de mexer com plantas e hortinhas? Então, que tal cultivar alguns produtos orgânicos em casa e vendê-los através da internet? Vale usar a nossa sugestão número 2 deste artigo e abrir a sua lojinha no Instagram, por exemplo.

Existem muitos consumidores de produtos orgânicos e o número de adeptos só aumenta. Não é a toa que as feirinhas orgânicas estão cada vez mais presentes nos bairros e até em condomínios fechados. Agora, você já pensou em oferecer o serviço via delivery? Comodidade para atrair ainda mais clientes.

9. Trabalhe como agente de viagens

Algumas agências de viagens oferecem um modelo de franquia home office para que você possa vender os pacotes e ganhar comissão. Dessa forma, você consegue trabalhar de maneira independente, sem precisar sair de casa.

Anúncios


Você pode captar os seus clientes através das redes sociais e realizar as vendas de maneira totalmente online. Os ganhos mensais não têm limites, já que quanto mais pacotes vender, mais dinheiro irá ganhar!

10. Venda brigadeiros e doces online

Se você sabe fazer brigadeiros, tortas, bolos ou algum tipo de confeitaria, pode prepará-los em casa e vender na internet. Hoje em dia, com os aplicativos de entrega, como Ifood ou Uber Eats, por exemplo, fica ainda mais fácil vender os seus doces.

Você também pode criar uma lojinha no Instagram e colocar o número do seu Whatsapp disponível para encomendas. Dessa forma, os clientes poderão entrar em contato direto com você para comprar as suas guloseimas. Simples assim!

E então, se identificou com alguma das sugestões acima? O nosso objetivo é que você prospere financeiramente! Por isso, reunimos essas 10 ideias valiosas de como trabalhar e ganhar dinheiro em casa. Se gostou do conteúdo, não deixe de compartilhar nas suas redes sociais!

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta