Saiba como começar a economizar com a ajuda desses 4 aplicativos!

Gosta de economizar? Então este artigo é pra você! Fique por desses 4 aplicativos que te ajudam a poupar dinheiro!

Em uma época como a que estamos vivendo, nada mais justo do que utilizar a tecnologia ao nosso favor, não é mesmo? Ainda mais quando o assunto é poupar, economizar dinheiro enquanto ele ainda está em nossas mãos!

Está bem complicado, em tempos de crise, conseguir poupar algum dinheiro. Muitos perderam os seus empregos após a chegada do Corona Vírus e tiveram que utilizar as suas reservas, que já vinham sendo poupadas a tempo.

Mas hoje o nosso blog tem uma ótima notícia para te dar! Existem algumas ferramentas que, utilizadas da maneira correta, podem ajudar você a entender melhores formas e jeitos de poupar o seu dinheiro!

Anúncios


A internet revolucionou muita coisa, principalmente após a chegada dos Smarthphones, os celulares que usamos hoje em dia, cheio de aplicativos! Aliás, hoje em dia existe aplicativo para tudo, não é mesmo?

Então como poderia ser diferente para a área de finanças? Não faria o menor sentido. É por isso que empresas ao redor do mundo acharam que seria vantajoso investir em aplicativos de celulares que auxiliassem as pessoas em relação às suas finanças pessoais.

Impactados por suas funções, trazemos hoje quatro aplicativos mais baixados e procurados da categoria, para que você possa ter uma ajuda na palma da mão, na hora de economizar aquela grana, seja por qual motivo for. Preparado para conhecê-los? Então vamos lá!

Aplicativos de finanças são uma boa pedida?

Como esses aplicativos foram criados para auxiliar os usuários a gerir o seu dinheiro de forma correta e saudável, eles começaram a se popularizar. Isso porque a nossa geração não foi educada financeiramente nem na escola, nem em casa.

Anúncios


Quem não gostaria de chegar no final do mês com saldo positivo em conta? Acreditamos que qualquer pessoa, não é mesmo? Pois este é um resultado de quem não gasta mais do que ganha, gerando bem estar e controle sobre o seu próprio dinheiro.

Anúncios


O mundo financeiro pode parecer muito complexo e cheio de desafios que parecem não poder ser resolvidos. É realmente um “monstro com 7 cabeças” o que tantos imaginam ao pensar em organizar as próprias finanças.

Por isso, muitas empresas do ramo acharam que seria válido simplificar toda esta complexidade quase que assustadora. E assim surgiram os aplicativos de finanças, que orientam e conduzem o cliente para caminhos mais práticos, intuitivos e simples.

Vantagens de utilizar um aplicativo de Finanças

Antigamente, o que utilizávamos para ter controle sobre as nossas finanças eram programa de computador como o famoso Excel, lembra? Pois é, utilizar a tecnologia para organizar as finanças só era possível a partir de um notebook ou desktop!

Anúncios


Muitos de nós ainda utilizam o Excel para essa função. Mas se você é dessas pessoas que só de ver uma planilha do Excel já fica com dor de cabeça: seja bem-vindo ao time dos que estavam só esperando outra alternativa mais… descomplicada, digamos!

Com os novos aplicativos de finanças, a proposta é justamente trazer simplicidade, eficiência e velocidade ao processo de organização do próprio dinheiro. Nada de complexidade para aprender a manter o rastro dos seus gastos, muito pelo contrário!

Utilizando apenas o seu celular, bem na palma da sua mão, você poderá ter uma maneira simples, eficiente e rápida para controlar todos os seus gastos e todas as suas receitas. Muitas vezes, você não precisará nem mesmo realizar o registro, pois o aplicativo fará isso automaticamente.

Está preparado para enxergar o que de fato você gasta e ganha? E, além disso, melhorar a sua noção sobre dinheiro e adquirir uma consciência financeira de mais qualidade e assim, poder planejar o seu futuro?

Anúncios


Então chegou a hora de você conhecer alguns dos aplicativos de finanças mais baixados do país! Com o uso habitual deles, você estará no caminho certo para ter o controle do seu dinheiro! Vamos lá?

01. Finance

Disponível para sistemas Android e IOS, o Finance gerencia despesas e receitas direta ou indiretamente – você pode incluí-las ou cadastrar o seu cartão, para que isso seja feito automaticamente.

Basta permitir a autorização do Finance e suas entradas e saídas serão automaticamente registradas pelo app, sempre que os aplicativos dos bancos ou cartões vinculados forem notificados.

Anúncios


02. Guia Bolso

O Guia Bolso é um aplicativo tão prático quanto o anterior, porém ele é considerado mais intuitivo. Poderá também ser vinculado à sua conta ou cartão para gerenciamento dos seus gastos gerais.

Além disso, a empresa criadora deste aplicativo tem parceria com bancos como Santander, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco… Não se preocupe! Ele não é um app complexo ligado a várias instituições financeiras, pelo contrário! Sua interface é muito simples e limpa.

03. Mobills

O terceiro aplicativos que apresentamos é o Mobills. Ele é repleto de resoluções interessantes e inteligentes, que te ajudam na construção da sua educação financeira, realizando relatórios personalizados.

Anúncios


100% automatizada, essa ferramenta utiliza gráficos feitos automaticamente através do seu consumo para te mostrar os pontos altos e baixos da sua jornada financeira! Uma experiência interativa que acontece em tempo real.

Este aplicativo conta com uma versão paga, mais completa, e uma versão gratuita com menos recursos. Mas temos certeza de que só a gratuita ja irá te ajudar bastante a dar os primeiros passos.

04. Organizze

Por último, mas de maneira alguma menos importante, o app de finanças Organizze. O nome é realmente bem sugestivo: ele foi criado para que você possa organizar as suas finanças e sua vida financeira.

Anúncios


Também sincronizado a contas e cartões de crédito, o aplicativo gera relatórios de saídas e receitas automaticamente para que você veja de forma clara como anda a saúde da sua vida financeira.

Além disso, o aplicativo emite sinais de alerta naqueles momentos em que você está consumindo mais do que o que realmente ganha! No mínimo interessante, não é?

Gostou das nossas dicas? Então não esquece de deixar o seu comentário falando da experiência com algum deles e de compartilhar essas dicas valiosas com os seus amigos, nas redes sociais!

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0