NFT Macaco Entediado: Por que essas obras valem tanto dinheiro?

Saiba por que esse conjunto de obras digitais têm movimentado o mercado financeiro

Certamente, você, que é nosso leitor, já está ligado no universo dos NFT, e que alguns tokens têm se destacado. Um deles ficou popularmente conhecido como NFT do macaco – arte comprada por artistas como Justion Bieber e Neymar.

Este conjunto de obras, surpreendentemente, conseguiu arrecadar milhões de dólares. As imagens que parecem estar entediados, tornaram-se famosas ao redor do mundo e valem muito, mas muito dinheiro.

Assim como muitas pessoas, talvez você não entenda por que NFT’s podem chegar a custar tanta grana. Bem, pelo menos, você está no lugar certo, não é mesmo?

Entenda melhor o que é um NFT

NFT quer dizer Non Fungible Token – ou, seja, uma sigla, cuja tradução das palavras é “token não fungível”.  Mas o que isso quer dizer?

Bem, partindo que a fungibilidade de algo é a capacidade de podermos trocá-lo por algo semelhante, um token não fungível é um token exclusivo, que não pode ser trocado ou  confundido.

NFT’s são obras eletrônicas, digitais, criadas dentro de uma blockchain, justamente porque precisam ser exclusivas. Essas obras representam coisas únicas.

NFT é tipo um certificado digital, sabe? Ele vai servir para que a exclusividade de um artigo seja preservada, por isso, trata-se de uma obra que jamais poderá ser fraudada.

Se o artigo sofrer alterações, o código de validação deste NFT não vai corresponder ao arquivo que está ligado a ele. Atualmente, esse tipo de ativo é uma maneira de obter dinheiro e status, porque muitos, como o do macaco, podem ser negociados e ganhar valorização do mercado.

E o que é, exatamente, o NFT do Macaco Entediado?

A BAYC, ou Bored Ape Yatch Club, é uma coleção de artes. Nela, existem 10 mil imagens de macacos entediados, e é por isso que elas são chamadas assim, de NFT do macaco.

Cada macaco (NFT) é diferente. Todos contam com uma combinação única e exclusiva de roupas, cores e acessórios. Alguns são mais comuns, e outros são mais raros.

Para você ter noção, um destes tokens pode chegar a valer quase dois milhões de reais, e no ano passado, um dos macacos entediados foi arrematado por nada menos que 16 milhões de reais.

Um verdadeiro item de luxo! A NFT do macaco já é considerado um ativo exclusivo, para aqueles que consideram arte um ótimo investimento! Artistas como Madonna, Snoop Dog, Justin Bieber e Neymar são alguns dos famosos que adquiriram os seus próprios macacos entediados.

Quais são os benefícios de obter um NFT do Macaco Entediado?

A previsão para essa NFT é a de valorização no mercado. Portanto, quem adquire uma das peças pode, mais tarde, liquidar o patrimônio e ter o retorno do seu investimento, por exemplo.

Como a obra é parte de um seleto grupo de imagens, você poderá vendê-la por um alto valor. Além disso, você vai fazer parte de um grupo bem exclusivo de proprietários, já que algumas das celebridades mais famosas já garantiram os seus tokens.

Ao comprar o NFT, você passará a ter direitos de propriedade intelectual sobre a imagem. Por causa disso, é possível monetizar o token da maneira que você preferir.

Estes são apenas alguns benefícios de obter um NFT do macaco! Abaixo, entenda melhor o conceito de NFT e porque que essas obras digitais vêm sendo tão valorizada pelo mercado financeiro.

Quanto custa o NFT do Macaco Entediado?

O NFT do macaco foi desenvolvido por uma inteligência artificial. O algoritmo criou 10 mil imagens onde utilizou um macaco, que parece estar entediado, como objeto central.

Eles são utilizando roupas estilosas e diferentes, cores mais vivas e especiais. Além disso, os macacos também utilizam acessórios, como bonés e correntes, que os deixam super modernos e contemporâneos.

Alguns destes tokens são mais raros do que os outros, ou seja, mais difíceis de serem encontrados. Isso é o que garante a valorização desta imagem ao longo do tempo.

Hoje em dia, as peças com preços mais baixos deste NFT estão na faixa dos R$ 1 milhão. Quando começaram a ser vendidos, estes tokens custavam apenas R$ 190. Quem comprou no comecinho, se deu bem – lucrou para a vida toda!

Passo a passo para comprar esse NFT

Existem algumas etapas que você precisa cumprir para garantir uma NFT do macaco. Confira o passo a passo abaixo!

  • Cadastre-se em uma exchange

Para comprar essas obras, você precisa ter a moeda Ether! Por isso, a primeira coisa que você deve fazer é cadastrar-se em uma corretora de valores de criptomoedas.

  • Compre a moeda Ethereum (ETH)

Deposite o valor equivalente à compra da ETH na sua conta, na corretora, para conseguir fazer a aquisição da moeda.

  • Cadastre-se na Open Sea

É nesta plataforma que você vai adquirir o seu NFT. Faça o registro, crie a sua conta e troque as ETH pela moeda da Open Sea, que é a Wrapped ETH. Elas custam o mesmo valor.

  • Escolha e compra o seu NFT

Pronto! Já pode escolher o NFT do macaco que deseja comprar e enviar uma proposta de valor. O proprietário da obra pode aceitar ou não a sua oferta.

E aí, você já conhecia o NFT do macaco? Conta pra gente nos comentários!

Em Alta

Aguarde…

0