Simulador de investimentos: saiba por que é tão importante utilizar

Projetar o futuro das ações é uma forma de melhorar o desempenho da nossa carteira de investimentos. Saiba como utilizar o simulador e porque ele é tão importante.

O simulador de investimentos é uma das ferramentas mais importantes na vida do investidor! Já ouviu falar sobre ela? Para tomar decisões mais assertivas e ter sucessos nos investimentos, ela se faz fundamental.

A calculadora de investimentos, como também é chamada, é frequentemente usada para fazer uma projeção das ações que queremos comprar ou investimentos que queremos fazer. Assim, podemos planejar e investir cuidadosamente – seja em renda fixa ou em renda variável.

Quando não utilizamos o simulador, a tendência é ter dor de cabeça. Ao lançarmos mão dele, facilitamos a nossa vida e melhoramos os nossos resultados – principalmente quando investimos em aplicações de alto risco.

Na leitura completa deste artigo, você vai ficar sabendo quais são as vantagens de utilizar o simulador e como fazer isto! Preparado? Então venha conosco!

Como funciona o simulador de investimentos?

Basicamente, o que o simulador faz é prever as vantagens e também os riscos das aplicações que queremos fazer. Dessa forma, ele nos ajuda a chegar mais perto dos nossos objetivos.

Em outras palavras, se investir pode trazer prejuízos, estes são minimizados quando simulamos previamente. A ferramenta é perfeita para momentos em que não sabemos bem onde investir.

De toda forma, é preciso estudar bastante e sempre estar atualizado a respeito do mercado, antes de investir em qualquer coisa. A diferença é que, com o simulador, você tem ainda mais segurança.

Utilizando a calculadora de investimentos, é possível enxergar todos os cenários ao redor da aplicação. Ela projeta o futuro dos seus investimentos, o que nos dá mais segurança.

O simulador utiliza o seu perfil de investidor e revela os graus de riscos das aplicações. Depois que fizer a simulação, você vai ver como as decisões ficam mais fáceis de serem tomadas.

Vantagens em usar o simulador de investimentos

Antes de mais nada, a calculadora de investimentos vai te mostrar a real rentabilidade das aplicações que você deseja fazer! Ela demonstra perfeitamente os juros e as demais taxas atreladas.

Todo mundo que investe tem objetivos com isso. O simulador, além de calcular riscos, também traça planos para que você alcance o que deseja. Digamos que você queira viver de renda, por exemplo: a ferramenta te mostra o que fazer para conseguir alcançar esta meta.

Quem se planeja perde menos dinheiro quando tira o dinheiro da aplicação antes do tempo previsto. Como uma mesma quantia gera rendimento diferente, mesmo aplicada em investimentos parecidos, o simulador pode te indicar qual a melhor opção.

Prever o cenário dos seus investimentos te ajuda também a entender melhor sobre eles – é uma forma de estudar a respeito. Porque não enxergar os números de uma maneira mais clara, não é mesmo?

Além disso, você vai reduzir riscos! Não há motivos para se arriscar mais, se existe uma ferramenta gratuita que te permite driblar grande parte dos prejuízos.

Quando devo usar o simulador?

O nosso conselho é que você utilize a calculadora de investimentos não apenas antes, mas também durante o período da sua aplicação. Assim, você vai ter noção da rentabilidade e poderá analisar se aquele investimento está te ajudando ou atrapalhando.

Vamos supor que você fez um investimento cuja o rendimento é exatamente como espera. Depois de algum tempo, este rendimento diminuiu por conta das alterações do mercado. O simulador te ajudará a prever este cenário para que você venda a ação ou retire o dinheiro o quanto antes.

De qualquer maneira, não dispense a ajuda de um assessor! Como um profissional capacitado, ele poderá te guiar, junto como o simulador, através das suas principais metas.

Comece hoje mesmo a utilizar o simulador de investimentos. Com ele, você poderá entender cada vez mais a respeito do mercado – que para muitas pessoas ainda é um bicho de 7 cabeças.

Reduza os seus prejuízos

Atingir os nossos objetivos com investimentos fica mais fácil quando a gente utiliza o simulador. O mais importante é calcular a rentabilidade líquida para reduzir os riscos.

Existem muitos simuladores gratuitos na internet- basta pesquisar no google para você ter acesso a vários deles. Se a sua corretora tiver um simulador próprio, melhor ainda.

Comece a utilizar a ferramenta ainda hoje. Saiba que, se você deseja ser bem-sucedido nos seus investimentos, deverá utilizar a ferramenta com uma certa frequência. Assim, fará investimentos certeiros, que dialogam com o seu perfil de investidor!

Esteja sempre atento ao mercado financeiro nacional e também internacional, caso realize aplicações no exterior.

O que você achou deste artigo? Queremos saber a sua opinião, portanto deixe aqui o seu comentário!

Não esquece de compartilhar o conteúdo com os seus amigos e familiares através das suas redes sociais.

Em Alta

Aguarde…

0