Descubra se a plataforma de ensino Udemy é confiável

Na hora de escolher uma boa plataforma para fazer cursos, ter confiança é fundamental. Confira se a Udemy é uma opção confiável.

Ao pensar em iniciar um curso, muitas pessoas pensam na plataforma Udemy. No entanto, essas mesmas pessoas ficam em dúvida se vai valer a pena o investimento e se ela é mesmo confiável. Isso porque, na plataforma, os conteúdos vêm de produtores diversos. 

Chegou a hora de você tirar todas as suas dúvidas, meu caro estudante! Reunimos todas as informações necessárias para você saber mais sobre a plataforma! Assim, terá mais segurança para finalmente começar os seus estudos pela internet. Vamos lá? 

Udemy – O que é? 

A Udemy é uma plataforma de ensino à distância! Os seus conteúdos são produzidos por especialistas e também por produtores independentes na área de educação. Os assuntos são os mais diversos!  Dá para aprender desde a como abrir uma loja de sucesso na internet, até coisas básicas, como furar um prego na parede – sim, existe curso online pra isso.

A plataforma não só disponibiliza cursos de várias áreas de educação, como também promove a venda desses materiais para estudantes de boa parte do mundo. Ou seja, não importa onde você está: dá para estudar na Udemy e ficar bem capacitado no que você deseja.

A plataforma surgiu em 2010, através da criação de um software de aulas online pelo seu fundador, Eren Bali. Hoje, já são mais de 100 categorias de cursos que estão disponíveis para você!

Por que confiar na Udemy?

A resposta para essa pergunta é SIM. Atualmente, a Udemy é uma das melhores e maiores plataformas de ensino online a nível mundial. Sendo assim, ela entrega excelentes conteúdos para que você, prezado estudante, receba o conhecimento sem precisar sair de sua casa!

Veja abaixo algumas informações relevantes para a avaliação da plataforma. 

A Udemy tem muitas provas sociais

Avaliações de alunos que já estudaram nas instituições, estão sempre visíveis no site. Esses comentários não podem ser ignorados pelos produtores, por isso, devem estar sempre à mostra.  

Leia-os! Assim, você tem a oportunidade de visualizar o grau de satisfação de outras pessoas em relação ao curso. Procure saber se tudo correu conforme o que foi prometido.

Para auxiliar na busca pela avaliação por áreas específicas, a Udemy possui um filtro que permite ordenar os resultados, levando em conta a nota obtida. Isso faz com que com que o público conheça os cursos mais bem avaliados na plataforma.

A plataforma tem cursos vitalícios

No mercado online existem muitas plataformas de cursos disponíveis, e algumas delas oferecem benefícios e ferramentas de conhecimento. Contudo, não é comum uma plataforma que oferece para seus alunos, conteúdos vitalícios. 

Na sua grande maioria, as plataformas trabalham com a exigência de renovação do curso a cada período, e isso é desagradável para muitas pessoas. 

Na Udemy, os cursos contam com acesso ilimitado! Dessa forma, mesmo que o aluno já tenha concluído o curso, ele poderá acessa-lo novamente a qualquer momento, caso queira!

A Udemy tem métodos de pagamento seguros

Um ponto importante na hora de fazer a avaliação de confiança da Udemy, é a maneira como ela trata os métodos de pagamento. 

A plataforma é moderna e completa. Além do aluno poder acessar o catálogo de cursos,  ele poderá ter acesso ao sistema de recebimentos, o que facilita bastante a vida.

Num só lugar temos a administração de valores, pagamentos e repasse feitos aos produtores. 

Logo após a escolha do curso, todas as outras etapas serão realizadas em páginas certificadas, dando total segurança ao processo. Assim, os dados pessoais e bancários do usuário estarão protegidos. 

Você pode pagar pelo curso através de:

  • Boleto Bancário 
  • Transferência Bancária 
  • Cartões de débito e crédito 
  • Paypal 
  • Pelo aplicativo disponível em Android ou IOS 

A Udemy tem garantia de reembolso

Caso você deseje suspender a compra do curso, a Udemy garantirá a devolução do valor pago. O prazo é de 30 dias para solicitação de devolução. Aprovada a devolução, o reembolso é feito da mesma forma do pagamento.

Isso é uma prova de segurança que a Udemy oferece e que faz sua avaliação ser tão positiva. 

A plataforma Udemy tem reconhecimento do MEC?

Existem muitas empresas no mercado que oferecem ao usuário cursos que contam com reconhecimento do MEC (Ministério da Educação). Isso significa que são credenciadas pela instituição. 

Dessa forma, mesmo que os cursos contem com certificação, não quer dizer que sejam credenciados pelo MEC. 

O que acontece é que a plataforma disponibiliza para o usuário os “cursos livres” que podem não ter reconhecimento oficial, mas trazem credibilidade no mercado de trabalho. 

Então, ao final do curso, o estudante não receberá um diploma, como os que são gerados ao final de cursos técnicos e em cursos superiores. Porém como já foi dito acima, a Udemy emitirá a certificação comprovando que o estudante completou todo o conteúdo do curso. 

Agora você já sabe que pode iniciar os seus estudos na Udemy tranquilo. Mãos a obra, hein? Não deixe para depois.

Em Alta

Aguarde…

0