Saiba quais são os 6 melhores investimentos a longo prazo

Está em busca de mais rentabilidade? É preciso assumir mais risco! Confira a lista com os 6 melhores investimentos a longo prazo.

As dúvidas sobre investimentos são normais. Principalmente, se você pensa em reservas financeiras para garantir tranquilidade no futuro. Para te ajudar, preparamos uma lista com os 6 melhores investimentos para se fazer a longo prazo.

Primeiramente, é importante entender que a escolha do investimento ideal envolve diversos fatores. Qual o seu perfil de investidor? Em que momento está a sua vida financeira? Quais as suas expectativas para o futuro? Essas e outras questões devem ser levadas em consideração.

Assim, queremos deixar claro que não existe uma “fórmula do sucesso”. No entanto, é possível saber qual aporte é melhor para você! Por isso, não deixe de conferir os 6 melhores tipos de investimentos a longo prazo. Vamos lá?

Anúncios


1 – Ações

Quando o assunto é a bolsa de valores, logo lembramos das ações. Apesar de serem uma estratégia para curto e curtíssimo prazo, como o Day Trade, elas também são ideais para quem almeja o longo prazo.

Uma das principais características do mercado de ações é a volatilidade (risco de ganhar ou perder dinheiro). Mas, no longo prazo, as oscilações são menores.

Para quem deseja investir em ações, é muito importante conhecer os setores onde as empresas estão classificadas na bolsa de valores. Para montar uma boa carteira, pesquise sobre os termos blue chips, mid caps e small caps.

Analisar os indicadores financeiros das empresas também é fundamental. Assim, você seleciona as melhores companhias para investir o seu dinheiro.

Anúncios


2 – LCIs e LCAs

As siglas LCIs e LCAs, significam, respectivamente, Letras de Crédito Imobiliário e Letras de Crédito do Agronegócio. Ambas são títulos de renda fixa, emitidos por bancos.

Anúncios


O principal objetivo desses investimentos é financiar as atividades dos setores Imobiliário e Agronegócio. E justamente por isso que eles são indicados para o longo prazo.

É que tanto os empreendimentos do Agronegócio quanto os Imobiliários precisam de mais tempo para as suas conclusões. A grande vantagem desses tipos de investimento é que eles são isentos de impostos.

Anúncios


3 – BDRs

BDR é a sigla em inglês para Brazilian Depositary Receipts. Traduzindo para o português: Certificados de Depósito de Valores Mobiliários. Trata-se de uma excelente forma de investir em empresas do exterior.

O mais bacana é que não é preciso abrir uma conta internacional para investir em BDRs. Apesar dos títulos serem de empresas estrangeiras, todos são negociados na Bolsa de Valores do Brasil.

Até pouco tempo atrás, apenas investidores qualificados podiam investir em BDRs. Mas, atualmente, eles estão acessíveis para o publico em geral. Você consegue investir em empresas como Amazon, Microsoft, Disney, Tesla e até na Apple.

BDRs são uma ótima alternativa para quem busca investimento a longo prazo. Isso porque eles adicionam diversificação internacional à carteira, seguindo o desempenho dos empreendimentos que representam.

Anúncios


4- Fundos Imobiliários     

Fundos Imobiliários são investimentos diretamente relacionados com o mercado imobiliário comercial e corporativo. Por isso, durante a pandemia, essa modalidade financeira sofreu com a crise.

O isolamento social, em virtude da pandemia da COVID-19 fechou empresas e shoppings. Assim, muitos locatários e compradores de imóveis não conseguiram honrar com seus compromissos.

Mesmo assim, diversos Fundos Imobiliários seguem apresentando rentabilidade alta e pagando bons dividendos aos seus cotistas.

Existem diversos fundos imobiliários no mercado. Por isso, não deixe de conferir as 10 opções mais rentáveis do ano passado. Depois, é só escolher e investir!

5 – Fundos Multimercados

O nome já fidiz tudo. Trata-se de fundos que investem em ativos de vários mercados. O principal objetivo é buscar a rentabilidade máxima!

Anúncios


Sendo assim, o gestor responsável por ele tem total liberdade para investir. Em outras palavras, ele pode alocar o seu patrimônio nos ativos que achar mais atrativos. Isso, claro, de acordo com as informações que possui. 

Logo, os Fundos Multimercados costumam aplicar o nosso dinheiro em modalidades arriscadas de alta volatilidade. Perfeito para investidores de perfil agressivo. E também para quem deseja investir com o pensamento no longo prazo. 

6 – Debêntures

Semelhantes às ações, as debêntures estão dentro dos títulos de crédito privado, uma categoria de renda fixa.

Elas são emitidas por empresas que buscam recursos para financiar suas atividades. Quem compra uma debênture, empresta dinheiro à empresa em troca de um valor pré-definido.

Anúncios


Os projetos dessas empresas costumam ser mais longos. Por isso, as debêntures são um ótimo investimento para quem busca o longo prazo.

Um detalhe é que oss rendimentos sofrem incidência do Imposto de Renda. No entanto, existem as chamadas debêntures incentivadas, que captam recursos para atividades essenciais do país. Essas são totalmente isentas do Imposto.

Dê o primeiro passo

Como mencionamos no início do texto, não existe um investimento melhor do que o outro. E, sim, aquele que mais se encaixa com o momento financeiro que você está vivendo.

Agora, você está munido de informações para ingressar nos investimentos a longo prazo. Então, que tal dar o primeiro passo? Faça um planejamento, defina objetivos e invista dentro das suas possibilidades.

Anúncios


Se necessário, procure o apoio de uma corretora. Só não deixe o “medo” te fazer desistir dessa jornada, certo? Boa sorte – e bons lucros!

Gostou deste artigo? Então, aproveite para ajudar os seus amigos e familiares. Compartilhe nas suas redes sociais!

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0