Qual é o melhor seguro para motos? Confira 5 opções em alta

Moto sem seguro? Saiba que você pode estar em uma grande furada. O seu veículo precisa de proteção 365 dias por ano. Não vale a pena esperar que algo aconteça com ele para você perceber isso. Acredite: o prejuízo pode ser irreparável! Portanto, queremos te apresentar as 5 melhores opções de seguros para motos do mercado!

A gente sabe que uma moto não custa a mesma coisa que um carro. Bem, pelo menos não as motos mais populares – é delas que estamos falando aqui. Contar com a cobertura de um seguro é essencial, sabe por quê?

Você estará protegido em casos de roubo, furto, colisão, acidentes e demais intercorrências que podem causar danos ao seu veículo. E vamos combinar que, mesmo sendo mais acessível do que um carro, comprar uma moto não é nada barato, ainda mais nos dias de hoje. Então, não cai na bobeira de deixar o seu veículo desprotegido.

Confira abaixo a nossa lista com os 5 melhores seguros para motos e escolha o seu com sabedoria!

Anúncios


Quais são os melhores seguros para motos do mercado?

Primeiramente, identificar o melhor seguro para a sua moto vai depender do que você está procurando. Se são preços mais baixos, uma empresa mais sólida ou, até mesmo, a importância que você dá ao que cada um deles cobre.

Por isso, separamos alguns dos seguros mais conhecidos para te apresentar. Eles são oferecidos por algumas das maiores e mais influentes seguradoras de veículos do mercado. Confira seguir!

1. Allianz

allianz seguro para motos

A Allianz oferece um dos melhores seguros para motos com cobertura contra perda total, perda parcial, responsabilidade civil facultativa, carta verde e APP.

A empresa é uma multinacional alemã, que já atende mais de 85 milhões de clientes em mais de 70 países ao redor do mundo.

Anúncios


A sua experiência em seguros e gestão de ativos fez com que ela se tornasse uma das comunidades financeiras mais influentes do planeta.

Portanto, o seguro da Allianz é uma ótima opção para manter o seu veículo protegido!

2. HDI Seguros

Anúncios


A HDI seguros também é uma empresa alemã, que atua no mercado desde 1905. Os mais de 100 anos de mercado transformaram a seguradora em uma das três maiores da Alemanha.

Ela oferece seguros de moto, carros e outas proteções. No seguro para moto, você tem cobertura compreensiva do casco, responsabilidade civil facultativa, APP, acessórios, extensão de perímetro e danos morais.

Se você procura uma empresa sólida, o da HDI seguros pode ser o melhor seguro para a sua moto!

3. Suhai Seguros

A Suhai seguros é uma empresa do grupo Suhai. Ela atua há mais de 26 anos como líder do segmento de segurança pessoal no mercado.

Anúncios


O objetivo da companhia é tornar seguros acessíveis para que todos possam ter seus veículos protegidos!

Com o seguro da Suhai, você estará protegido contra colisão, incêndio, roubo, furto, responsabilidade civil facultativa e danos em faróis, lanternas e retrovisor.

Está em busca de um seguro que cabe no seu bolso? Então, considere a Suhai Seguros como uma boa opção!

4. Porto Seguro

porto seguro para motos

A Porto seguro é uma seguradora que oferece diversos tipos de proteção. Já são mais de 70 anos atuando no mercado, o que faz dela uma empresa sólida, com produtos de qualidade e mais de 11 milhões de clientes satisfeitos.

Se você optar por contratar o seguro para motos da Porto Seguro, estará coberto contra: colisões, incêndio, roubo, furto, responsabilidade civil facultativa e acessórios.

Anúncios


5. BB Seguros

A BB Seguros é uma seguradora que pertence ao Banco do Brasil. Ela está no mercado desde 2012 e carrega toda a solidez de uma das instituições financeiras mais influentes do país.

Contratando o melhor seguro para motos da BB Seguros, você estará coberto contra: colisão, incêndio, roubo, furto, responsabilidade civil facultativa, faróis, lanternas e retrovisores.

Então, vale a pena considerar a BB Seguros na hora de escolher o melhor seguro para a sua moto.

Entenda melhor alguns termos

Bem, agora você já conhece os 5 melhores seguros para motos do Brasil. No entanto, muita gente desconhece alguns termos da cobertura. Por isso, achamos importantes explicá-lo para você neste momento. Veja a seguir:

  • RCF ou Responsabilidade Civil Facultativa: oferece proteção quando há danos materiais, corporais ou morais involuntários causados a outras pessoas pelo segurado. Além disso, o seguro que oferece a RCF também disponibiliza assistência com guincho 24 horas.
  • Carta Verde: é um documento obrigatório para quem vai viajar de carro pelo Mercosul: Uruguai, Argentina, Paraguai e Venezuela. Ele cobre danos materiais e corporais que você pode causar a terceiros.
  • Cobertura APP: a sigla significa Acidentes Pessoais de Passageiros. Os seguros que oferecem APP cobrem danos causados aos passageiros que estão dentro do veículo segurado. Ela também assegura o pagamento das indenizações por invalidez ou morte, despesas médicas e hospitalares dos indivíduos.

Agora, você já sabe tudo mesmo sobre os 5 melhores seguros para moto do Brasil. Portanto, não existem mais desculpas para deixar o seu veículo desprotegido, certo?

Anúncios


Este artigo foi útil para você? Então, aproveite para compartilhar com amigos e familiares nas suas redes sociais! Eles também podem ter interesse em contratar um bom seguro para moto! Aproveite para conferir outros artigos sobre Finanças aqui no blog CiClick!

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0