Saiba quais máquinas de cartão aceitam vale-refeição e alimentação

Descubra agora quais são as maquinetas que recebem o seu cartão-benefício

Já existiu um tempo onde os benefícios dos trabalhadores eram depositados em conta. Atualmente, na grande maioria dos casos, isso não acontece mais. Os benefícios, como vale-refeição e o vale-alimentação, são agora mantidos em cartões específicos. Com isso, fica a pergunta: Quais máquinas de cartão aceitam vale-refeição e alimentação?

Os cartões de benefício foram, aos poucos, ocupando o lugar dos tickets, dos benefícios em dinheiro e das cestas básicas. Isso gerou uma maior aceitação desses meios de pagamento no mercado.

As empresas que oferecem vale-refeição e/ou vale-alimentação ao funcionário têm redução no Imposto de Renda, sabia? É que, ao fazerem isso, elas aderem ao Programa de Alimentação do Trabalhador, que existe no Brasil desde 1976.

A maior vantagem que os cartões de benefícios oferecem, sem dúvidas, é a praticidade. Além disso, o consumidor pode acompanhar os seus extratos e saldos por meio de aplicativos, bem rapidinho!

Quer descobrir quais são as máquinas de cartão que aceitam vale-refeição e alimentação? Simples! Basta acompanhar a leitura deste artigo até o final. Então, vamos começar?

Qual a diferença entre vale-refeição e vale-alimentação?

O vale-refeição é um cartão aceito em restaurantes, bares, lanchonetes, padarias… Enfim, em locais onde vamos para comprar as refeições já prontas. Já o vale-alimentação, por outro lado, é aceito em supermercados, açougues e locais onde é possível comprar alimentos.

Mas, no contexto geral, aceitar um ou outro (ou os dois) vai depender muito das maquinas de cartão que o local possuir. Algumas podem aceitar diversos tipos de benefícios; outras, apenas alguns. Umas aceitam só alguns emissores; outras, aceitam todos.

Para aceitar a maioria destes cartões, é necessário ter uma boa máquina de cartão de crédito. Isso facilita a vida do empresário, que vai vender mais. E também a do consumidor, que pode utilizar o seu cartão em mais estabelecimentos.

Com certeza, quem tem um cartão-benefício já passou por algum momento constrangedor por causa de maquinetas que não aceitam o meio de pagamento. Aconteceu com você? É uma situação realmente constrangedora, que ninguém merece passar.

Por isso, confira abaixo quais são as maquinas de cartão de crédito que aceitam o seu benefício.

1 – Vale-Refeição

vale refeicao

O Vale Refeição foi fundado em 1977 pela VR benefícios. Ela emite diversos cartões dessa modalidade, como o Alimentação e o Auto, Cultura, por exemplo. Mais de 500 mil estabelecimentos estão credenciados para receber produtos VR em mais de 5 mil cidades do brasil.

As maquinetas que aceitam o Vale-Refeição são: GetNet, Cielo, Rede, Pagseguro, Vero, Banrisul e Stone. O VR também é aceito em aplicativos de entrega, como Ifood e Rappi, por exemplo.

2 – Sodexo

Criada em 1966, a Sodexo é uma das empresas mais famosas no ramo de benefício. Ela é aceita não só no Brasil, mas em diversos países do mundo todo.

Todas as máquinas de cartão que possuem o sistema POS instaladas podem aceitar os cartões da Sodexo. São elas: GetNet, Pagseguro, Cielo, Rede, BIN, Stone, Sicredi, Aginz, Sipag, GlopalPayments, Adyen, Vero, Mercado Pago, Rede Pop e Safrapay.

3 – Ticket

Presente no mercado nacional há mais de 40 anos, a Ticket foi a primeira parceira do Programa de Alimentação do Trabalhador, que a gente falou lá em cima, lembra? Pois é! Por isso, a maioria das máquinas de cartão aceitam Ticket, tanto Alimentação quanto Restaurante.

Os estabelecimentos comerciais que possuem maquinas com sistema POS aceitam Ticket na maior tranquilidade. São elas: GetNet, Rede, Cielo, Pagseguro, Safrapay, Stone, BIN, Sicredi, Crefisa, Sipag e Credicard Pop.

4 – Alelo

alelo

A Alelo surgiu em 2003 pelo banco CBSS – Companhia Brasileira de Soluções e Serviços. A empresa é especializada em incentivos, gestão de despesas corporativas e, claro, benefícios.

Atualmente, o CBSS não atende mais por esse nome. Ele se tornou uma companhia do Grupo Elopar, uma holding que surgiu de uma parceria entre o Bradesco e o Banco do Brasil.

Existe o Alelo Alimentação e o Alelo Refeição, além do Multibenefícios, que são aceitos pelas maquinetas: GetNet, Rede, BIN, Cielo, Stone, Global Payments, PagSeguro e Elavon.

Tenha uma máquina de cartão no seu negócio

Atualmente, não ter uma máquina de cartão de crédito é um grande atraso para o seu negócio. E escolher uma das maquinetas que aceitam todos os tipos de benefícios só vai trazer mais lucros.

Na última década, o mercado de máquinas de cartão de crédito cresceu muito! Existem mais de 30 máquinas diferentes, a maioria com preços acessíveis e que aceitam os cartões benefícios que citamos acima.

Você sabia que as compras com cartões superaram os R$ 2,5 trilhões de reais em 2021? Este é um dado divulgado pela Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços. E então, vai ficar de fora?

Se este conteúdo te ajudou, ele pode ajudar muito mais gente! Concorda? Por isso, compartilhe o artigo com os seus amigos, utilizando as suas redes sociais. Aproveite também para conferir outros artigos sobre Finanças aqui no blog CiClick!

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0