As multas de trânsito costumam chegar nos momentos mais inoportunos. Ou seja: quando estamos despreparados financeiramente. Mas, se acontecer com você, saiba que nem tudo está perdido. Hoje em dia, já é possível pagar as multas com cartão de crédito e aliviar o impacto das infrações no orçamento!
É fato que até os motoristas mais prudentes estão passivos de cometer alguma infração no trânsito! E, nessas horas, nada melhor do que poder quitar as multas sem desespero.
Ao usar o seu cartão de crédito, além da possibilidade de pagar diversas multas de uma única vez, você ainda pode parcelar o valor total do débito. Assim, fica mais fácil deixar o seu carro ou moto sem pendências, mesmo se a dívida for um pouco alta.
Mas, parcelar as multas vai regularizar o veículo na hora? Sim! É que, ao fazer isso, o proprietário para de dever ao Detran e passa a dever à administradora do seu cartão de crédito.
Deseja saber como funciona o pagamento das multas com o cartão de crédito e como realizar o parcelamento? Vamos te explicar tudo em detalhes, neste artigo. Então, vem com a gente!
Quais as vantagens de pagar multas com cartão de crédito?
O maior benefício em pagar as suas multas no cartão de crédito é que você pode parcelar e, a partir do pagamento da primeira parcela, o débito total é considerado quitado pelo Detran.
Por isso que mais pessoas estão apostando nessa forma de pagamento quando se trata de multas de trânsito. Afinal de contas, com a utilização do cartão de crédito, também vem o acesso a diversos benefícios oferecidos pelo banco e bandeira da própria tarjeta.
Cada estado brasileiro tem uma lista com as instituições onde você pode fazer o parcelamento das suas multas utilizando o cartão de crédito. Mas, normalmente, os motoristas têm utilizado as plataformas Zapay e Zignet. Falaremos mais sobre elas a seguir.
Para falar a verdade, não importa muito qual a plataforma que vai ser utilizada. O importante é que agora você não tem mais desculpas para atrasar o pagamento das suas multas e regularizar a situação do seu veículo!
E como pagar multas com o cartão de crédito?
O parcelamento das multas de trânsito no cartão de crédito é um acordo feito entre as operadoras de cartão e o proprietário do veículo. Quando você opta por essa forma de pagamento, o banco quita a sua dívida e faz o parcelamento do débito para você.
Logo, você não vai estar pagando ao órgão de trânsito e, sim, ao seu banco. Foi ele quem lhe emprestou o dinheiro para pagar as multas através do seu cartão de crédito! Entendeu agora?
A opção existe desde 2017, quando o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) publicou uma resolução autorizando o parcelamento de multas no cartão de crédito.
Abaixo, confira alguns aplicativos que você pode utilizar para pagar as suas multas de trânsito com o cartão de crédito!
Zapay

Que tal parcelar os seus débitos com o órgão de trânsito da sua cidade em até 12 vezes no seu cartão de crédito? Isso é possível através do aplicativo Zapay. Além de tornar possível o parcelamento das suas multas, ele ainda te ajuda a pagar IPVA, licenciamento e outras taxas.
O Zapay tem convênio com mais de 25 Detrans do Brasil, e já ajudou mais de 3 milhões de brasileiros a parcelar e quitar as suas dívidas de trânsito.
ZigNet
Este é outro aplicativo que te ajuda a parcelar diversas dívidas envolvendo o seu veículo no seu cartão de crédito. Dá para pagar IPVA, DPVAT, as famosas multas de trânsito e demais taxas em até 12x. Tudo com muita segurança e praticidade.
Além dos débitos envolvendo o carro, através do ZigNet ainda é possível parcelar boletos, contas, mensalidades escolares e outras despesas!
SNE

Já vamos adiantando que o SNE não faz parcelamento de multas e outras dívidas no cartão de crédito. Mesmo assim, gostaríamos de falar um pouco sobre ele pra você.
É que o Sistema de Notificação Eletrônica é um app do Governo Federal que vai te mostrar todas as notificações de trânsito existentes em seu nome. Através dele, você pode pagar uma multa de trânsito com até 40% de desconto no boleto à vista. Legal, não é? Pode te ajudar também!
Quais são as taxas para parcelar as multas no cartão de crédito?
Esta é a única desvantagem de pagar as multas e outras dívidas om o cartão de crédito. Existe uma taxa de juros! Geralmente, ela não é muito alta, mas aconselhamos que você realize uma pesquisa antes de fazer o parcelamento, para saber se a dívida não vai ficar muito maior.
Não existe uma taxa fixa, já que cada operadora de cartão define a sua. Mas, podemos citar o caso do app Zignet, por exemplo, que cobra apenas 1.5% ao mês pelo parcelamento em 12x.
E aí, você já sabia que dava para parcelar as suas multas através do cartão de crédito? Aproveite para compartilhar o conteúdo com seus amigos e familiares, através das redes sociais, e conferir outros artigos valiosos sobre Finanças aqui no blog!