Descubra as melhores franquias do mercado comercial para investir

O brasileiro possui um espírito empreendedor por natureza, contudo, no mercado comercial atual não é nada fácil empreender e ganhar espaço com a sua marca. Leva anos até que o público possa consolidar a marca e agregar valor a ela.

Porém, isso não significa que você não possa empreender e lucrar com uma marca sólida e com presença forte entre os consumidores, tudo com baixo custo e lucrativo.

Ficou curioso para descobrir que modelo de comércio é esse que estamos falando? Então não desgrude o olho desse artigo, leia até o final e descubra qual o ramo e marca rentável para investir.

Vamos lá?!

Sobre as franquias

Um modelo empresarial muito utilizado pelo mercado comercial norte-americano, a franquia, tem ganhado cada vez mais espaço no mercado empresarial no Brasil.

Com baixo custo – no deter da marca comercializada, o franqueado poderá se utilizar do sucesso da marca negociada, sem precisar investir em propaganda ou mesmo buscar mercado para firmar sua ideia.

Diferença entre fraqueado e franqueador

O primeiro é quem detém a marca, logo ou patente de sucesso e que disponibiliza o uso desta por meio de contrato a outrem.

 O segundo é a pessoa jurídica ou física que mediante por meio de remuneração ao franqueador, utiliza de sua marca, tecnologia, patente e conhecimentos para obtenção de lucro.

Quais as vantagens de ser um franqueado?

Como dito no início; a dispensa de investimento para solidificação da marca ou ideia no mercado comercial, com redução de custos, lucro rápido e modelo de empreendimento já consolidado.

Outra vantagem é que com o sucesso do produto e, as depender do produto, as mercadorias para comercialização já vem pré-pronta ou pronto para o consumo facilitando os lucros e a mão de obra.


Quais as melhores franquias disponíveis?

Existem várias opções no Brasil para escolher, isso vai depender do seu perfil investidor. Contudo, listamos algumas opções:

Arezzo

Uma das maiores marcas de calçados femininos da América Latina, com design e qualidade, a Arezzo conquistou o gosto feminino e alcançou o topo no seguimento. Com atuação no mercado desde a década de 70 quando os irmãos Anderson e Jefferson Birman decidiram investir no seguimento com conforte e exclusividade.

Bibi

Voltado para o público infanto-juvenil, a marca Bibi, tornou-se uma pioneira no Brasil neste segmento, chegando a exportar os seus produtos para mais de 60 países no mundo. Embora sua fundação tenha ocorrido no de 1949, só a partir do ano de 2007 a marca passou a franquiar seus produtos e identidade.

Casa Bauducco

Uma das marcas mais tradicionais no Brasil e no mundo no seguimento alimentícios, a Casa Bauducco teve sua inauguração com a intensão de aproximar a empresa familiar de seus clientes.  O sucesso dos produtos se deu de maneira tão rápida que a marca foi colocada no mercado de franquiado poucos anos.

Casa do Construtor

No seguimento de varejo – no mercado de construção, a Casa do Construtor tem se aventurado no universo dos fraqueados e com isso tem alcançado bons resultados, seja com os clientes ou mesmo com os empresários.

A Caverna do Dino

Representada ela Estrela Franquias, a rede Caverna do Dino, é voltada para a moda infantil e enxoval de bebê, com credibilidade e qualidade dos seus produtos é das principais marcas no seguimento e na procuro desse tipo de produto.

Chili Beans

Umas das marcas mais famosas no seguimento de óculos, Chilli Beans, têm ousado na criação de produtos e, ainda, agregado peso aos seus produtos com a vinculação de artistas e figuras públicas. Desse modo, a marca quando credibilidade e sucesso quanto ao público alvo, o que a torna rentável e bem lucrativa.

O Boticário

Uma das casas de perfumaria mais famosa do Brasil, O Boticário é hoje a maior rede de perfumaria e cosméticos de todo o mundo, isso com apenas 35 anos de atuação no mercado. Devido a força de seu nome e qualidade de seus produtos, ela se torna uma das melhores opções de investimento.

Como adquirir uma franquia?

Simples! O primeiro passo é avaliar qual dos seguimentos atende ao seu perfil empreendedor. Feita essa avaliação, busque uma das empresas que possua ao menos um ponto de afinidade econômica com você: avalie a proposta de valor para o investimento e a rentabilidade.

Em seguida você deverá entrar em contato com a marcar e seguir as seguintes etapas:

  • A marca deverá enviar seu material ao candidato da franquia contendo informações básicas do negócio;
  • Analisará as condições e o cadastro do candidato;
  • Deverá solicitar referências pessoais do candidato;
  • Após a etapa de referência, apresentará o negócio de forma mais detalhada e esclarecimento de dúvidas;
  • Será feita uma entrevista pessoal;
  • Uma análise do perfil empreendedor e gestor;
  • Resultado de aprovação ou reprovação do candidato;
  • Apresentação e assinatura do contrato de franquia;
  • Termo de responsabilidades do franqueado.

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais.

Em Alta

Aguarde…

0