Pagar boleto no cartão de crédito – Saiba como e quando fazer

Ficou sem dinheiro na data do vencimento? Veja como pagar as contas utilizando o cartão de crédito

Que os cartões de crédito são excelentes meios de pagamento, todo mundo já sabe. Dá para comprar de tudo com eles, em praticamente qualquer lugar – e ainda parcelar. Por isso, a ferramenta já se consolidou como uma verdadeira “mão na roda” para o consumidor brasileiro. O que muitos não sabem, no entanto, é que também dá para pagar boletos com o cartão de crédito!

Isso mesmo que você acabou de ler: se você não tiver dinheiro na conta na data do vencimento do seu boleto, existe uma saída. Você pode utilizar o limite do seu cartão para realizar o pagamento.

No artigo de hoje, vamos te mostrar em detalhes como fazer e quando vale a pena pagar boletos com o cartão de crédito. Então, continue com a gente e acompanhe a leitura até o final! Vamos lá?

Anúncios


Dá mesmo para pagar boletos com o cartão de crédito?

Sim. Está com as contas vencidas e faltou dinheiro para pagar? Se o seu cartão oferece a função, está válido e tem limite disponível, será totalmente possível pagar os seus boletos com ele.

O “X” da questão está nas taxas cobradas por esse tipo de serviço. Às vezes, elas podem ser abusivas. Neste caso, não vale a pena realizar o pagamento.

Imagine só se a dívida das taxas do cartão for ainda maior do que os juros sobre o atraso da conta? Neste cenário, é mais interessante esperar o seu próximo salário cair na conta para, então, pagar os boletos em aberto.

Mas, caso o seu cartão não cobre taxas abusivas, pode valer a pena. Se você fizer os cálculos e constatar que pagar o boleto com o cartão de crédito custará menos do que atrasar ainda mais a conta, pode mandar brasa! Sempre decida pelo caminho que vai te dar menos prejuízo.

Como faço para pagar assim?

boletos a pagar no cartão de crédito

Antes de tudo, você deve entrar em contato com a central de atendimento do seu cartão de crédito. Verifique, então, se o seu cartão é habilitado para realizar pagamento de boletos.

Anúncios


Confirmou que o seu cartão realiza o serviço? Então, você já pode utilizar o limite disponível para pagar as suas contas! Para isso, o valor da conta não pode ser maior do que o seu limite, obviamente.

Anúncios


Dá para quitar contas de água, luz, telefone, IPVA, IPTU e demais boletos bancários. Mas, é importante mencionar que nem toda conta pode ser paga com cartão. Normalmente, não dá para pagar a fatura de um cartão com outro, por exemplo.

Com a fatura em mãos, acesse a sua conta bacária pelo Internet Banking via navegador ou pelo aplicativo e selecione a opção “Pagamentos”. Depois, escaneie ou digite o código de barras da conta.

Na hora de escolher a forma de pagamento, selecione “cartão de crédito” e finalize digitando a sua senha para liberar o pagamento.

Prontinho, conta paga com o cartão de crédito. O valor referente à conta acrescido de taxas de juros será cobrado em sua próxima fatura.

Anúncios


Quando devo pagar os boletos com o cartão de crédito?

A resposta é simples. Você deve pagar as suas contas com o cartão de crédito quando for a opção mais vantajosa no momento.

Para saber se vale ou não a pena, basta fazer os cálculos. Vai ficar mais barato pagar as taxas do cartão ou os juros por atrasar a conta?

Se o valor final ficar mais em conta ao pagar o boleto com o cartão, bingo. Escolha essa opção!

Já se os números indicarem que te custará menos aguardar alguns dias para pagar à vista, espere. Ainda não é a hora de utilizar o recurso.

Caso você tenha dinheiro em conta o suficiente para pagar o valor do seu boleto, não utilize o cartão de crédito. Fazer isso configura perda de dinheiro, pura e simples.

Anúncios


Aplicativos que te ajudam

app para pagar boletos no cartão

Hoje em dia, os aplicativos de celular se tornaram grandes facilitadores do dia a dia. No mundo financeiro, eles chegaram com os dois pés na porta.

A rotina de pagar por tudo utilizando apenas o celular é uma realidade para muita gente. As carteiras digitais, acessadas através de aplicativos, realizam os pagamentos de boleto com cartão de crédito em apenas alguns cliques.

Com certeza você já ouviu falar deles: PicPay, Pay Pal, Pag Bank, Mercado Pago, RecargaPay, Google Pay, Apple Pay, Samsung Pay.

É possível cadastrar os seus cartões de crédito e realizar o pagamento de contas rapidamente por esses aplicativos. Uma vez cadastrado, o seu cartão fará parte da carteira.

Os apps funcionam como uma verdadeira carteira, só que digital. Por eles, fica mais fácil usar o cartão para pagar os boletos.

Alguns oferecem até o parcelamento de boletos. Mas, é aquilo que a gente já conversou, lembra? Não adianta apagar um fogo para acender outro. Veja se os juros valem a pena, antes de sair parcelando os seus boletos por aí.

Anúncios


Este conteúdo foi útil para você? Então, não deixe de compartilhar com seus amigos e familiares nas redes sociais!

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0