Melhor carteira digital: 5 opções que valem a pena ter

Confira quais são as melhores opções de carteira digital do mercado e como escolher a sua

O futuro chegou e, agora, até as carteiras são digitais. Está pensando em trocar a sua velha e boa carteira física por uma e-wallet? Queremos te ajudar a escolher a melhor carteira digital, aquela que vai atender a todas as suas principais necessidades!

Sim, elas chegaram para ficar. As carteiras digitais oferecem tantas funcionalidades que podem ser consideradas verdadeiras contas correntes. A grande maioria também vem com todos os serviços bancários disponível no menu, para você utilizar sem nem sair de casa.

Escolher a melhor carteira digital é uma tarefa simples. Basta ver, dentre elas, qual atende às suas necessidades do dia a dia. É preciso considerar também os benefícios que mais combinam com a sua vibe. Algumas opções, por exemplo, dão cashback. Outras, promoções e descontos em lojas parceiras.

E aí, pronto para descobrir qual é a melhor carteira digital para você? Elas contam com muitas vantagens que, muitas vezes, o app do seu banco não oferece! Confira abaixo 5 opções de carteiras digitais que estão bem populares entre os seus usuários e escolha a sua!

1 – PicPay

picpay melhor carteira digital

A carteira digital mais famosa do Brasil, sem sombra de dúvidas, é a PicPay. Sabe por quê? Simplesmente porque ela é uma das melhores! Além de ser completa, a PicPay é 100% gratuita, ou seja, não cobra nenhum tipo de taxa para a abertura ou manutenção!

Praticamente todos os estabelecimentos comerciais já aceitam PicPay como forma de pagamento. Ela não é apenas uma carteira digital, e isso é bem fácil de provar. Com PicPay, dá para fazer transferências, pagamentos, recarga pro celular e ganhar até 40% de cashback!

Está precisando parcelar um boleto? Com PicPay, você pode fazer isso em até 12 vezes, além de pagar por PIX e ganhar um cartão de crédito totalmente grátis, que te dá até 5% de cashback em cada compra. Sem contar que ela renda mais do que a poupança: 130% do CDI.

2 – Ame Digital

A Ame digital, inicialmente, foi uma plataforma criada para levar benefícios e vantagens aos clientes das Lojas Americanas. Porém, sua popularização foi tamanha, que logo se tornou uma carteira digital aceita em todos os principais estabelecimentos comerciais do país.

Ela é completamente grátis, do download à utilização. Ou seja: não existem taxas como anuidade, adesão ou manutenção, por exemplo. Além disso, ela oferece cashback em todas as compras de sites parceiros, como a própria Lojas Americanas, que citamos acima.

Entre as suas funcionalidades estão o pagamento de contas e boletos, recarga para celular, possibilidade de contratar seguros para o seu pet, celular, casa e plano dental. Também dá para tirar um empréstimo e solicitar um cartão de crédito gratuito, que parcela as suas contas nas Lojas Americanas em até 24 vezes!

3 – Pag Bank

A nossa terceira indicação também é uma das queridinhas dos brasileiros. A Pag Bank é totalmente gratuita e rende bem mais do que a poupança: 110% do CDI. Mas, se você aplicar o seu dinheiro em CDB, o rendimento sobre para 200% do CDI. Bacana para quem quer começar a entender um pouco melhor sobre investimentos de renda fixa.

Com a sua carteira digital Pag Bank, é possível fazer transferências ilimitadas e sacar a sua grana em qualquer caixa da rede Banco24Horas. Para todas as recargas que você fizer no seu celular, 2% de cashback voltam na hora para conta.

Ah, você também consegue realizar pagamentos via QR Code! Além disso, pode solicitar um cartão de crédito internacional sem taxa de anuidade e até pedir um empréstimo!

4 – Mercado Pago

A carteira digital do Mercado Pago foi uma das primeiras do Brasil. O Mercado Pago é a plataforma de pagamentos do Mercado Livre, famoso site de compra e venda do país. São muitos os serviços vantajosos que ela oferece.

Dentre eles, o pagamento de contas e as transferências em dinheiro. Mas, o seu diferencial é ter um sistema que gera cupons promocionais para diversos serviços e marcas parceiras. Para completar, a carteira ainda oferece cashback.

Sem falar que você vai ter muito mais facilidade de comprar qualquer produto que esteja a venda no Mercado Livre utilizando a carteira digital do Mercado Pago. Ela é totalmente grátis e, se você quiser, também pode solicitar o seu cartão de débito ou crédito sem anuidade.

5 – PayPal

paypal melhor carteira digital

A carteira digital PayPal é a mais antiga da história. Bem antes de se pensar em carteiras digitais, o serviço já existia – claro que bem menos completo do que o que conhecemos atualmente, com o avanço da tecnologia no mundo financeiro.

Na PayPal, você cadastra quantos cartões de crédito quiser e ainda pode fazer depósitos usando boleto. Existe uma ferramenta que se chama Honey. Ela é voltada para compras e para aperfeiçoar a sua experiência.

Dentre as vantagens, a que a diferencia de outras carteiras digitais é que quando você compra um produto que vem de longe com ela, o frete é grátis. Bem, não grátis: você paga e depois a carteira te faz o reembolso! Legal, não é?

E então, o que você achou destas opções de carteiras digitais? Já usa alguma delas? Aproveite para dividir este artigo e a sua opinião com os seus amigos e familiares, através das redes sociais!

Em Alta

Aguarde…

0