Wish é confiável? Descubra se a plataforma de compras é segura

O site Wish está cheio de preços atraentes. Mas, será que é seguro comprar seus produtos por lá?

Comprar produtos importados pela Internet já é uma realidade para milhares de brasileiros. Por isso, é importante conhecer boas plataformas, que oferecem segurança e praticidade, como a Wish. Mas, afinal, será que a Wish é mesmo confiável?

Não é difícil se deparar com anúncios da Wish, diariamente, no universo digital. Eles estão espalhados pela web em sites de busca e redes sociais. No entanto, por oferecer preços atrativos, alguns consumidores acabam ficando um pouco desconfiados. Normal, já que o consumo online apresenta algumas desvantagens relacionadas à segurança. 

Quer saber a nossa opinião a respeito da plataforma de compras online Wish? Deseja descobrir se você pode comprar mais barato e confiar na segurança das suas compras? Então, continue com a gente até o final deste artigo!

Conheça a Wish mais de perto

site wish confiável

A plataforma de e-commerce Wish foi criada em 2010 pelos empresários Piotr Szulczewski, da Polônia, e Danny Zhang, da China. Apesar disso, a sua sede fica em São Francisco, no estado da California, nos Estados Unidos da América.

A função da plataforma é ser uma intermediária entre consumidores e vendedores. No site, você encontra um catálogo virtual com os preços, normalmente mais baratos do que em outros locais.

Os produtos são diversos! É possível encontrar acessórios, como bolsas e bijuterias; roupas, aparelhos de celular, relógios, objetos de decoração, produtos de beleza, maquiagem e muito mais.

Cada vendedor anuncia os produtos que deseja. Portanto, podemos esperar uma enorme variedade de itens vindos de todas as partes do mundo, na Wish.

Afinal de contas, a Wish é confiável?

Sim! O Wish é uma empresa séria, bem estruturada e sólida com selo de qualidade internacional. Se você deseja economizar comprando itens no site, não precisa ter medo: suas compras serão entregues em segurança.

Alguns consumidores podem se deparar com um prazo de entrega mais longo. É que as vezes a mercadoria está vindo de longe, de países como a China, por exemplo. Como o envio depende de cada vendedor, a plataforma não deve ser responsabilizada por essa questão específica.

Quer uma dica boa? Quando você comprar no Wish, verifique a reputação dos vendedores. É possível saber se ele costuma enviar os itens dentro do prazo, através dos comentários de outros consumidores.

Normalmente, os consumidores deixam feedbacks nos comentários. Por isso, antes de comprar, verifique se ele responde às reclamações, se os itens chegam em bom estado, se são fiéis as fotos do catálogo.

Antes de comprar no exterior, tenha cuidado

Como mencionamos no início desse artigo, comprar na internet requer cuidados. Redução de danos ou tentar minimizar os imprevistos pode ser uma forma de se proteger de produtos que não se parecem com a foto divulgada, por exemplo.

A gente já te deu a dica mais valiosa, que é verificar o que os consumidores do seu produto estão falando a respeito dele e do vendedor responsável. Normalmente, ele tem uma nota que varia de 0 a 5.

Mas, tem outra dica super importante: prestar atenção na tabela de tamanhos, quando for comprar roupas e sapatos, por exemplo. Tamanhos de outros países são diferentes e, portanto, você precisa convertê-los antes de confirmar seu pedido. Já pensou esperar um mês por uma peça que não serviu?

E se a minha compra da Wish não chegar?

Comprar na internet e não receber o produto é bem frustrante. A boa notícia é que a Wish é confiável e tem uma política de reembolso para casos onde as compras não chegam ao destinatário.

Se o produto vier muito diferente da foto do site, a plataforma também devolve a grana. O reembolso é realizado em até 30 dias após o pedido. Lembrando que a Wish solicitará evidências do seu problema, nos casos de produto diferente da foto, por exemplo.

Para solicitar o reembolso de um produto que não chegou no prazo ou que seja totalmente diferente do que você comprou, acesse o seu perfil no site ou app. Em seguida, selecione Equipe de Atendimento.

O Wish vai te passar algumas instruções para que você dê entrada no pedido de reembolso. Basta segui-las.

Como fazer compras pela Wish?

  1. Primeiramente, acesse o site Wish;
  2. Em seguida, faça seu cadastro. Utilize e-mail e senha ou conta google/Facebook;
  3. Você será direcionado para a página principal, agora logado em sua conta;
  4. Comece a comprar!

Você pode aproveitar as ofertas expostas nas páginas principais ou utilizar a barra de buscas para procurar por produtos específicos.

Encontrou o seu item? Clique e confira as fotos, escolha tamanhos e cores, além de verificar a reputação do vendedor, como te orientamos anteriormente.

Depois que tudo o que você quer comprar estiver no carrinho, finalize o seu pedido. Na página seguinte, adicione o seu endereço e selecione a forma de pagamento.

Vai pagar com o cartão de crédito? Insira corretamente os dados da tarjeta. Também dá para pagar com boleto, caso prefira.

Escolheu o pagamento? Finalize! Depois disso, o pedido será confirmado e você receberá o status da entrega por e-mail. Simples assim!

Agora que você sabe que a Wish é confiável, pode fazer as suas compras pelo site sem medo!

Em Alta

Aguarde…

0