Serasa, Boa Vista ou SPC? Saiba qual deles tem mais importância para os bancos!

Todo mundo sabe que na hora de aprovar um cartão de crédito ou empréstimo, as financeiras fazem consulta ao SPC, Boa Vista e ao Serasa. Mas qual deles é mais importante?

Se você enviar uma solicitação para adquirir um cartão de crédito com o seu nome sujo, é 99,9% de certeza que aquela solicitação será negada. A mesma coisa acontece para empréstimos ou financiamentos. 

Isso ocorre porque os bancos, antes de aprovar uma solicitação, realizam uma criteriosa análise de junto aos órgãos de proteção crédito, para saber se o histórico de perfil do solicitante é de bom ou mau pagador.

Neste artigo, vamos revelar qual órgão exerce mais influência na tomada de decisão dos bancos. Confira! 

Anúncios


Diversas empresas tem convênio com a Serasa. Os requisitos para aprovar ou não um cartão de crédito, de fato irão variar de órgão para órgão.  Algumas empresas, durante sua analise, costumam checar SPC e Boa Vista. 

Vamos utilizar como exemplo a Caixa Econômica. Normalmente, quando é realizada a análise, o consumidor irá ser consultado em um Score Próprio e no Boa Vista. 

Normalmente, o cliente irá encontrar diferenças entre os Scores do Boa Vista e do Serasa! Portanto a aprovação poderá depender de qual órgão de crédito é o mais considerado pela financeira em questão 

O mais provável é que você receba uma aprovação ao ser consultado através do Serasa: que é, sem dúvidas, o órgão de proteção ao crédito mais aclamado entre as financeiras Brasileiras, sendo ela o modelo principal da grande maioria. 

Anúncios

Serasa Experian 

Então aqui está a resposta para a principal pergunta que este artigo veio responde: O Serasa Score é o órgão de proteção ao crédito de maior influência sobre o mercado financeiro do nosso país. 

Anúncios


Caso você esteja negativado, recebendo solicitações negadas e sem acesso a nenhuma linha de crédito, sugiro que inicie dando um pouco mais atenção ao seu Serasa Score! 

Quando o seu Serasa Score está alto, as suas chances de obter linhas de crédito aprovadas são muito maiores! 

Anúncios

Também é importante que você mantenha ativo o seu Cadastro Positivo e monitore o seu Score de tempos em tempos, para acompanhar a evolução! 

Cuide da sua vida financeira 

Para ter uma vida financeira saudável e vislumbrar uma estabilidade ou crescimento financeiro, é necessário cuidar com muito atenção das suas finanças. 

No Brasil, não existe educação financeira nas escolas ou instituições de ensino superior, e é por esse motivo que cada vez mais pessoas entram para a lista de negativados mês após mês! 

Não gaste mais do que ganha, procure ter o monitoramento do seu dinheiro e garanta um futuro financeiro próspero! 

Se você está negativado e quer um cartão…

Tá com o nome sujo? Conseguir um cartão de crédito com certeza tem sido uma dor de cabeça, não é mesmo? 

E sem limpar o nome, as coisas não tendem a melhorar. Mesmo que a sua dívida prescreva, muitas instituições mantém a informação de que você não a pagou devidamente. 

Para os bancos, emprestar dinheiro para alguém com um histórico de mal pagador é arriscado, pois não há garantia de que o acordo entre as partes será honrado. É por isso que nossas solicitações são negadas quando estamos com o nome sujo. 

Anúncios

Existem algumas modalidades de cartões – diferentes dos tradicionais – que aprovam solicitações de negativados. Mas não é qualquer negativado, são perfis de consumidores específicos. Explicaremos mais, abaixo. 

Cartão de crédito consignado do Banco BMG! 

Se você é aposentado ou pensionista do INSS ou servidor público, ainda há chances de conseguir ter um cartão de crédito aprovado! 

Trata-se do cartão de crédito consignado do Banco BMG! É possível solicitar através da internet – aplicativo ou site – e também em alguma agência física do banco! Elas estão por todo o Brasil e com certeza existe alguma perto de você. 

Para ter a sua solicitação aceita, não é exigida renda mínima e os benefícios são inúmeros! 

O limite de crédito pode variar de R$ 900 a R$ 1.800 e o banco ainda te da 40 dias para pagar a fatura a partir do dia de seu vencimento sem nenhum acréscimo de juros! 

Anúncios

O cartão não faz consulta a nenhum órgão de crédito, não cobra taxa de adesão, anuidade ou manutenção! 

A fatura pode ser parcelada em até 72 vezes, com juros de no máximo 3,36 ao mês! 

Este cartão é liberado a este grupo de consumidores negativados porque o valor da fatura é descontado diretamente da folha de pagamento, não existindo risco de inadimplência! 

Este artigo foi útil para você? Se sim, ele pode ser útil para muitos de seus amigos e familiares! Que tal compartilhar com eles nas suas redes sociais? 

Ah! Não esquece de deixar o seu comentário e de continuar acompanhando o nosso blog para mais artigos como este! 

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta