Sorriso perfeito: Saiba quanto custa a lente de contato dental

As lentes de contato dentais são uma solução da odontologia para quem quer ter dentes mais harmônicos. Atualmente, qualquer pessoa pode conquistar um sorriso mais bonito. Mas, você sabe qual o valor das lentes de contato?

Um sorriso bonito é o nosso primeiro cartão de visitas. No entanto, nem todo mundo tem. A notícia boa é que, com a ajuda da Odontologia, qualquer um pode conquistar o sorriso dos sonhos!

Os preços para colocar lentes de contato nos dentes variam muito, já que existem diversos fatores que precisam ser levados em consideração. A questão é que, normalmente, o resultado vale tanto a pena que o custo-benefício termina sendo ótimo.

Você tem vontade de colocar lentes de contato nos seus dentes? Então, se liga neste artigo porque vamos te dar todos os detalhes, incluindo quanto custa para colocá-las. Partiu?

O que é lente de contato dental?

A lente de contato dental é como uma prótese. Ela fica por cima do seu dente. Como a espessura é muito fina, não incomoda. Também por este motivo, o trabalho é complexo e precisa ser realizado por um profissional capacitado.

A aplicação é feita cuidadosamente. Isso é o que vai garantir com que a prótese tenha uma boa adesão ao dente e não caia depois. Normalmente, quando decidimos colocar a lente de contato dental, ela é aplicada em todos os dentes.

Colocar lente em um dente só não vai deixar o seu sorriso bonito. Primeiro, porque os formatos ficarão diferentes. Depois, a diferença entre as tonalidades vai te incomodar.

As lentes são bem branquinhas! Já imaginou, você com um dente mais claro e todos os outros mais escuros? Não vai ficar muito legal. Por isso, certifique-se de planejar tudo junto ao seu dentista.

Quanto custa para colocar lente de contato dental?

Como mencionamos anteriormente, o valor das lentes de contato para os dentes varia muito. Vai depender do tamanho dos seus dentes, em quantos dentes você irá aplicar a prótese e mais fatores.

A clínica escolhida para realizar o procedimento também irá afetar o preço, assim como o profissional selecionado. Podemos dizer que estes são os fatores que mais devem pesar na sua decisão.

Para que o procedimento seja um sucesso, é preciso contar com um profissional experiente e bem renomado. Não vá no que promete custos muito baixos, porque este pode ser o famoso “barato que sai caro”.

Por isso, tenha a certeza de escolher um profissional experiente, com nome no mercado. Se não tiver referência, converse com pessoas que já colocaram a lente de contato dental e peça indicações.

Normalmente, lentes de contato custam entre R$ 1.600 e R$ 3.500! Como o material é muito duradouro e resistente, os valores, apesar de altos, são de um ótimo custo-benefício.

Existem lentes de contato dentais que duram por mais de 10 anos! E olha que a gente vive comendo, mastigando, etc! Logo, não dá para dizer que o procedimento é caro, concorda?

Quais problemas podem ser corrigidos pela lente de contato dental?

Normalmente, quem coloca lentes de contato dentais faz isso para melhorar a aparência do sorriso, ou seja, visando questões estéticas. No entanto, o que muitas pessoas não sabem, é que as próteses podem corrigir alguns problemas!

Como elas são bem branquinhas, a primeira correção é feita na tonalidade dos dentes que estão mais amarelados. Logo, colocar lentes de contato é substitui completamente a necessidade de um clareamento dental.

A lente também corrige dentes com fraturas, desgastados ou com espaço entre eles! Demais irregularidades na nossa arcada dentária também podem ser corrigidas com o procedimento.

Podemos dizer então, que o tratamento resolve a grande maioria das questões estéticas relacionadas aos dentes! Mas para além disso, ele também ajuda as pessoas a terem mais autoestima e autoconfiança.

Todo mundo pode usar lente de contato dental?

Todo paciente que tiver indicação para o uso das próteses pode fazer o tratamento. Se você deseja colocar lentes de contato nos dentes, converse com o seu dentista! Ele saberá te orientar perfeitamente a respeito do assunto.

O profissional só aplica as lentes de contato depois de ter certeza de que a sua saúde bucal está em dia! Não dá para fazer o procedimento se você estiver com tártaro, cáries ou outros problemas que comprometam seus dentes.

É por isso que, antes de finalmente aplicar a prótese, o seu dentista vai te passar alguns tratamentos, caso preciso! Quanto melhor a saúde da boca do paciente, maior o sucesso da aplicação das lentes.

Atenção! Apenas adultos podem utilizar lentes de contato nos dentes. O tratamento não é indicado para crianças ou adolescentes que ainda estejam em fase de desenvolvimento da face, ok?

Você tem vontade de colocar lentes de contato nos seus dentes? Conta pra gente nos comentários por que você deseja fazer o tratamento! E se gostou deste artigo, compartilhe nas suas redes sociais!

Em Alta

Aguarde…

0