Aprenda como pagar multa de trânsito com o cartão de crédito

Veja não só como pagar, mas também como parcelar as suas multas de trânsito no cartão de crédito

As multas de trânsito costumam chegar nos momentos mais inoportunos. Ou seja: quando estamos despreparados financeiramente. Mas, se acontecer com você, saiba que nem tudo está perdido. Hoje em dia, já é possível pagar as multas com cartão de crédito e aliviar o impacto das infrações no orçamento!

É fato que até os motoristas mais prudentes estão passivos de cometer alguma infração no trânsito! E, nessas horas, nada melhor do que poder quitar as multas sem desespero.

Ao usar o seu cartão de crédito, além da possibilidade de pagar diversas multas de uma única vez, você ainda pode parcelar o valor total do débito. Assim, fica mais fácil deixar o seu carro ou moto sem pendências, mesmo se a dívida for um pouco alta.

Anúncios


Mas, parcelar as multas vai regularizar o veículo na hora? Sim! É que, ao fazer isso, o proprietário para de dever ao Detran e passa a dever à administradora do seu cartão de crédito.

Deseja saber como funciona o pagamento das multas com o cartão de crédito e como realizar o parcelamento? Vamos te explicar tudo em detalhes, neste artigo. Então, vem com a gente!

Quais as vantagens de pagar multas com cartão de crédito?

O maior benefício em pagar as suas multas no cartão de crédito é que você pode parcelar e, a partir do pagamento da primeira parcela, o débito total é considerado quitado pelo Detran.

Por isso que mais pessoas estão apostando nessa forma de pagamento quando se trata de multas de trânsito. Afinal de contas, com a utilização do cartão de crédito, também vem o acesso a diversos benefícios oferecidos pelo banco e bandeira da própria tarjeta.

Cada estado brasileiro tem uma lista com as instituições onde você pode fazer o parcelamento das suas multas utilizando o cartão de crédito. Mas, normalmente, os motoristas têm utilizado as plataformas Zapay e Zignet. Falaremos mais sobre elas a seguir.

Anúncios


Para falar a verdade, não importa muito qual a plataforma que vai ser utilizada. O importante é que agora você não tem mais desculpas para atrasar o pagamento das suas multas e regularizar a situação do seu veículo!

E como pagar multas com o cartão de crédito?

Anúncios


O parcelamento das multas de trânsito no cartão de crédito é um acordo feito entre as operadoras de cartão e o proprietário do veículo. Quando você opta por essa forma de pagamento, o banco quita a sua dívida e faz o parcelamento do débito para você.

Logo, você não vai estar pagando ao órgão de trânsito e, sim, ao seu banco. Foi ele quem lhe emprestou o dinheiro para pagar as multas através do seu cartão de crédito! Entendeu agora?

A opção existe desde 2017, quando o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) publicou uma resolução autorizando o parcelamento de multas no cartão de crédito.

Abaixo, confira alguns aplicativos que você pode utilizar para pagar as suas multas de trânsito com o cartão de crédito!

Anúncios


Zapay

zapay ajuda a pagar multas com cartão de crédito

Que tal parcelar os seus débitos com o órgão de trânsito da sua cidade em até 12 vezes no seu cartão de crédito? Isso é possível através do aplicativo Zapay. Além de tornar possível o parcelamento das suas multas, ele ainda te ajuda a pagar IPVA, licenciamento e outras taxas.

O Zapay tem convênio com mais de 25 Detrans do Brasil, e já ajudou mais de 3 milhões de brasileiros a parcelar e quitar as suas dívidas de trânsito.

ZigNet

Este é outro aplicativo que te ajuda a parcelar diversas dívidas envolvendo o seu veículo no seu cartão de crédito. Dá para pagar IPVA, DPVAT, as famosas multas de trânsito e demais taxas em até 12x. Tudo com muita segurança e praticidade.

Além dos débitos envolvendo o carro, através do ZigNet ainda é possível parcelar boletos, contas, mensalidades escolares e outras despesas!

SNE

Já vamos adiantando que o SNE não faz parcelamento de multas e outras dívidas no cartão de crédito. Mesmo assim, gostaríamos de falar um pouco sobre ele pra você.

Anúncios


É que o Sistema de Notificação Eletrônica é um app do Governo Federal que vai te mostrar todas as notificações de trânsito existentes em seu nome. Através dele, você pode pagar uma multa de trânsito com até 40% de desconto no boleto à vista. Legal, não é? Pode te ajudar também!

Quais são as taxas para parcelar as multas no cartão de crédito?

Esta é a única desvantagem de pagar as multas e outras dívidas om o cartão de crédito. Existe uma taxa de juros! Geralmente, ela não é muito alta, mas aconselhamos que você realize uma pesquisa antes de fazer o parcelamento, para saber se a dívida não vai ficar muito maior.

Não existe uma taxa fixa, já que cada operadora de cartão define a sua. Mas, podemos citar o caso do app Zignet, por exemplo, que cobra apenas 1.5% ao mês pelo parcelamento em 12x.

E aí, você já sabia que dava para parcelar as suas multas através do cartão de crédito? Aproveite para compartilhar o conteúdo com seus amigos e familiares, através das redes sociais, e conferir outros artigos valiosos sobre Finanças aqui no blog!

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0