Rivel: Saiba tudo sobre o melhor consórcio de moto do País

Confira as condições imperdíveis que o consórcio da Rivel oferece para quem deseja comprar uma moto

Ter uma moto própria é um sonho para milhares de brasileiros. Mas, nem todo mundo tem como comprar à vista ou pagar os altos juros de um financiamento (leasing). Por isso, recorrer a um bom consórcio pode fazer toda a diferença na hora de adquirir o bem. Neste artigo, vamos te apresentar um dos melhores consórcios de moto do Brasil: o da Rivel.

Nos últimos anos, o número de motos registradas no País disparou. Já são mais de 26 milhões em circulação pelas ruas, avenidas e estradas brasileiras. Cientes do interesse crescente da população, muitas empresas começaram a oferecer consórcios específicos para motos. A Rivel é uma delas.

Anúncios


A administradora oferece um consórcio com condições imperdíveis para quem deseja comprar uma moto. Nada de juros, taxa de administração atrativa e sorteios realizados pela própria empresa, por exemplo.

Se você se encaixa no grupo de brasileiros que não vê a hora de comprar uma moto, continue a leitura até o final. Vamos te contar tudo sobre o consórcio de moto da Rivel a seguir!

Como funciona o consórcio da Rivel? 

Na Rivel, o cliente tem amplo poder sobre as condições do consórcio. É você quem vai decidir, por exemplo, o valor das parcelas que pagará pela aquisição da sua moto. 

Depois de definir o seu contrato, você se juntará a um grupo de pessoas, chamadas de cotistas. Juntos, pagarão pelos veículos que serão sorteados mensalmente entre os membros. 

Anúncios

Existem duas formas de adquirir a sua moto mais rapidamente: sendo o sorteado do mês ou dando um lance maior do que os outros cotistas. Falaremos mais sobre isso a seguir.

Foi contemplado? Você receberá a carta de crédito para a compra da moto dentro do período máximo de 12 meses.

Como acontecem os sorteios e os lances? 

Anúncios


Dentro de qualquer consórcio, a Assembleia é o momento do mês onde membros e administradoras se reunem para a realização dos sorteios e lances. Durante a pandemia, elas estão acontecendo de forma virtual. Confira mais detalhes.

Sorteios 

No sorteio, você e todos os consorciados tem uma ordem de números correspondentes. O sorteio é feito entre eles. 

Se os seus números correspondentes forem sorteados, significa que você já pode receber a carta de crédito da sua moto. Simples assim.

Anúncios

Lances

O lance é uma opção para quem deseja tirar a moto de forma mais rápida. Ou seja: você não precisa aguardar até o final do contrato ou ter a sorte de ser sorteado.

Existem dois tipos de lance: o livre e o fixo.

No livre, você é os demais cotistas deverão oferecer uma oferta aleatória. O maior lance, vence! 

Já no fixo, você determina um percentual pré-definido, sempre entre 25% ou 50% do valor total do bem. 

Quais são as responsabilidades da Rivel? 

melhor consórcio de moto rivel

As principais obrigações da Rivel estão ligadas ao gerenciamento dos grupos e da poupança criada com o pagamento dos cotistas.

Anúncios

Coordenar as vendas e cotas do consórcio, bem como fazer a cobrança e controle das parcelas pagas mensalmente pelos clientes, também entram como algumas suas responsabilidades.

Além disso, também cabe à Rivel realizar as assembleias contemplativas, garantir que o bem seja entregue aos seus clientes e formar todos os grupos, gerenciando número de participantes e prazos que competem a cada um. 

Por que fazer um consórcio? 

Comprar bens mais caros, como imóveis e veículos, é difícil para pessoas que não possuem uma renda alta. Empréstimos ou financiamentos, por exemplo, podem até ser opções viáveis. No entanto, os juros dessas modalidades são altos e elevam bastante o preço final.

Diante desse cenário, muitas pessoas acabam optando pelos consórcios. Mas, por que? 

Anúncios

Ao contrário das linhas de crédito disponíveis no mercado financeiro, os consórcios não cobram juros. Existem, sim, as taxas da administradora. A diferença é que elas são bem menores e diluídas no valor total do bem. 

Por isso, o consórcio se tornou a maneira mais fácil e econômica para adquirir bens de alto valor!

Existem riscos? 

Todos os riscos envolvendo o consórcio estão atrelados ao não pagamento das parcelas. Caso você acumule mais de uma mensalidade atrasada, pode ser excluído do grupo de cotistas.

Já se você for contemplado e não utilizar o crédito, é provável que a premiação seja cancelada.

E se você já estiver de posse da moto e atrasar alguma parcela por mais de 2 semanas, a administradora tem total permissão para cobrar multas, juros e até reaver o veículo. 

Anúncios

Portanto, antes de contratar um consórcio, realize uma simulação. Dessa forma, fica mais fácil optar por parcelas que, de fato, caberão no seu bolso! 

Como contratar o consórcio Rivel? 

É muito simples contratar o seu consórcio Rivel. Basta entrar no site oficial da administradora pelo seu celular ou notebook!

Logo de cara, você poderá iniciar uma conversa no WhatsApp com um dos consultores ou preencher o formulário, que já estará aberto.

Pelo WhatsApp, todo o processo acontece com a ajuda de um consultor virtual. Com o formulário preenchido, é só enviar e aguardar a resposta da solicitação por e-mail. Simples assim.

Gostou deste artigo? Então, não deixe de compartilhar nas suas redes sociais agora mesmo! Acha que consórcio não é para você? Aproveite para conferir nosso artigo sobre as melhores opções de empréstimo online!

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta