Conheça o Íon: Novo app para investidores do Itaú

Saiba tudo sobre este novo aplicativo pensado para os investimentos da pessoa física.

O Itaú lançou uma nova ferramenta pensando nos seus clientes pessoa física que querem começar a fazer investimentos. O novo app traz uma boa interface e promete ser mil e uma utilidades.

Pensando em trazer mais facilidade e praticidade para os seus clientes pessoa física que desejam investir, o Itaú seguiu a linha de outras instituições financeiras e investiu em um novo app para investimentos.

Anúncios


A intenção por trás desse lançamento e fazer com que os seus clientes se mantenham sempre ativos. E deu certo. Por apresentar menos burocracia e mais praticidade para investimentos, o app conquistou os usuários. 

Se você deseja saber mais sobre essa nova ferramenta, acompanhe este artigo até o final e confira!

Um pouco sobre o Banco Itaú

O Itaú é, nada mais nada menos, do que um dos maiores bancos do Brasil. Segundo a revista Forbes, referência no mundo dos negócios, trata-se de uma das maiores empresas de todo o mundo.

Ele foi fundado por pessoas que gostavam de pensar fora da caixa quando se trata do mercado financeiro, e está sempre buscando meios de inovar e trazer mais tecnologias.

Anúncios


Por ter alcançado uma solidez e forte presença rapidamente em nosso país, o banco atraiu milhares de clientes e conquistou, com o tempo, o posto de instituição financeira mais valiosa em território brasileiro.

Íon, o novo aplicativo de investimentos

Anúncios


O novo aplicativo para investimentos de pessoa física do Itaú foi criado porque os clientes que gostariam de estar investindo exigiram uma plataforma mais fácil de operar, e que também estivesse mais voltada especificamente para este tema.

Além de um aplicativo com interfaces bonitas, os clientes bateram na tecla da funcionalidade, que trouxesse praticidade para o cotidiano. E foi por isso que o app Íon irá substituir de vez o seu antecessor até o final do ano de 2021.

Anúncios


Além de facilitar a vida dos seus investidores, o banco acredita que o aplicativo Íon irá melhorar de forma significativa o relacionamento do banco para com o cliente e vice-versa. 

A função principal do Íon será integrar todas as aplicações existentes dos seus clientes do banco ou da corretora. Por este motivo, ele substituirá, de maneira totalmente integral, o aplicativo utilizado atualmente, que se chama Itaú Corretora.

Diferentemente do Itaú Corretora, com o Íon, o cliente poderá acessar, então tempo real, a sua carteira de investimentos e fluxo investido. Ainda será possível aplicar a qualquer hora do dia, independentemente de horário de negociação.

De acordo com o próprio banco Itaú, até o dia 31 de dezembro de 2020, já serão mais de 200 mil horas de investimentos no desenvolvimento deste novo aplicativo. Já são mais de 150 pessoas envolvidas neste projeto que já contratou mais de 80 novos funcionários em plena pandemia do novo Corona Vírus.

Anúncios


Todo esse esforço é para entregar um aplicativo que tenha qualidade, praticidade e muita eficiência, que é o principal ponto para todos os clientes. Por tratar-se da mais nova ferramenta para investimentos em bancos tradicionais, está sendo bastante esperada.

Por que criar o Íon?

O principal motivo pelo qual o Itaú Unibanco optou por investir na criação desse aplicativo, foi uma necessidade reclamada pelos próprios clientes do banco que desejavam investir de maneira mais prática em seu dia a dia.

O cotidiano destes clientes exige uma certa praticidade, pois são clientes com larga demandas e pouco tempo disponível, principalmente para perder com ferramentas que não servirão para alavancar seus negócios. 

Anúncios


O diretor de produtos de investimentos o banco, Cláudio Sanches, afirma que este era um desejo de seus clientes, que estavam sedentos por um aplicativo moderno e prático que pudesse ser acessado de seus celulares e tablets.

Esse aplicativo deveria trazer a carta de investimentos completa do banco. Renda fica, ativos da bolsa, fundos de investimentos.  Os clientes expressaram o desejo de poder acompanhar as operações de suas carteiras em tempo real sem burocracias, de qualquer lugar.

O lançamento do aplicativo deve acontecer ainda no ano de 2020, porém está dependendo da aprovação de usuários betas – usuários selecionados especificamente para realizar a testagem do aplicativo e suas funções.

Esse tempo de testes existe para que o aplicativo não seja lançado aos clientes do banco com bugs ou defeitos de programação. Sabemos que o cliente tem pressa, mas concorda comigo que vale a pena esperar para ter algo com mais qualidade?

Anúncios


De início, apenas clientes do banco, ou seja, correntistas, poderão usufruir deste novo aplicativo. Porém, com o tempo, o Itaú afirma que irá permitir acesso à todos na sua versão oficial.

A aposta é que Íon app apresente uma funcionalidade tamanha, ao permitir investimentos em versos setores, não apenas oferecidos pelo banco. Isso deverá atrair não correntistas tanto quanto clientes antigos da instituição.

Gostou do nosso conteúdo sobre o novo Íon App do Itaú? Então não esquece de compartilhar com os seus amigos e deixar o seu comentário aqui pra gente!

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0