Saiba quais as opções de investimentos que podem fazer o seu dinheiro render além da poupança!

Nesse artigo iremos te mostrar que existem outras opções além da tão conhecida "poupança" e que as mesmas também permitem que o seu dinheiro renda.

A mais conhecida opção de investimento acessada pelos brasileiros com a finalidade de guardar, poupar ou fazer o dinheiro render, a poupança, na atual crise, não é a melhor opção para investir seu dinheiro.

Dessa forma, se caso você optar por investir seu dinheiro nessa categoria ou se ele já se encontra nela, isso acaba dizendo muito sobre sua educação financeira e é um sinal de que você tem consciência do uso do seu dinheiro e isso pode ser considerado melhor que a maioria dos brasileiros, contudo, demonstra que o seu conhecimento sobre investimentos ainda é raso.

Anúncios


Assim, quando falamos em investimento ou rendimento financeiro, por incrível que pareça, a maioria das mentes brasileiras cria a impressão de que a poupança é a melhor opção.

Embora seja a mais antiga forma de investimentos, a poupança é a pior forma de aplicação para se investir, com o rendimento baixíssimos e, quando o índice de inflação supera os juros, gerando perda nos lucros ao invés de gerar ganhos, você descobre o quanto mal negócio fez.  

Por isso, hoje nosso blog apresentará as formas de investimentos mais rentáveis que a poupança. Quer descobrir quais são eles? Então nos acompanhe nesse artigo.

Vamos lá?

Anúncios


Sobre Investimentos

Apesar daquilo que se diz; investir não se resume a poupar, afinal de contas quem só poupa ou desvaloriza seu capital ou não aproveita o que ele tem de melhor, assim, é preciso investir para alcançar o melhor do mundo.

Anúncios


Assim, o mercado financeiro tem aberto as portas para os novos investidores nos últimos meses o número de ativos em algumas carteiras de investimento – em ações, por exemplo, demonstraram um crescimento positivo e vários desses novos investidores lucram bastante.

Contudo, o investimento em ações não é a única opção do mercado investidor e, dessa forma, você poderá observar várias opções que rendem lucros a partir de pequenos investimentos.

Anúncios


Quais os tipos de investimentos disponíveis no mercado investidor?

Para explicar de maneira mais clara e fácil para o seu entendimento iremos listar os tipos de investimento a seguir;

Certificado do Depósito Bancário

Nessa modalidade de investimento você é credor das instituições bancárias, ou seja, é você quem empresta dinheiro aos bancos. Assim, a modalidade tem por base para remuneração algum tipo de índice, geralmente aqueles da renda fixa, por exemplo, o CDI.

Por isso, como estratégia para atrair os investidores, os bancos, de pequeno e médio porte, ofertam uma rentabilidade superior a 100% do CDI em curto prazo, contudo, esse benefício é atrelado a um determinado período de carência para resgate do valor rentável ou de todo o montante investido.

Anúncios


Por fim, o investimento CDB possui os mesmos riscos da poupança, porém, torna-se mais rentável que ela e sofre com a incidência do IR anualmente.

Letra de crédito Imobiliário e Letra de Crédito do Agronegócio

Essas modalidades de investimentos se assemelham com outro tipo de investimento; o CDB, as Letras de Crédito Imobiliário e Agronegócio, são emitidas por meio de instituições financeiras que oferecem linhas de crédito relacionadas ao mercado imobiliário e do agronegócio.

Sobre elas não incidem o IR, contudo, sua rentabilidade é menor que aquela gerada pelo CDB, além disso, os prazos para resgate podem superar o período de um ou dois anos.

Fundos de renda fixa

Nesse modelo de investimento o seu dinheiro é direcionado por meio de gestor financeiro, ele poderá aplicá-las, geralmente, em  ativos de renda fixa como, por exemplo, títulos de tesouro e CDB, isso poderá representas cerca de  80% e o restante aplicados em investimentos que gerem risco e renda conforme a expertise do gestor.

Anúncios


Fundos Multimercado

Nessa modalidade de investimento existem vários tipos de ativos, incluindo ações, renda fixa e moedas estrangeiras. Os Fundos Multimercado exigem a moderação do investimento por um gestor, geralmente é um profissional com robustez em no mercado financeiro e muito experiente, será ele a buscar as melhores oportunidades e fica livre para decidir a melhor estratégia. Contudo, existem taxas que serão geradas como cobrança em seus rendimentos;

 A Taxa de administração ao fundo é a primeira delas e poderá girar em torno de 3% líquidos do investido; e,

Fundos Imobiliários

Nessa categoria de investimento, os Fundos de Investimentos Imobiliários, são negociados diretamente na bolsa de valores, o que requer liquidez alta. Contudo, são isentos de IR e o recebimento dos rendimentos são mensais.

Você poderá adquirir os mesmos por meio da compra de Certificados Recebíveis Imobiliários (CRI), onde os mesmos representam a promessa de um pagamento futuro em dinheiro, ou então poderá transitar na compra de um ou mais imóveis físicos.

Anúncios


Gostou do nosso conteúdo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais. Em seguida, busque mais informações sobre investimentos aqui em nosso blog.

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0