SX, a nova plataforma do PIX do Santander

Saiba os benefícios desta nova plataforma que veio revolucionar o mercado das transações bancárias.

Se você acompanha o nosso blog, com certeza já ouviu falar no PIX, plataforma que promete revolucionar a forma como nós lidamos com dinheiro.

O seu lançamento está previsto para o dia 16 de novembro de 2020, mas pelo aplicativo SX, do Santander, o cliente já pode realizar o cadastro para começar a iniciar a plataforma imediatamente após a sua liberação!

Anúncios


Com o SX você poderá transferir quantias e fazer compras de maneira instantânea, ou seja, imediata, qualquer dia ou horário da semana – isso mesmo, até aos domingos.

De acordo com especialistas, as antigas transações como DOC ou TEC irão a desuso, já que para fazer estas operações, existem dias e horários previamente definidos.

Mais uma vantagem do PIX é que informações pessoais como CPF, nome, agência e conta serão itens dispensáveis na hora de movimentar o dinheiro para outras contas.

Através do SX, será possível realizar essas transações com apenas um dado, como por exemplo, número do telefone ou e-mail. Apenas um dado será necessário para conseguir realizar transferências e pagamentos para outras pessoas.

Anúncios


O cliente Santander já saiu na frente com a nova plataforma, a SX. Nela, você terá toda a praticidade do PIX. Neste artigo, vamos te explicar por que utilizar o PIX como um cliente Santander, através do SX, será um diferencial.

Por que o SX terá mais vantagens?

Anúncios


Uma vantagem exclusiva do SX é que o cliente terá flexibilidade. O Santander vai dar 10 dias sem juros por mês no limite da conta para que o cliente faça pagamentos e transferências que não podem esperar (sujeito à aprovação de crédito).

Além disso, o banco saiu na frente lançando a plataforma antes da autorização do Banco Central para liberação do PIX. Isso significa que o cliente Santander terá acesso a ferramenta em primeira mão, pois já é possível baixar o aplicativo em seu celular e realizar o seu cadastro.

Anúncios


Para fazer download do aplicativo SX, basta ir até a loja de aplicativos do seu celular. Uma vez correntista e com cadastro realizado, basta aguardar a liberação do Banco Central para começar a utilizar o método para fazer as suas transferências e pagamentos em qualquer dia da semana, a qualquer hora.

Um pouco mais sobre o PIX

Como essa é uma ferramenta que veio para revolucionar o mercado financeiro, muita gente já ouviu falar. Na televisão, no jornal e nas rádios, só se fala do PIX!

O Banco Central determinou que ela só estará disponível no dia 16 de novembro de 2020, porém, vamos adiantar, em primeira mão para você, algumas de suas características.

Anúncios


Sem horários ou dias para fazer transações!

Sabe aqueles horários comerciais pré-estabelecidos para realizar as transferências tipo DOC ou TEC? Com o PIX, isso não existirá mais! As transações poderão ser feitas de qualquer lugar, qualquer dia, a qualquer hora.

Em poucos segundos após a realização da transação, o dinheiro já poderá ser visto na conta. Não sabemos ao certo se haverá limite de valores diários, mas isso poderá depender das políticas estabelecidas por cada instituição financeira.

Se haverá limite de valor, a gente não sabe. Mas uma coisa que a gente sabe é que não haverá limite para o número de transações. Será possível movimentar o dinheiro através do PIX quantas vezes você precisar, sem pagar nada a mais por isso.

Anúncios


Comodidade para fazer compras

Uma movimentação que está sendo esperada é em relação a aceitação do PIX como forma de pagamento por estabelecimentos comerciais. Acreditamos que isso irá, sim, acontecer.

Dessa forma, será possível fazer compras e pagá-las de maneira muito mais prática diretamente pelo seu celular. Compras online também!

Já imaginou fazer um pagamento em uma loja online sem ter que preencher cada dado do seu cartão? Bem mais prático e sem contar com a segurança, não é? Isso irá evitar muitas fraudes em relação a cartões de crédito.

Anúncios


Como posso fazer o cadastro no SX?

Já é possível realizar o cadastro no app do SX, porém vale a pena ressaltar que este cadastro serve apenas para indicar o seu interesse em começar a utilizar a plataforma assim que a mesma for autorizada pelo Banco Central, no dia 16 de novembro.

Você pode realizar esse cadastro no site do banco Santander, ou, como mencionamos acima, fazer o download gratuito do aplicativo e realizá-lo por lá, mesmo.

Cartão isento de anuidade

Além de todas as vantagens que já mencionamos, o banco lançou ainda um cartão de crédito, o Santander SX, que tem como principal vantagem a isenção de taxas e tarifas!

Anúncios


Basta que o cliente gaste o equivalente a R$ 100 por fatura e pronto, já está livre da taxa de anuidade.

Caso você não gaste a quantia, mas cadastre o seu CPF ou número de celular como chave do PIX, também estará isento da anuidade.

Gostou de saber mais sobre o SX do Santander? Então continue acompanhando o nosso blog para mais novidades e não esquece de compartilhar este artigo nas suas redes sociais!

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0