INSS libera 3 novos benefícios na pandemia – Veja se tem direito!

Confira 3 novos benefícios liberados pelo INSS para ajudar os brasileiros a passar pelo duro período de pandemia.

A pandemia do Coronavírus chegou há pouco mais de um ano, trazendo prejuízos para todos os brasileiros. A crise econômica assola o País e muita gente tem sofrido para manter o básico dentro de casa. Por isso, o INSS liberou três novos benefícios para amparar a população durante este momento tão difícil.

O Governo Federal vem trabalhando em várias frentes para garantir renda e trabalho aos cidadãos. O Auxílio Emergencial, pago a trabalhadores informais e a desempregados, é um exemplo disso. Já os benefícios relacionados ao INSS apóiam aposentados, pensionistas e trabalhadores que, por algum motivo, tiveram de se afastar das suas funções. 

Anúncios


No artigo de hoje, vamos falar sobre os 3 novos benefícios que o INSS liberou durante a pandemia. Muitos ainda não sabem que têm direito. É o seu caso? Quer saber mais sobre eles? Então, você está no lugar certo. Confira a seguir!

1 – Antecipação do 13º salário

Antes de mais nada, saiba que a antecipação da décima terceira parcela do salário já deveria ter saído!

O orçamento aprovado para o ano de 2021 pelo Congresso Nacional, que cortou 26,4 bilhões de reais dos gastos obrigatórios com benefícios, terminou atrasando a medida. Mas, já sabemos que ela deve sair nos próximos dias. 

Neste momento, o governo trabalha para resolver o impasse e, finalmente, liberar a antecipação. Tudo aponta para que isso aconteça ainda no próximo mês. 

Anúncios

2 – Auxílio doença sem necessidade de perícia 

Se você tem direito ao auxílio doença, agora pode solicitar o benefício online. Ou seja, sem a necessidade de realizar a perícia médica. 

Anúncios


Essa é mais uma medida do Governo Federal para ajudar no combate à Convid-19. O comparecimento dos beneficiários às agências do INSS, geralmente, causa aglomerações. O que não é nada indicado para este momento. 

A solicitação do auxilio-doença permanecerá assim até o próximo dia 31 de dezembro. Os trabalhadores devem enviar os seus documentos pessoais, exames e laudos que comprovem a necessidade do benefício pelo site ou aplicativo do INSS. Dessa forma, tudo acontece à distância, de forma 100% digital.

O período de concessão do auxílio doença sem perícia é de 90 dias. Dessa forma, caso seja necessário prorrogá-lo, será preciso fazer uma nova solicitação e enviar toda a documentação novamente. 

Anúncios

3 – Aumento da margem do crédito consignado 

novo benefício do inss para empréstimos

Recentemente, a margem consignável do crédito para aposentados e pensionistas do INSS foi ampliada de 35% para 40%.Um aumento, portanto, de 5%.

A regra normal é que o consumidor pode comprometer, no máximo, 35% do seu benefício com a parcela do empréstimo consignado. São 30% para empréstimo e 5% para cartão de crédito. 

Por conta da pandemia, essa margem subiu para 40%. Ou seja, 35% para empréstimo e 5% para cartão de crédito. A medida, como já mencionamos, vale até 31 de dezembro.

Anúncios

Para completar, o beneficiário tem até 120 dias de carência para começar a pagar. E o melhor: sem alteração na taxa de juros.

Para mais informações, confira o artigo completo que o blog CiClick preparou sobre a nova margem do empréstimo consignado.

Conheça, abaixo, algumas opções de empréstimos consignado disponíveis no mercado! 

Empréstimo consignado do Bradesco

A linha de crédito consignado do Bradesco tem a menor taxa de juros inicial: apenas 1.26%. Além disso, as condições de pagamento também são atrativas: até 96 meses.

O cliente ainda tem uma carência de 3 meses para começar a pagar as parcelas. Nada mal ter tempo sobrando para se planejar financeiramente, não é mesmo?

Se você não for correntista do Bradesco, não se preocupe. Pode solicitar o seu empréstimo despreocupado, pois o mesmo não exige vínculo com o banco! 

Anúncios

Empréstimo consignado do Banco Safra 

No Banco Safra, os juros para empréstimos consignados começam em 1,49%. Portanto, uma das taxas mais baixas do mercado.

Para solicitar, não é preciso se digirir até uma agência. Você contrata o empréstimo pelo site oficial do banco ou pelo aplicativo, utilizando o seu computador ou smartphone. É tudo, então, 100% digital.

De quebra, quem escolhe o empréstimo consignado do Banco Safra ainda pode levar para casa um cartão de crédito vinculado à ele. Legal, não é? 

Anúncios

Empréstimo consignado Agibank

O empréstimo consignado Agibank pode chegar até R$ 10 mil, divididos em ate 84 meses! Ou seja: 7 anos para devolver ao banco o dinheiro que você tomou emprestado.

O banco não faz consulta a órgãos de proteção ao crédito, como SPC ou Serasa, por exemplo. É, portanto, uma ótima opção de crédito para quem está com o nome sujo na praça. 

Além disso, no Agibank também oferece um cartão de crédito diretamente ligado ao empréstimo. O contratante pode escolher entre utilizar ou não. Simples assim! 

Gostou deste artigo? Então, aproveite para compartilhar com seus amigos e familiare nas redes sociais.

Anúncios

Muitos deles podem ainda não saber da liberação desses 3 novos benefícios do INSS!

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta