TUDO que você precisa saber para investir no exterior c/ sucesso

Diversifique a sua carteira com produtos internacionais e aumente o potencial dos seus rendimentos

Sabia que, mesmo morando no Brasil, é possível investir no exterior? Pois é! Se você tem o desejo apostar em negócios mundo à fora, preste muita atenção neste artigo. Vamos te mostrar que isso não só é possível, como é bem mais simples do que você imagina.

Existem vários motivos legítimos para você investir no exterior. Buscar retornos maiores, diversificar a carteira de investimentos e utilizar moedas fortes para proteger o seu patrimônio são alguns deles.

Na verdade, todo o investidor deveria investir fora do País. Como a nossa moeda é sensível ao ambiente político mundial, ela desvaloriza a cada crise. Por isso, investir fora do Brasil pode, sem dúvidas, trazer mais segurança ao seu patrimônio.

Quer fazer parte do grupo de investidores internacionais? Então, confira abaixo como investir no exterior com sucesso e aumentar o potencial da sua carteira de investimentos!

Anúncios


Investir no exterior é vantajoso?

A resposta é sim. Investir no exterior é vantajoso porque permite ao investidor ter uma carteira globalmente diversificada.

Para você ter uma ideia, na Bolsa de Valores brasileira, é possível negociar apenas 1% de todas as ações disponíveis no mercado global. Enquanto isso, na Bolsa de Valores americana, o investidor encontra 50% dessas ações.

Ao comprar apenas ações brasileiras, você conta com uma carteira pouco diversificada. Consequentemente, limita os seus retornos à economia local.

Além disso, diversas moedas estrangeiras, como o dólar, passam por constante valorização. Outra vantagem, portanto, é proteger o seu patrimônio contra possíveis instabilidades do mercado brasileiro.

Já conhece o home broker? Aproveite para conferir o nosso artigo sobre a ferramenta para negociação de ações pela internet

O que significa investir no exterior?

Investir no exterior nada mais é do que comprar ações de empresas estrangeiras. E você não precisar estar fora do Brasil para isso.

Graças à tecnologia, é possível aplicar recursos em ativos de todo o mundo através das corretoras de valores. Os brasileiros estão investindo cada vez mais fora do País, por conta da facilidade e dos benefícios envolvidos.

O mercado de investimentos internacional é um campo a ser explorado por quem tem planejamentos de longo prazo. Existem diversas empresas sérias e com potencial de crescimento fora do Brasil. Elas podem ajudar o investidor a agregar ainda mais valor à sua carteira de investimentos!

Anúncios


O que considerar antes de investir fora?

Sempre orientamos os nossos leitores a respeito da importância de estudar sobre investimentos. Se para investir localmente é preciso conhecimento, navegar nos mares dos negócios internacionais exige ainda mais dedicação.

Anúncios


Antes, investir lá fora era um verdadeiro tabu. Muita gente acreditava que investimento era coisa exclusiva de “gente rica”. E, no caso dos investimentos internacionais, o preconceito era ainda pior.

Acontece que a tecnologia chegou para revolucionar o mercado financeiro. Atualmente, investir no exterior é bem mais prático e acessível. Por isso, a quantidade de investidores só faz aumentar.

Um fator importante a considerar, antes de dar o primeiro passo, são os custos envolvidos. Portanto, se você tomou a decisão de investir fora do Brasil, procure a ajuda de especialistas. Através de uma mentoria ou consultoria, é possível adquirir uma noção mais exata sobre o que fazer primeiro.

Anúncios


Que investimentos posso fazer no exterior?

Investir no exterior é mais simples do que você pensa. Ações de empresas de todo o mundo estão disponíveis para negociação no mercado. Dá para investir, por exemplo, em:

  • Exchange Traded Funds (ETFs);
  • Brazilian Depositary Receipts (BDR);
  • Certificados de Operações Estruturadas (COE);
  • Real Estate Investment Trust (REIT) ;
  • E outras modalidades.

Caso queira, você pode abrir uma conta em uma corretora de valores internacional. Assim, você manda dinheiro do Brasil para fora e negocia as ações diretamente no país de origem.

No entanto, se ainda não se sentir preparado para dar esse passo, não tem problema. Você também pode utilizar as ferramentas oferecidas pelas corretoras de valores nacionais. Verifique, junto a elas, quais são os investimentos disponíveis.

Do que preciso para investir fora do Brasil?

Primeiramente, você deve abrir uma conta em uma corretora de valores, seja ela nacional ou não. A documentação é basicamente a mesma exigida para quem investe por aqui. Confira a lista abaixo:

Anúncios


  • Cópia de passaporte na validade;
  • CPF;
  • Declaração do Imposto de Renda;
  • Comprovante de residência;
  • Formulário W-8BEN.

Não existe um valor mínimo ou máximo para você investir no exterior. Isso vai depender de cada corretora, pois todas contam com preços diferentes para diversas aplicações.

Gostou deste artigo? Você já sabia que dava para investir no exterior mesmo morando no Brasil? É incrível como a tecnologia revolucionou o mercado financeiro, tornando tudo mais acessível. Aproveite para compartilhar este conteúdo com seus amigos e familiares nas redes sociais!

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0