Conheça as 5 melhores corretoras de criptomoedas do mundo

Em busca da melhor corretora para investir em criptomoedas? Confira o top 5 eleito pela Revista Forbes

As criptomoedas chegaram mesmo para ficar! Se antes eram encaradas com desconfiança, hoje o cenário é completamente diferente. Investir em moedas digitais está cada vez mais comum (e rentável), tanto aqui no Brasil quanto no restante do globo. Por isso, queremos te apresentar algumas das maiores corretoras de criptomoedas do mundo!

No primeiro semestre de 2022, a revista Forbes elegeu as 60 melhores corretoras de criptomoedas do mundo. Ao todo, já existem mais de 600 delas em atuação. Um número surpreendente, dada a recente ascensão desse tipo de investimento.

Para quem deseja investir nas moedas digitais, é de suma importância buscar um conhecimento mais amplo sobre o assunto. E é para isso que estamos aqui! Afinal de contas, a corretora de valores escolhida terá um grande papel no seu desempenho.

Neste artigo, você irá conhecer as 5 melhores corretoras de valores de criptomoedas do mundo. Preparado? Então, vamos lá!

5 melhores corretoras de criptomoedas do mundo

Nem sempre as criptomoedas tiveram toda essa atenção. No começo, muitos investidores achavam que as moedas digitais eram “coisa de momento”, ou até mesmo fraude.

Com o passar do tempo, quem entendia bem do assunto foi ganhando espaço nas plataformas. O mundo começou a ver o real valor das criptomoedas.

Hoje, elas são de extrema importância para a carteira de todo investidor. Não foi por acaso que a Revista Forbes divulgou as melhores corretoras de criptomoedas do mundo. E também não é por acaso que a gente está trazendo o top 5 para o blog CiClick!

Confira abaixo quais são as 5 melhores corretoras de criptomoedas do mundo e comece os seus investimentos nas moedas digitais com o pé direito!

Coinbase

coinbase melhor corretora de criptomoedas

Eleita pela Forbes como a maior corretora de valores de criptomoedas do mundo, a Coinbase nasceu em 2012, há 10 anos atrás.

A empresa, que começou a oferecer a venda e a compra de Bitcoins através de transferências bancárias, chegou a receber investimentos de 30 milhões de dólares. O Departamento de Serviços Financeiros de Nova York é quem regula a companhia, que tem licença para operar com moedas virtuais.

A Coinbase é uma das pioneiras e, não por acaso, está presente em 44 estados dos Estados Unidos. Seus clientes acessam a maior variedade de criptomoedas do mercado.

Kraken

A Kraken é apontada pela revista Forbes como a segunda melhor corretora de criptomoedas do mundo. Ela é conhecida entre os investidores por ter uma das taxas de juros mais baixas do mercado: até 0,26%, no máximo.

O que define se a taxa vai ser mais baixa ou mais alta é o tipo de negociação. Quem vende, normalmente paga 0,25%. Já quem compra, normalmente, paga algo que gira ao redor de 0,16%. Mas, não se iluda: taxas mais baixas não necessariamente representam investidores iniciantes. Na Kraken, a maioria dos investidores são de nível avançado.

Robinhood

O terceiro lugar da lista de melhores corretoras de valores do mundo é responsável por tornar o mercado de investimentos mais acessível. A Robinhood é conhecida por focar nas necessidades do cliente, oferecendo operações a custo zero através do app.

A empresa tem mais de 2 milhões de clientes ativos, além de uma ampla lista de espera. O seu custo de entrada é baixo, portanto, pode ser uma boa opção para quem deseja começar agora no mundo das criptomoedas.

Crypto.com

Seguindo a lista da notória revista Forbes, temos a Crypto.com em quarto lugar. A empresa, que começou em 2016, já conta com uma enorme variedade de criptoativos e tokens para compra e venda.

Em 2019, tornou-se popular entre os investidores por trazer ao mercado a crypto-to-crypto, operação onde o investidor pode comprar criptomoedas com o seu saldo de outra moeda disponível. A sede da empresa fica em Singapura, na Ásia. Atualmente, a Crypto.com oferece mais de 169 tipos de criptomoedas para negociação.

FTX

ftx melhor corretora de criptomoedas

Em quinto lugar, está a FTX. A empresa, além de ser uma das maiores corretoras de valores do mundo, é surpreendentemente uma das mais novas dentro do mercado financeiro.

A companhia tem apenas três anos, no entanto, encontra-se avaliada em mais de 32 bilhões de dólares. Sabe como ela entrou para a lista da Forbes? Explorando bastante o mercado de derivativos de criptomoedas!

Para você ter ideia, a FTX está valendo mais do que o Twitter, a Bolsa de Valores NASDAQ e um famoso banco alemão. Ela surgiu no Japão, mas está presente em mais de 100 países ao redor do mundo. Nomes como Gisele Bündchen e Tom Brady, por exemplo, possuem títulos na FTX.

Gostou de conhecer as melhores corretoras de criptomoedas do mundo? Então, não deixe de compartilhar o nosso artigo com os seus amigos e familiares, através das redes sociais!

Aproveite para conferir o nosso artigo sobre as moedas digitais mais promissoras de 2022!

Em Alta

Aguarde…

0