Moeda digital do Telegram – Conheça a Toncoin e seus benefícios

Agora, o Telegram conta com uma moeda digital própria. Saiba tudo sobre esse novo criptoativo

Já ouviu falar a respeito do Telegram? A rede social é parecida com o WhatsApp, utilizada para a troca de mensagens criptografadas e troca de arquivos em segurança. Agora, a rede conta com a sua própria moeda digital, a Toncoin (TON).

A nova criptomoeda promete beneficiar os usuários do Telegram ao mesmo tempo em que traz uma boa competitividade para o mercado. Há alguns meses, a moeda digital do Telegram valorizava mais a cada dia.

A silha é para Telegram Open Network. A moeda funciona dentro de uma rede blockchain, e foi fundada com objetivo de descentralizar os contratos inteligentes. Com a moeda, agora, é possível realizar pagamentos dentro do próprio Telegram.

Na leitura de hoje, queremos te contar tudo a respeito da Toncoin: como ela funciona, como movimentá-la e muito mais. Venha conosco e fique por dentro! Vamos lá?

Como a Toncoin funciona?

Basicamente, a moeda digital do Telegram funciona como as demais criptomoedas que existem no mercado. Dentro do Ton Storage, você vai poder armazenar dados e arquivos. O que a moeda faz é permitir com que usuários possam trocar arquivos de qualquer tamanho, por dinheiro!

Para fazer isso, você deverá comprar a moeda digital. Quem recebe o ativo, ao realizar uma venda, pode trocá-lo por grana de verdade! Basta ter conta em uma corretora de valores que trabalhe com criptomoedas.

Também semelhante às demais moedas digitais do mercado, a TON é manuseada através de um sistema blockchain. O que a diferencia das outras é que o seu armazenamento é feito em um arquivo P2P, como torrents.

Desde que foi criado, o mercado das moedas digitais só cresce. Hoje em dia, elas comandam uma boa parte do mercado financeiro mundial. Você sabia disso? Bem, a novidade é que usuários da rede poderão trocar arquivos de todos os tamanhos, com backup seguro e todos os dados criptografados.

Movimente o ativo

Quem investe já sabe: o mercado das criptomoedas é bem conturbado. Por este motivo, talvez não valha a pena arquivar as suas Toncoins! O melhor mesmo é movimentá-las assim que as receber.

A dica acima vale principalmente para quem quer fazer dinheiro com a moeda digital do Telegram. Como usuário, é possível tornar-se um operador, recebendo pagamentos de outros usuários do aplicativo.

Especialistas na área afirmam que a moeda digital do Telegram é acessível, e que ela vai estar liberada, também, para novos usuários! Isso irá movimentar o mercado financeiro ao mesmo tempo em que a moeda cresce cada vez mais.

O cenário para a Toncoin é o melhor possível. No entanto, é importante estudar a respeito de todos os ativos de nosso interesse, antes de tomar a decisão de investir neles de fato.

A Toncoin tem vantagens?

Como qualquer moeda digital, é claro que a toncoin tem as suas particularidades. Uma delas é estar listada na Kucoin, uma corretora de valores importante e reconhecida.

Isso aponta uma boa projeção de futuro! Afinal de contas, nenhuma corretora de valores que se preze listaria um ativo que não vale nada. Estar listado na Kucoin aumentou, inclusive, a procura pelo ativo.

Apesar disso, a moeda digital do Telegram não conta com diferenciais extraordinários. Investidores têm se queixado a respeito do seu ecossistema – não dá para fazer muita coisa com a moeda fora do Telegram.

Vale a pena investir na moeda digital do Telegram?

A resposta para essa pergunta depende de muitos fatores. Você se enxerga sendo beneficiado por ela? Se sim, valerá a pena investir! Se você deseja trocar arquivos de todos os dados e tamanhos para fazer uma grana, mais ainda.

Como mencionamos, a Toncoin também é armazenada dentro da blockchain da rede, estando assim, totalmente segura de ataques cibernéticos.  Assim como o Telegram, a moeda tem um padrão altissimo de segurança, que permite o seu manuseio sem riscos.

Se você é usuário da rede, investir na Toncoin pode ser uma boa no sentido de te trazer retornos financeiros. Entendeu que a resposta para a pergunta depende totalmente de quais são os seus objetivos, né?

Pois bem! Conta pra gente nos comentários se você já conhecia a moeda digital do Telegram. Apesar de ter sido lançada ao passado, muita gente ainda não a conhece.

Se você gostou do artigo, não deixe de compartilhar com os seus amigos e familiares, postando nas suas redes sociais!

Em Alta

Aguarde…

0