Íon Itaú: 4 motivos para usar o aplicativo hoje

Conheça as principais vantagens da plataforma de investimentos do Itaú Unibanco

Investir já foi bem complicado. Mas, hoje em dia, a gente só precisa de um celular e acesso à Internet para fazer o nosso dinheiro render. Pensando em seus clientes que também são investidores ou simpatizantes da prática, o Itaú Unibanco criou o Íon, um aplicativo que permite investir sem burocracia.

O objetivo desse app é tornar a vida do cliente Pessoa Física do banco mais prática. A plataforma é perfeita para quem já investe e, também, para quem pretende entrar nesse novo mundo.

Além de ser uma plataforma de investimentos, o Íon Itaú ajuda os usuários a terem um maior controle e organização da própria vida financeira. Com pouquíssimo tempo de lançamento, a plataforma já é sucesso ente os clientes do banco. Sabe por quê?

Bem, você vai descobrir no artigo de hoje! Portanto, continue com a gente para conhecer todos os detalhes e as vantagens de utilizar essa ferramenta inovadora que é o app Íon, do Itaú Unibanco.

O que é o Íon Itaú?

O Íon Itaú, como já deu para perceber, é o novo app de investimentos do banco. Ele foi criado dentro do conceito do Open Banking, lembra? A gente já conversou sobre isso por aqui.

O novo recurso trouxe mais autonomia para os investidores, que agora têm total controle sobre as suas informações bancárias e o que desejam (ou não) compartilhar no novo banco de dados unificados.

O Itaú se antecipou e lançou o Íon, sendo pioneiro na implementação do serviço entre as instituições financeiras. Através da plataforma, o investidor acompanha e monitora as suas carteiras em um só aplicativo. Prático, não é?

Pelo app, é possível investir em renda variável e gerir o seu patrimônio. São mais de 500 produtos disponíveis e mais de 1 mil opções diferentes de investimentos. 

Curiosidade: para criar e programar a plataforma, o Itaú Unibanco precisou de um pouco mais de 200 profissionais.

Por que eu deveria usar o Íon Itaú?

Ele Integra carteiras de investimento

Investe em mais de um banco, corretora ou financeira? Sem problemas! Você pode colocar até 8 carteiras de investimento no Íon Itaú e administrar tudo em um único lugar.

Quando você permite o compartilhamento dos seus dados através do open banking, o sistema identifica o seu cadastro nas demais instituições e reúne tudo em um perfil só. Assim, você acompanha e monitora tudo sem precisar ficar entrando e saindo de várias plataformas. Ou seja, bem mais prático!

Ele monitora produtos

Quer monitorar todos os seus ativos em um único local? Também pode! Além de unificar as carteiras, o app ainda monitora os ativos para você acompanhar a sua evolução diariamente.

Os dados são: rendimentos, cotação do dólar, cotação do CDI, movimento da poupança e comparação de indicadores do mercado. Você vai visualizar informações atualizadas sobre as suas carteiras e, assim, monitorar os seus ativos bem facilmente.

Ele te atualiza com notícias importantes

O Íon Itaú tem um feed de notícias e todos os seus conteúdos são sobre o mercado financeiro. Desta forma, você acompanha o que acontece em tempo real, ao mesmo tempo em que gerencia as suas carteiras e faz os seus investimentos.

Sempre que falamos sobre investir, relembramos o quanto é importante se manter atualizado sobre os acontecimentos financeiros ao redor do mundo. Isso aumentará os seus ganhos, pois com informação, fazemos escolhas mais assertivas.

As postagens tem formato de stories: são rápidas e bem simples.

Ele faz investimentos

Além de tudo isso, você ainda consegue investir pelo aplicativo. É possível aplicar em produtos de renda variável, como ações, ETFs e fundos de investimento, por exemplo.

Todos os produtos que você compra pelo Íon fazem parte da sua carteira de investimentos do Itaú Unibanco. Depois que você investir, acompanhe a rentabilidade dos seus ativos e compare-as com a movimentação do mercado.

Que outras vantagens que o Íon Itaú oferece?

O Íon Itaú te proporciona praticidade para acompanhar e fazer os seus investimentos. Integrar até 8 carteiras em um único local vai te poupar muito tempo, pois você não precisa abrir vários aplicativos para acompanhar os seus ativos.

Além disso, existe a autonomia de estar no Open Banking! Você só compartilha os dados que quiser e controla as autorizações pelo app mesmo.

Para fazer o download, você só precisa acessar a loja de aplicativos do seu smartphone. Lá, busque por Íon e baixe o aplicativo gratuitamente. Simples assim!

Mas, atenção: por enquanto, a ferramenta só está disponível para clientes do Itaú Unibanco, ok?

E aí, o que você achou deste artigo? Se ele te ajudou, não deixe de compartilhar com seus amigos e familiares, através das suas redes sociais!

Em Alta

Aguarde…

0