MEI: Saiba como ganhar dinheiro com o celular ou computador

Saiba como tirar fotos com o seu celular pode te gerar lucros em dólares quando você é MEI.

Imagina alavancar a renda trabalhando no conforto de casa, sem chefe ou folha de ponto? Sim, é possível! Neste artigo, reunimos dicas infalíveis de como ganhar dinheiro com o celular, tablet ou computador sendo MEI!

Primeiramente, saiba que Microempreendedor Individual (MEI) é o trabalhador autônomo que se legaliza como pequeno empresário. Ter um CNPJ garante muitos benefícios, como crédito a juros baixos. Confira todos eles no site do Sebrae.

Com a pandemia do novo Coronavírus, milhares de cidadãos perderam o emprego. A saída para sobreviver à crise foi vencer o medo e abrir um negócio próprio. E essa decisão mudou a vida de muita gente pra melhor!

Anúncios


Empreender trouxe dinheiro e satisfação profissional a quem, antes, não via oportunidades fora do mercado formal. E isso pode acontecer com você também.

Ficou interessando? Então, leia o nosso artigo até o final. Reunimos aqui dicas valiosas de como ganhar dinheiro apenas com o celular, tablet ou computador!

Tire fotos com o seu celular

tirar fotos com celular para vender

É apaixonado por fotografia? Então, que tal fazer o que você ama e ainda faturar em dólar? Nada mal, não é?

Através do site Fotos Lucrativas, você baixa um e-book gratuito e explora muitas oportunidades para ser um empreendedor fotográfico reconhecido no mercado.

Além disso, eles oferecem um curso completo que te ajuda a trabalhar com fotografias pelo celular.

Funciona assim: você vende as imagens para firmas internacionais que precisam das mesmas e garante os seus ganhos. 

Anúncios


O site ainda ensina pessoas comuns a faturar com edição e criação de imagens, vídeos e animações, tudo pelo celular!

Venda produtos como afiliado

Anúncios


Outra forma inteligente de ganhar dinheiro pelo celular ou computador é como afiliado. Ou seja, vendendo produtos que já existem dentro do mercado digital.

Plataformas como Edduz, Udemy, Amazon, Monetizze, Hotmart e Awin te oferecem essa possibilidade!

Tudo acontece através de um link particular que você divulga para os clientes. Esse link direciona o internauta à compra de um determinado produto. Então, se ele concretizar o pedido, você ganha uma comissão pré-estabelecida.

Geralmente, as comissões variam de acordo com o valor do item, mas tendem a render um bom dinheiro.

Mas, atenção: para ter sucesso, você precisa ser ativo nas redes social. Instagram e Facebook, por exemplo, serão valiosos canais de contato entre você e o seus clientes!

Crie E-books

A princípio, é muito pertinente que o MEI leve conteúdo relevante a outras pessoas. Uma forma de fazer isso é escrevendo E-books!

Anúncios


O termo E-book, em português, significa livro digital. No mundo do empreendedorismo, ele serve para repassar informações valiosas a quem precisa.

Mas, tenha em mente que ele não é como um livro comum. Os livros digitais devem ser escrito de uma maneira dinâmica para atiçar a curiosidade do leitor.

Já percebeu que, hoje em dia, existe uma ampla oferta de e-books na web?

Isso porque muitos criadores de conteúdo turbinam a venda dos seus cursos oferecendo e-books gratuitos aos seguidores. O livro digital gera uma inclinação maior do internauta a adquirir um curso ou outro produto ligado ao mesmo tema.

Essa ainda não é a opção certa para você? Então, conheça abaixo sites onde muitos freelancers encontram ofertas de trabalho.

Anúncios


Sites com vagas para freelancers

Na internet, diversos sites oferecem vagas para quem desejar atuar como freelancer.

Entre eles, por exemplo, estão Upwork, Workana, Freelancer e o Freesider. Nestes sites você encontrar diversas propostas para atuar como freelancer.

Mas, fique atento! Como a concorrência é alta, o ideal é sempre procurar ofertas dentro do seu perfil. Portanto, nada de sair atirando para todos os lados, certo?

Pronto para ganhar dinheiro pelo computador ou celular através da internet? Então, aproveita e confere mais artigos valiosos sobre finanças!

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0