Salário mínimo nos Estados Unidos – Veja quanto se ganha hoje

O salário mínimo, nos EUA, costuma variar. Descubra quanto se ganha por lá e se a quantia é suficiente para viver bem.

Você sabe qual é o salário de um americano? Se você deseja morar na terra do Tio Sam, é preciso saber quanto vai receber, em média, para trabalhar por lá. Vamos te contar, a seguir, qual é o salário mínimo nos Estados Unidos e se o valor é suficiente para ter uma vida tranquila no exterior!

É fato: a economia do Brasil não anda bem já faz algum tempo. Isso faz com que muitos brasileiros partam em busca de uma vida melhor nos Estados Unidos. Logo, conhecer o valor do salário mínimo é o primeiro passo para planejar essa mudança.

Os EUA são uma potência mundial. As oportunidades de emprego por lá são inúmeras e, mesmo como imigrante, temos boas chances de ganhar uma remuneração digna, que nos proporcione, pelo menos, o básico para viver.

Preparamos este artigo para que você possa tirar todas as suas dúvidas a respeito do salário mínimo nos Estados Unidos! Pronto para conferir? Então, vamos lá!

Salário mínimo nos EUA – Quanto é?

notas de dólar americano

O salário, nos Estados Unidos, não é calculado por mês. Isso mesmo! O sistema, lá, é diferente do nosso. O cálculo é feito em cima do total de horas trabalhadas. É importante você ter essa informação em mente antes de saber qual é o salário mínimo por lá.

Já que a remuneração é calculada em cima das horas trabalhadas, o ganho mínimo de cada trabalhador irá variar de acordo com a jornada de trabalho semanal. O cálculo também varia de acordo com a sua função.

Além disso, cada Estado tem independência para determinar as próprias leis. Portanto, cada um deles também tem a liberdade de definir qual será o seu salário mínimo, apesar de o Governo Federal estipular que o valor mínimo da hora trabalhada é de U$ 7,25.

Existe uma tabela padrão, como no Brasil. No entanto, a maioria dos estados não a segue e a média salarial dos EUA é de U$ 10 por hora trabalhada. Alguns estados tem valores menores, outros maiores.

Qual o salário mensal de um cidadão americano?

Como vimos agora há pouco, o valor de um salário mensal para o americano pode variar bastante. Isso porque, dependendo de qual função ele exerce e de onde mora, o valor pode ser maior ou menor do que o tabelado.

Para saber o seu ganho mensal, é necessário antes saber quantas horas se trabalha por dia e quantos dias se trabalha por mês. Daí, você calcula a remuneração de acordo com a média do país. Aqui no Brasil, a jornada diária dura em média 8 horas. Lá nos Estados Unidos, ela é menor: 6 horas.

Se a gente considerar que você trabalha de segunda a sábado, em uma jornada de 6 horas semanais, a 8 dólares por hora, você fará 360 dólares por semana, conquistando assim um salário de 1.152 dólares.

Para garantir salários maiores, a maioria dos americanos faz jornadas de trabalho mais compridas. Por lá, isso já é normal. Podemos dizer que a média do salário mínimo nos Estados Unidos varie entre U$ 2 e U$ 4 mil.

Quanto custa viver nos EUA?

Quando falamos de custo de vida, levamos em consideração a nossa moradia, transporte, alimentação, lazer, educação, necessidades básicas luz, água e internet e os impostos que precisamos pagar todos os anos.

Viver confortavelmente nos EUA é bem mais fácil do que aqui no Brasil. Todas as necessidades de uma pessoa podem facilmente ser atendidas com um salário mensal entre u$ 2 a U$ 4 mil. Se você estiver pensando em se mudar para lá, verá que essa informação é verdadeira.

O salário mínimo da terra do Tio Sam busca atender todas essas necessidades. A gente te contou que cada Estado manda e desmanda nas próprias leis, não foi? Bem, com o custo de vida é a mesma coisa.

É mais caro viver em Nova York do que no Texas, por exemplo. New York é uma megalópole, um grande centro urbano. Já o Texas é um Estado do interior.

Como trabalhar e receber um salário mínimo nos EUA?

mulher enrolada com a bandeira dos estados unidos

Escolher cidades com o custo de vida mais elevado sendo que você está se mudando agora para os EUA não é muito inteligente. Escolhe cidade menos populares para conseguir um bom emprego, que te pague um valor justo.

Não é fácil chegar em um país estrangeiro e dar de cara com um emprego na sua área. Muito provavelmente, você irá começar como garçom, panfletário, cozinheiro, algo deste tipo. Mas não se preocupe, porque esses empregos já pagam salários bons o suficiente para ter uma vida digna.

O que você achou deste artigo? Não esquece de compartilhar o conteúdo com os seus amigos e familiares nas suas redes sociais! Aproveite para conferir nosso artigo com dicas para quem deseja investir no exterior com sucesso!

Em Alta

Aguarde…

0