Conquista clientes com a máquina de cartão de crédito para autônomos

Se você é autônomo e ainda não conhece as vantagens de utilizar uma máquina de pagamentos para cartão de crédito e débito não o quanto está deixando de crescer. Leia mais aqui e descubra tudo sobre elas.

Se você é um profissional autônomo já deve ter percebido a correria que é o dia a dia das pessoas, não?  Por isso, a cada dia elas buscam mais facilidades, comodidade e agilizar tarefas simples e que não exijam muita complicação.

Assim, um bom exemplo disso é o pagamento de compras, serviços e boletos, as pessoas têm optado por descomplicar nesse momento e por isso tem optado por efetuar seus pagamentos com o uso do cartão de crédito e débito, tudo para evitar filhas, bolsas e bolsos cheios de cédulas.

Anúncios


Dessa forma, a utilização de uma máquina de cartão de crédito ou débito se tornou indispensável para qualquer estabelecimento comercial de pequeno, médio ou mesmo grande porte; inclusive para você autônomo e independente de ponto fixo, assim n facilitar da vida do seu cliente o comerciário garante uma maior fidelização e satisfação do consumidor.

Por isso, nosso blog hoje trouxe um artigo que fala exclusivamente da maquineta de cartão de crédito e débito para autônomos, quer saber e conhecer mais sobre ela?

Então nos acompanha nesse artigo até final.

Quais os benefícios de possuir uma máquina de cartão de crédito?

Como já adiantamos acima; hoje em dia o consumidor busca agilidade e facilitação no momento do pagamento, assim com mais opções de pagamentos: débito, crédito e parcelado, independentemente do tipo de negócio que você tenha será um atrativo a mais para o consumidor.

Anúncios

Além disso, você poderá ter um maior controle sobre suas finanças, ou seja, programar melhor o tipo de refeita que você usa em determinado período do mês, ainda, com a variedade na oferta de pagamento você torna seu perfil profissional mais empreendedor passa a sensação de negócio em expansão e o consumidor adora um empreendimento em crescimento.

Anúncios


Outros benefícios serão relacionados à segurança, já o valor cobrado e pago será depositado direito na sua conta, sem aquela coisa de dinheiro em espécie no bolso ou bolsa, além disso, aumentará a procura pelos clientes, já que no Brasil existem milhões de cartões de crédito e débito.

O que é relevante na hora de adquirir uma máquina de cartão de crédito?

Existem vários pontos a serem observados, porém, os principais são aqueles que geram onerosidade ao seu negócio e precisarão de um pouco mais de atenção.

Anúncios

Esses pontos seriam:

  • Taxas cobrada pela administradora para cartões de crédito e débito;
  • Valor total da máquina ou de sua mensalidade;
  • Qual o tempo para o recebimento de valores pagos;

Cada ponto desse é muito importante porque farão parte de sua rotina comercial e são determinantes para o crescimento do seu negócio.

Como administrar os pontos de cobrança de taxas e recebimento de valores?

Fonte: Pixabay

Não é complicado, os pontos anteriores não são impedimentos para você não adquirir uma máquina de cartões, basta entender como eles funcionam com o seu negócio.

Anúncios

Primeiro ponto: A taxa de cobrança nas funções crédito, débito e parcelado, antes de adquirir a maquinha busque saber quanto aquela empresa cobra e se a porcentagem é muita alta, com um fluxo menor e sem muito uso pela sua atividade não vale a pena efetuar pequenos pagamentos por exemplo.

Segundo ponto: Valor da máquina ou aluguel, isso é você quem diz, se sua atividade é muito movimentada vale a pena pagar por uma máquina, contudo o melhor seria testar – por 1 ou 2 meses, a maquinha da empresa e sentir como acontece a aceitação e se realmente os serviços da empresa são necessários.

Terceiro ponto: Qual o tempo para o recebimento o valor pago, dependendo da empresa isso ocorre entre 1 ou 2 dias úteis, contudo existem aquelas de preferem determinar uma data fixa se o cliente preferir, se você não desempenha uma atividade que necessite renovar o estoque de produtos com frequência não fará diferença.

Anúncios

Como solicitar uma máquina de cartão de crédito?

Essa é a melhor parte, existem várias opções no mercado para isso como, por exemplo, o MercadoPago, PagSeguro, PicPay, Sumup, SafraPay, Cielo, entre outras.

Você só precisa comparar com atenção aquela que melhor atenderá a sua atividade, por isso acesso ao site da empresa ou banco e solicite; basta preencher um formulário de solicitação com seus dados pessoais: RG/CNH, CPF, Endereço e renda, depois é só aguardar a empresa te responder.

Por fim, o banco ou empresa enviará sua maquina para sua casa e você só precisará configurá-la e começar a usar. Gostou do nosso conteúdo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais. Por fim, acesse ao site e contrate uma máquina de cartão de crédito para autônomo.

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta