Quais são os melhores aplicativos de Finanças para 2021?

Saiba quais são os aplicativos que irão te ajudar a decolar a sua vida financeira neste ano!

Cada vez mais, os aplicativos de todos os tipos estão presentes na nossa vida! Para cada problema, existe um App pronto para ajudar, inclusive quando o assunto é dinheiro. Neste artigo, vamos te apresentar os melhores aplicativos de finanças para 2021!

Com a pandemia causada pelo Coronavírus, o mundo está vivenciando uma das piores crises econômicas da história. Nunca foi tão importante conhecer sobre gerenciamento financeiro como agora, pois nunca houve tanta falta de dinheiro para tantas pessoas ao mesmo tempo!

Anúncios


Dá para mensurar a importância de você conhecer aplicativos que podem fazer toda a diferença na hora de organizar as suas finanças? Eles são ferramentas poderosíssimas contra a desorganização financeira! 

Então, não perca tempo e confira abaixo a nossa seleção com os melhores aplicativos de finanças para 2021. Com eles, será muito mais fácil colocar as suas finanças em ordem e ainda economizar.

Mobills 

homem acessando o app mobilis
Fonte: Google

Quer controlar todas as suas contas e cartões em um único aplicativo? Então, este aplicativo é o Mobills. 

Ele separa os seus gastos por categoria e é assim que você os acompanha. No app, você estabelece metas dentro dessas categorias e ele te envia notificações e alertas com dicas para economizar. 

Se você tiver grana investida, é possível cadastrar a sua carteira e acompanhar os seus objetivos. 

Anúncios

Guiabolso 

Acha que precisa aprender como gastar melhor o seu dinheiro? Pois saiba que o Guiabolso é ideal para você! 

Anúncios


O app monta gráficos que te permitem entender melhor para onde o seu dinheiro está indo. Além disso, ele envia notificações de alerta para que você tenha mais controle no dia a dia. 

Gostou? Então, cadastre a sua conta e senha eletrônica no Guiabolso e ele te dará uma força na hora de planejar gastos de forma segura. Simples assim! 

Olívia 

Trata-se de um aplicativo para quem quer começar a guardar mais dinheiro mensalmente. Através da inteligência artificial, ele categoriza gastos, despesas e custos, automaticamente. 

Anúncios

O Olívia aprende com os seus rendimentos a gerar as dicas perfeitas que farão com que você e economize mais no fim do mês, como por exemplo, te enviar alertas sobre os seus principais hábitos de consumo. 

Dentro da plataforma, existe uma planilha manual, onde você mantém o controle dos seus gastos. Saber exatamente quanto entra e quanto sai, assim como saber para onde vai o que sai, é fundamental para que você trilhe o seu caminho até o bom gerenciamento das suas Finanças. 

O Olívia é considerado um dos melhores aplicativos da categoria, pois além de te ajudar a gerenciar melhor o seu dinheiro, também emite alertas de desconto em itens que o cliente buscou recentemente! 

Google Planilhas 

Você já ouviu falar no Google Planilhas? A plataforma disponibiliza modelos prontos de planilhas que ajudam a organizar e a controlar as suas finanças.

Anúncios

O uso das planilhas é totalmente gratuito e online. Para utilizar, basta entrar no site e preencher a planilha com todos os seus gastos e ganhos. Automaticamente, a planilha irá realizar os cálculos e te apresentar um balanço do seu orçamento.

Como o serviço é gratuito, vale a pena fazer um teste para ver se você se acostuma com esse modelo de controle. Lembrando que para utilizar a planilha é necessário ter uma conta de e-mail no Gmail, ok? Portanto, caso ainda não tenha, crie logo a sua.

Minhas Economias

Este aplicativo é utilizado para que o usuário possa inserir os seus gastos e ganhos. Dentro da plataforma, existe a função “gerenciador de sonhos”, onde você define objetivos e se planeja financeiramente para alcançá-los.

Splitwise 

O splitwise é o app que ajuda na divisão de despesas fixas mensais por cada membro de um grupo como por exemplo, uma família. De acordo com a opinião de usuários, ele é ótimo para organizar gastos de viagens em grupos ou gastos familiares. 

Anúncios

APPs para organizar investimentos! 

Renda Fixa 

Aplicações organizadas com taxas definidas reunidas em um só local. Essa é a promessa do aplicativo para organizar investimentos Renda Fixa.

Gorila

O app Gorila também junta todos os seus investimentos em uma única plataforma! 

É que ele se conecta diretamente com as instituições que fazem parte do Canal Eletrônico do Investidor! Assim, o usuário acompanha a sua carteira com mais clareza e praticidade, de maneira automática! 

Anúncios

Guru

O Guru é um aplicativo que acompanha e te deixa por dentro de todas as informações do mercado financeiro! É a Bolsa de Valores na palma da sua mão.

Quem diria que a tecnologia teria tanto a nos oferecer? 

Além disso, através do app o cliente também acompanha todos os seus investimentos e rentabilidade. 

Bônus: dicas para ter saúde financeira

Se você deseja ter liberdade financeira, em tempos de crise ou não, é fundamental ter um planejamento financeiro. Primeiramente, saia do seu ciclo de dívidas e adquira reservas até que você possa fazer as suas escolhas sem pressão! 

Sabia que o melhor caminho pra quem deseja juntar dinheiro é através de investimentos? Dar o primeiro passo é o mais difícil, pois os preconceitos e as inseguranças, para quem ainda não conhece, são muitos. Informe-se!

Anúncios

Também existem outras estratégias (não tão rápidas) de alcançar esse objetivo. Mas, independente da estratégia escolhida, tenha em mente que o principal na hora de organizar as Finanças é ter controle do que entra e do que sai! 

Gostou de conhecer os melhores aplicativos de Finanças para 2021? Então, aproveita para conferir também o nosso post com dicas de como separar as finanças pessoais das finanças do seu negócios!

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta