TOP 5: Melhor banco para fazer um financiamento imobiliário

Confira as condições oferecidas pelas 5 instituições financeiras mais requisitadas quando o assunto é financiamento de imóveis

O recurso financeiro mais utilizado pelos brasileiros na hora de comprar um imóvel é, sem dúvidas, o financiamento. Comprar uma casa ou apartamento custa caro e costuma ser um investimento de longo prazo. Se você está em busca de um lar para “chamar de seu”, com certeza, já se fez esta pergunta: afinal, qual é o melhor banco para fazer o seu financiamento imobiliário?

Como financiar um imóvel vai tomar uma boa parte do seu orçamento mensal, é preciso saber quais bancos oferecem condições que cabem no seu bolso. Por isso, estudar opções com boas taxas de juros e fazer um planejamento eficaz são os primeiros passos nessa jornada.

De fato, o melhor banco para se fazer um financiamento imobiliário é aquele que reúne as melhores condições de acordo com as suas possibilidades. Isso inclui as taxas de juros, o Custo Efetivo Total da operação, prazo de pagamento e outros fatores. As propostas mais atraentes, claro, são ofertadas a clientes que já mantém um bom relacionamento com o banco há algum tempo.

No artigo de hoje, você vai conferir 5 bancos que oferecem as melhores condições de financiamento imobiliário do Brasil. Portanto, se você vem planejando a compra do seu imóvel, não tire os olhos da tela, e continue com a gente o até o final desta leitura. Vamos lá?5

Melhor banco para fazer um financiamento imobiliário

1. Caixa Econômica Federal

caixa é um dos melhores bancos para fazer financiamento imobiliário

Mais de 60% do mercado de financiamento é comandado pela Caixa Econômica Federal. Logo, o banco é o maior financiador de imóveis do Brasil. Só em 2021, a sua carteira de crédito habitacional ultrapassou os R$ 550 bilhões.

Na Caixa, o cliente é quem escolhe a linha de crédito habitacional mais adequada. Existem quatro opções: TR, IPCA, Poupança Caixa e Taxa Fixa. Estas linhas podem ser utilizadas para reforma, construção ou aquisição de imóvel novo ou usado.

A Taxa Fixa + TR é a mais solicitada pelos clientes do banco. Nela, os juros iniciam em 8% ao ano, e o prazo pode estender-se até 420 meses. No entanto, para ficar por dentro de todas as condições do seu financiamento, é necessário realizar uma simulação de crédito. É bem fácil, você pode fazer isso pelo site da Caixa mesmo.

Primeiramente, será necessário informar o tipo de imóvel, o valor, a cidade e o estado onde ele está localizado. Além disso, você deve fornecer os seus dados pessoais como telefone, renda, data de nascimento e CEP. Em seguida, selecione uma opção entre os programas de financiamento imobiliário que a Caixa oferece e pronto. É só conferir o resultado!

2. Banco Inter

O banco Inter é uma excelente opção quem deseja fugir dos bancos tradicionais. Ele tem uma das melhores taxas de juros do mercado, quando o assunto é financiamento imobiliário. Ela começa em 8,20% ao ano, e o prazo para pagar pode chegar até 360 meses, ou seja, o equivalente a 30 anos!

No entanto, o banco Inter exige que 30% do valor do imóvel seja pago à vista, como entrada. Este ponto pode impactar clientes de forma negativa, uma vez que os outros bancos costumam exigir apenas 20% do valor do imóvel como entrada.

Todo o processo de simulação e contratação é online. Isso mesmo! Não precisa nem sair de casa para realizar o seu sonho da casa própria com o banco Inter. Obviamente, será necessário que você realize o upload da sua documentação: RG, CPF, comprovantes de renda e residência.

3. Banco Santander

Financiar o seu imóvel pelo Santander não vai te trazer as melhores taxas. No entanto, vai te proporcionar o melhor prazo para pagamento, já que o banco divide o valor do débito em até 420 meses. Em outras palavras, você tem até 35 anos para quitar a sua casa própria!

O juros praticado pelo banco é de 8,99% ao ano, além da Taxa Referencial, para quem é cliente da instituição. Quem não é correntista acaba pagando ainda mais caro. Mas, como já mencionamos, ele se torna a melhor opção para quem está em busca de mais prazo. Por isso, é importante considerá-lo como um dos melhores bancos para fazer um financiamento imobiliário.

Simular o financiamento pelo Santander é fácil. Basta entrar no site do banco e informar os seus dados, preenchendo corretamente o formulário com as informações do imóvel. O sistema irá te mostrar o resultado junto com uma análise de crédito. Simples assim!

4. Itaú Unibanco

O Itaú oferece dois dos melhores financiamentos imobiliários entre os bancos privados e tradicionais: o de taxa fixa e o de juros de poupança. No primeiro modelo, os juros começam em 8,30% ao ano, com até 360 meses para a amortização.

O financiamento imobiliário com juros de poupança do banco tem uma taxa pré-fixada que varia de acordo com as mudanças da Selic. Para esta opção, os juros iniciam em 9,16% ao ano. Com as sucessivas altas na taxa básica de juros, registradas este ano, talvez não seja o melhor momento para fazer um financiamento com juros de poupança. Portanto, fique atento!

5. Banco Bradesco

bradesco é um dos melhores bancos para fazer financiamento imobiliário

Assim como o banco anterior, o Bradesco também oferece as duas modalidades de financiamento imobiliário: taxa fixa + TR ou com juros de poupança. Na primeira opção, os juros começam em 8,90% ao ano e o prazo mínimo para a quitação é de 30 anos!

Já na segunda, os juros do financiamento começam em 9,32% ao ano! O prazo para pagar é de até 420 meses. A contração pode ser feita presencialmente ou online, é você quem escolhe. De toda forma, é possível e recomendado realizar a simulação antes de fechar contrato.

Agora você já tem em mãos algumas das melhores opções do mercado para fazer o financiamento do seu imóvel. Então, que tal dividir tudo o que você aprendeu aqui com os seus amigos e familiares? Compartilhe este artigo nas suas redes sociais!

Ainda na dúvida, se é melhor comprar ou alugar um imóvel? Aproveite para conferir o nosso artigo especial sobre o tema!

Em Alta

Aguarde…

0