Conheça o financiamento para negativados

Se você quer contratar um financiamento, porém, está negativado e não tem a certeza de onde começar. Não se preocupe nesse artigo você vai conhecer o financiamento para negativados.

Neste último ano o Brasil não começo muito bem, segundo dados do Serasa em janeiro de 2020 atingimos o número gigantesco de cerca de 61 milhões de brasileiros endividados.

Assim, com a análise de crédito efetuada frequentemente pelos bancos aos órgãos de proteção de crédito, sendo o seu histórico de pagamento ruim, eles têm todo o direito de recusar a sua solicitação de empréstimo ou financiamento.

Anúncios


É exatamente isso o que acontece com a maioria dos negativados, não é verdade?

Dessa forma, a maioria exige que o consumidor possua seu nome limpo junto aos órgãos de proteção de crédito, contudo, mesmo negativado, é possível que você adquira um financiamento.

Para te explicar tudo sobre esse assunto o nosso blog criou esse artigo, nele você saberá como funciona esse tipo de contratação e ainda onde e como efetuar seu financiamento.

Vamos juntos aprender?

Existem credores que possuem programas específicos para essa categoria e a liberação vai depender do valor solicitado, porém, os juros serão mais altos por causa do histórico. Mas é preciso tomar cuidado, para não cair em juros abusivos e acabar se endividando ainda mais.

Se você está negativado e precisa fazer um financiamento, saiba mais como lendo esse post.

Anúncios


Sobre o financiamento

Antes de explicarmos como funciona o processo de contratação do crédito, é importante, nesse momento, que você seja orientado e entenda o que é um financiamento.

Anúncios


Essa modalidade de crédito é bem semelhante ao empréstimo, contudo geralmente é acessado pelo consumidor quando existe o desejo de adquirir um bem móvel ou imóvel como, por exemplo, carro, moto, apartamento, entre outros.

Nessa modalidade, o banco ou financeira, promove um contrato com você sobre um determinado valor, que poderá alcançar até 100% do valor do bem, assim você terá o bem liberado no momento do contrato e poderá utilizá-lo sem qualquer problema, contudo estará obrigado a cumprir o pagamento mensal das parcelas sobre o valor contrato.

Anúncios


Quais os principais fornecedores do financiamento?

Não é algo tão simples como parece, apesar da disponibilidade no mercado financeiro brasileiro para aquisição de crédito para negativados, muitas empresas ainda desestimulam a contratação do financiamento para negativados, por isso é importante manter sua atenção sobre os pontos desse artigo.

Contudo, não impossível que você contrate um crédito nessa modalidade, ainda que seu nome esteja sujo em órgãos como o Serasa ou SPC, existem empresas que não efetua a consulta de seus bancos de dados e aprovam a solicitação do financiamento.

Assim, empresa do mercado financeiro, aqueles com agências financiadoras menores, tendem a aprovarem o crédito para negativados, porém isso vai depender do número de dívidas que possui, esse é o único critério de aprovação ou recusa para as empresas.

Ou seja, se você foi incluso por uma ou até duas empresas no banco de dados de um órgão de proteção; Serasa, SPC, Boa Vista ou outro, suas chances de aprovação são razoáveis, entretanto se você possuir mais que duas inclusões por empresas diferentes, com certeza será impossível a aprovação do crédito.

Anúncios


Qual a opção de contratação para o financiamento imobiliário?

Para essa modalidade a melhor opção é aquela criada pelo Governo Federa; o programa Minha Casa Minha Vida, ele possibilita o financiamento para negativados, porém com alguns critérios para contratá-lo:

Possuir uma renda familiar em acordo com modalidade Faixa 1, isso significa dizer que você não poderá receber mais que o valor de até R$ 1.800,00 mensal e ainda não são aceitos os benefícios como, por exemplo; o BPC e o Bolsa Família;

Ainda, você não pode ter sido contemplado por qualquer outro programa habitacional; além disso, não poderá possuir qualquer imóvel registrado em seu nome, ou seja, não possuir casa própria e por fim não ser contratante de qualquer outro financiamento ou mesmo crédito para material de construção – exemplo: Construcard da CAIXA.

Quais os cuidados ao contratar esse tipo de financiamento?

Se você levar em conta que já está com o seu nome sujo; adquirir mais uma dívida pode ser um problema a mais no final do mês, assim você deverá ter cautela ao adquirir o crédito.

Anúncios


Repense sempre antes contratar, afinal é preciso ter cuidado para não tornar sua situação ainda pior. Dessa forma, avalie sua vontade de contrair o crédito, é realmente necessária essa aquisição? Será que não posso esperar um pouco mais? É urgente?

Sempre se faça essas perguntas, esse raciocínio consciente é mais saudável e evita maiores problemas.

Como saber as taxas e juros do financiamento para negativados?

Isso vai depender de cada instituição financeira, geralmente os juros são maiores que aqueles aplicados convencionalmente, ou seja, já que não será efetuada uma análise de risco quanto ao pagamento da dívida, a empresa elevará os juros para admitir o risco de inadimplência, afinal você já demonstrou não ser bom pagador antes.

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais. Por fim, se ainda tem dúvidas sobre o financiamento para negativos nosso blog tem vários artigos esclarecedores.

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0