Quanto custa uma rinoplastia? Saiba o valor médio do procedimento

Milhares de cirurgias plásticas acontecem todos os dias no mundo. E uma das mais procuradas, sem dúvidas, é a correção de nariz. Muitas pessoas sonham em modificar essa parte específica – e tão visível – do corpo. Mas, afinal de contas, quanto custa uma Rinoplastia? É isto que você vai descobrir no artigo de hoje! 

Se engana quem pensa que essa é uma demanda apenas das mulheres. Muitos homens também se incomodam em relação à aparência do próprio nariz e, por isso, decidem modificá-lo através da intervenção cirúrgica. 

Mas, será que o procedimento cabe no meu bolso? Afinal, quanto custa uma rinoplastia no Brasil? Se você está aqui, já deve ter se feito essas perguntas! Portanto, se tem o desejo de fazer a rinoplastia e pretende se planejar para a cirurgia, continue com a gente. Você ficará por dentro de tudo o que precisa saber parar realizar esse sonho! Vamos lá? 

Rinoplastia: Custos envolvendo a cirurgia

Muitos não sabem, mas para que uma cirurgia de sucesso aconteça, existe mais do que apenas um profissional – neste caso, o cirurgião plástico – envolvido. Todos são  importantes e cobram honorários pelos seus trabalhos, obviamente.  Descubra, a seguir, os principais custos envolvendo a rinoplastia:

1. Cirurgião plástico 

Por motivos óbvios, o cirurgião plástico é o principal custo de uma rinoplastia. No entanto, os preços são definidos por cada um em particular. É o profissional quem sabe do seu preço, claro, segundo normas do Conselho Federal de Medicina, o CRM

O órgão afirma que cabe ao médico estabelecer o preço da cirurgia e como irá cobrar por ela. No entanto, ele só pode precificar o procedimento após realizar os exames e diagnósticos. É preciso avaliar, primeiro, as necessidades e possibilidades de cada paciente.

Só a partir daí, ele decide e informa o valor do procedimento, que pode, inclusive, ser diferente para dois pacientes de diagnósticos semelhantes.

2. Internação no Hospital

Logo atrás dos custos com o cirurgião médico, a internação aparece como o segundo elemento que gera mais custos na rinoplastia. O hospital cobra pela utilização do centro cirúrgico e pela sua permanência no quarto até o recebimento da alta hospitalar.

No geral, pacientes que se recuperam normalmente da rinoplastia têm alta dentro de 1 dia. O preço cobrado pelos hospitais varia de unidade e depende de diversos fatores, como o nível dos serviços e conforto, por exemplo.

Pesquise bons hospitais, com centros cirúrgicos de referência. Um bom centro cirúrgico é bem equipado e conta com uma equipe capacitada para atender emergências caso seja preciso.

Remédios, curativos, seringas e diversos equipamentos utilizados antes, durante e após a cirurgia também estarão inclusos no preço cobrado pelo hospital.

3. Auxiliar médico e equipe médica

Geralmente, durante uma cirurgia como a rinoplastia, o cirurgião plástico conta com a ajuda de um segundo médico, também cirurgião. Ele auxiliará o cirurgião principal durante toda a operação.

A sutura, por exemplo, é uma das tarefas designadas ao segundo médico. Além desses profissionais, o procedimento envolverá uma equipe de enfermagem, além do instrumentador, que é o médico responsável por entregar as ferramentas necessárias para a cirurgia nas mãos dos médicos cirurgiões.

4. Anestesista

Além dos profissionais anteriormente citados, existe outro de extrema importância e sem o qual nenhum procedimento cirúrgico jamais aconteceria. Estamos falando do anestesiologista ou anestesista, como é comumente chamado. Trata-se do médico responsável por anestesiar, com segurança, o paciente e monitorá-lo durante toda a cirurgia.

Para que a cirurgia aconteça de forma segura, é realizada uma consulta pré-anestésica para que o médico analise o histórico médico do paciente, bem como os exames realizados. Assim, o anestesista pode identificar e ficar alerta sobre possíveis condições ou dificuldades que poderão surgir durante o procedimento.

Durante a cirurgia, o profissional seda, realiza a aplicação da anestesia e monitora todos os sinais vitais do paciente. Ao menor sinal de uma reação não esperada, a equipe médica tomará as providências cabíveis, o mais rápido possível. É graças ao anestesiologista que pequenos acontecimentos não se transformam em emergências graves. Toda a segurança do paciente está nas mãos desse profissional.

Assim como no caso dos médicos cirurgiões, cada anestesiologista terá o seu preço. O importante é que você realize uma pesquisa com nomes de referência e escolha um profissional sério, com credibilidade.

Afinal de contas, quanto custa uma rinoplastia?

Durante a leitura deste artigo, deu para perceber que não há como estabelecer um preço único para a rinoplastia. Cada cirurgia terá o seu valor, pois os fatores e as condições irão se diferenciar de um caso para o outro.

A divulgação de preços de cirurgia é uma prática proibida pelo CFM. É que serviços realizados por profissionais de saúde não podem ser vendidos como mercadorias. Além disso, nesses momentos, é preciso pensar na contratação de profissionais qualificados. Buscar por preços mais baixos pode, literalmente, custar a sua vida. Portanto, procure nomes de referência.

Existe um preço médio para rinoplastias, no entanto. Normalmente, o custo total por um procedimento como este pode ir de R$ 9 mil até R$ 20 mil.

A sua saúde é coisa séria! Por isso, busque por bons médicos de referência e realize as consultas para fechar o seu orçamento e realizar a sua rinoplastia com segurança.

Gostou deste artigo? Então, compartilhe o nosso conteúdo com os seus amigos e familiares, através das suas redes sociais! Aproveite, ainda, para conferir outros artigos da sessão Finanças aqui do blog!

Em Alta

Aguarde…

0