Viver de dividendos: uma realidade?

Muitas pessoas afirmam viver de dividendos. Será que isso é possível? Descubra neste artigo.

Investimento é um assunto delicado. Tem gente que entende, tem gente que acha que entende, tem gente que não entende mas acha que entende… Nos dias atuais, muitos afirmam ter a sua receita vinda dos dividendos! Muitos se perguntam se isso é possível.

Será que é mesmo?

Bem, sim!

No artigo se hoje, vamos te mostrar como e porque é possível sim, viver com a renda dos seus dividendos! Você precisa, apenas, ter a quantia certa de dinheiro aplicado.

Anúncios


Mas, por onde começar?

O primeiro prazo para que um dia você possa viver de Dividendos é possuir dinheiro guardado, isso é, em reserva, para que possa investir!

Não tem nenhum dinheiro guardado? Então que tal realizar um planejamento adequado e a longo prazo para conseguir acumular a quantia?

“Ah, mas vai demorar muito tempo…”

Não vai, não.

Alguns fatores que influenciam diretamente neste cálculo podem fazer com que esse tempo seja um tempo curto! Quer ver?}

Você necessitará, primeiramente, defini-los:

-Quanto você ganha mensalmente

-Qual é o total das suas despesas mensais

-Quanto dinheiro você consegue economizar por mês

-De quanto dinheiro você precisa para viver de uma forma que considere tranquila.

Anúncios


Com todas as informações a cerca do seu financeiro finalmente bem definidas e detalhadas de acordo com a sua realidade, trace o seu objetivo!

Muitos buscam a independência financeira, outros querem uma garantia para o futuro, não depender de aposentadoria do INSS. O motivo para gerar dividendos são inúmeros, e na grande maioria das vezes, trazem consigo , em seu íntimo, uma melhora de vida.

Anúncios


Para alcançar um futuro financeiro satisfatório, que irá te render bons frutos e um futuro mais tranquilo com a realização dos seus sonhos, é preciso criar uma mente sólida em relação ao trabalho.

É o seu volume de trabalho que trará, para você, a tão sonhada independência financeira. Seus esforços se tornarão viagens, carros, estudos e até o negócio dos seus sonhos, por exemplo. Basta saber administrar e investir o seu dinheiro de maneira correta.

Anúncios


Você pode aprender mais sobre investimentos continuando a acompanhar o nosso blog, onde estaremos sempre te atualizando sobre o tema.

Agora, nós vamos te passar algumas dicas que te ajudarão a viver de dividendos! Você está preparado para conquistar os seus sonhos ?

Dicas valiosas para quem deseja viver de dividendos

1. Faça investimentos de curto prazo

Esse é um conselho de muito valor para todos que têm medo de mexer nas economias antes do momento devido!

Anúncios


É sempre importante, para quem deseja viver de renda, ter aplicações! Então, pela nossa lógica, o melhor seria que esses investimentos fossem de curto e médio prazo!

As vezes temos um dinheiro investido a longo prazo, onde não é possível fazer o resgate imediato caso algum imprevisto nos aconteça!

Por isso, mantenha o seu dinheiro aplicado onde você poderá realizar o resgate em casos de extrema necessidade!

ATENÇÃO! Casos de extrema necessidades, tá? Nada de ficar resgatando dinheiro investido porque você tá sem grana pra comer sushi com seus amigos hoje. Isso se chama irresponsabilidade financeira, e pode custar caro futuramente!

2. Cuidado com as fraudes e promessas de milagres financeiros

Vamo combinar: ninguém fica rico de uma hora pra outra! Ou você nasceu herdeiro, ou você batalhou muito, ou você roubou! Isso é um fato.

Sabendo disso, porque muitas pessoas caem nos golpes de quem promete a riqueza sem esforço? Não caia nessa “conversa para boi dormir” – expressão utilizada no nordeste para exemplificar enganações.

Atualmente, o mercado financeiro encontra-se repleto de promessas de dinheiro rápido e fácil. É tentador, mas cuidado!

Anúncios


Aplique o seu dinheiro apenas em lugares que você pode confiar, cujo indicações foram boa, vindas de pessoas as quais você confia! Sites e cursos oferecendo enriquecimento e a solução dos seus problemas do dia para noite são, normalmente, armadilhas. Esteja ligado!

3. Arrisque-se – Mas, com cautela

Qual o seu perfil de investidor? Existe o conservador, que só faz aplicações seguras. Existe também o moderado, que se permite arriscar de vez em quando!

Por último, porém não menos importante, o perfil agressivo, que está sempre fazendo investimentos arriscados para tirar uma grana alta!

É possível, para quem tem perfil agressivo, arriscar bastante! De toda forma, é muito importante que o investidor esteja investindo em produtos financeiros que carreguem consigo credibilidade e qualidade!

Pronto! Com essas dicas valiosas você poderá dar início a um plano financeiro para que o seu futuro seja mais tranquilo. É importante dar um passo à frente neste momento, para que colha os frutos do seu trabalho, planejamento e dedicação em relação a um assunto tão delicado quanto dinheiro!

Se esse conteúdo foi útil para você, imagina pra quantas outras pessoas ele também seria? Então não perde tempo e compartilha logo esse artigo nas suas redes sociais! Ah, não esquece de deixar o seu comentário pra gente!

Anúncios


Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0