Seguro viagem: Por que não devo NUNCA embarcar sem ele?

Contratar um seguro é fundamental para garantir a tranquilidade da sua viagem. Entenda

Você já parou para pensar na importância de um seguro viagem? Muitas pessoas se esquecem dessa parte tão importante dentro do planejamento de uma trip!  Mas, a verdade é que, principalmente quando se trata de destinos internacionais, o seguro viagem se faz extremamente importante.

Apenas um seguro viagem pode resolver os imprevistos que te acontecerem fora do seu país. Se você ficar doente ou sofrer um acidente, por exemplo, é com ele que você vai ser socorrido!

Normalmente, os seguros de viagens cobrem internações e despesas hospitalares, medicamentos e problemas com a bagagem, por exemplo. Portanto, ele deve entrar no planejamento da viagem como um dos fatores mais importantes.

Descubra neste artigo para que servem os seguros de viagem, como eles funcionam e por que são tão importantes ao viajar para qualquer destino. Preparado? Então, continue com a gente e confira, no final, nossa dica bônus sobre um dos melhores seguros de viagem do mercado!

Anúncios


Como funciona o seguro viagem?

O seguro viagem, assim como qualquer outro seguro, nada mais é do que uma garantia para imprevistos. Portanto, no momento em que o planejamento da sua próxima viagem começar, já coloque o seu seguro dentro dos gastos essenciais.

Não importa se você vai viajar a lazer ou a trabalho! O seguro viagem deve ser contratado e assinado antes que você decole para o seu próximo destino. Nada como viajar se sentindo protegido, não é?

Ao pé da letra, ele se assemelha a um plano de saúde temporário. Com ele, é possível, por exemplo, reparar danos como a perda de uma coroa dentária ou até mesmo um acidente. 

Mas, essa cobertura vai depender muito de cada seguro. Assim como o seu contrato também vai depender das suas necessidades, não é?

Anúncios


A grande questão do seguro viagem é que ele vai diminuir os riscos de prejuízo e outras dores de cabeça ao viajante. Por isso, não se deve nunca abrir mão dele.

Quando devo contratar?

Anúncios


Você deve contratar o seguro viagem sempre que começar o planejamento da sua próxima viagem. Na verdade, você deve escolher a opção que mais atende às suas necessidades de viajante.

O valor vai depender de uma análise de perfil. No caso dos idosos, por exemplo, um seguro viagem pode custar até 50% mais caro do que o normal. Então, vale a pena pesquisar bastante antes de contratar pela primeira vez.

Existem alguns países, como Cuba, onde ter o seu seguro viagem acionado é regra para que o turista consiga entrar.

Outro ponto importante é que em alguns destinos, a exemplo dos Estados Unidos, o atendimento médico custa caríssimo. Portanto, o seguro viagem é uma prevenção para a sua carteira e para a sua saúde durante as viagens!

Anúncios


O que ele cobre exatamente?

Os seguros viagem costumam cobrir assistência médica, mas não só isso. Diversos incluem atendimento odontológico, proteção em perda ou extravio de bagagem, despesas com farmácia, e mais.

Uma das principais vantagens deste seguro é que você pode acioná-lo de onde estiver, 24 horas por dia, qualquer dia da semana. Com um seguro viagem, a gente consegue viajar tranquilo, sabendo que estaremos amparados em meio a alguma dificuldade repentina. Simples assim.

Mas, cuidado para não confundir seguro viagem com assistência de viagem, hein? O seguro não cobre as despesas na hora. Ou seja: você precisa ter dinheiro para pagar as despesas na hora do imprevisto. Depois, a seguradora reembolsa o segurado mediante as provas de todos os gastos!

Já na assistência médica de viagem, a seguradora arca prontamente com todas as despesas! Neste caso, ela exige que o cliente entre em contato para informar em qual local deseja ser atendido.

Como escolher o melhor seguro viagem?

Nada é mais desconfortável do que estar em um país estranho e não conseguir assistência disponível. Por isso, nosso conselho é: jamais viaje para fora do Brasil sem um seguro viagem.

Anúncios


As coberturas dependem de quais seguro você escolher. Portanto, voltamos dizer que a melhor opção é aquela que mais atende às suas necessidades de viajante.

Existem opções realmente boas e acessíveis no mercado. Vamos te apresentar uma delas a seguir!

Dica bônus do CiClick

seguro viagem banco do brasil

O Banco do Brasil, mais antigo banco do nosso país, possui duas ótimas opções disponíveis de seguro viagem. A primeira se chama BB Proteção. A segunda, Segur Viaje.

O BB proteção viagem é conhecido por oferecer um bom leque de serviços para os seus clientes! Ele cobre acidentes pessoais e conta com um módulo de proteção de viagem. Morte acidental ou invalidez também entra no rol de cobertura

Já o Sergur Viaje é o seguro viagem do Banco do Brasil voltado especialmente para viagens internacionais. O plano oferece todos os serviços da Mpfre Assistência – seguradora de viagens internacionalmente famosa.

Abaixo, confira a cobertura dos seguros viagens do Banco do Brasil:

Anúncios


  • Envio de familiar para acompanhamento de menores de 14 anos;
  • Conexão telefônica para uso pessoal;
  • Assistência Rede de Conveniência (concierge;)
  • Garantia de viagem de volta;
  • Hospedagem familiar;
  • Envio de documentos em caso de roubo ou perda;
  • Localização e envio da bagagem extraviada;
  • Envio dos documentos em caso de roubo ou perda;
  • Informações gerais da viagem;
  • Monitoração médica;
  • Regresso antecipado: de acompanhantes, por falecimento de parente, por acidentes em casa;
  • Organização e envio de flores;
  • Roteiros culturais.

Gostou do que leu? Então, não deixe de compartilhar nas suas redes sociais! Aproveite para conferir outros artigos relacionados a Finanças aqui no blog CiClick!

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0