Recibo de pagamento: 5 modelos para você copiar e usar no seu negócio

Confira modelos prontos de recibo para utilizar sem medo, sempre que precisa

O recibo de pagamento é um material importante na vida do prestador de serviços. É a forma que você, enquanto vendedor, tem para documentar que foi pago pelo seu serviço ou produto. Por outro lado, o comprador também recebe em mãos a prova de que pagou. Ou seja: é uma ferramenta de segurança para as duas partes! Hoje, vamos te apresentar 5 modelos de recibos de pagamento para não ter erro na hora de emitir o seu!

É claro que o recibo não é um comprovante formal, como uma Nota Fiscal, por exemplo. Mas, ele é válido e, além disso, leva segurança para ambos os lados – tanto para quem vende, quanto para quem compra. Como o objetivo desse documento é comprovar a realização de um pagamento, apenas profissionais liberais podem emiti-lo.

É MEI? Aproveite para conferir nosso artigo com as melhores opções de empréstimo do mercado

Portanto, se você trabalha por conta própria, continue com a gente e leia este artigo até o final. Nossos modelos vão te ajudar a criar o comprovante de pagamento certo para cada situação! Pronto? Então, vamos lá!

Recibo de locação

Quando você conceder à alguém o direito de utilizar o seu imóvel, você passará ao locatário um recibo de locação. Abaixo, você confere um modelo para quando alugar não só imóveis, mas também carros, motos e outros bens, fazendo-se as alterações necessárias.

Recibo de prestação de serviço

Tudo o que é legal pode ser comprado ou contratado. Mas, para garantir a segurança de vendedor e comprador, como mencionamos no início deste artigo, é necessário que haja o recibo.

Abaixo, você confere um modelo de recibo de prestação de serviço simples. Perfeito para quem é autônomo ou profissional liberal.

Recibo de quitação antecipada

Sabe quando o pagamento do serviço ou produto deveria ser feito de maneira espaçada, mas é realizado antecipadamente? 

Pois é! Nestes casos, o prestador do serviço ou vendedor do produto deve entregar ao cliente um Recibo de Quitação Antecipada, provando que dívida está encerrada. Confira:

Recibo de pagamento de entrada

Se o seu negócio recebe parte do pagamento antes de entregar o produto ou serviço, salve este modelo de recibo. Você precisará dele para dar uma garantia ao seu cliente.

Recibo de pagamento complementar

Quando uma certa quantia é acrescida ao valor original do serviço ou produto, é entregue ao cliente um recibo de pagamento complementar!

Abaixo, você confere o modelo deste tipo de documento. Ele servirá sempre para garantir algo a mais, além do acordo inicial.

E aí, já salvou este artigo nos seus favoritos para conferir os modelos de recibo de pagamento sempre que precisar? Então, aproveite e também compartilhe este material valioso com os seus amigos e familiares que são donos dos próprios negócios!

Em Alta

Aguarde…

0