Quais os riscos de investir durante a crise? Será que vale a pena?

O mercado econômico foi acometido por uma crise, em virtude da Covid-19, que afetou o mundo, contudo, a baixa variação dos preços por carteiras de investimento, ações e outros títulos que geram mais rentabilidade que aqueles apresentados pela poupança tem sido um verdadeiro chamamento para novos investidores.

Nesse sentido, vários são os consumidores a embarcar nessas novas modalidades de investimentos, assim, contra o movimento à crise observamos algumas empresas que apresentaram no balanço 2020 nesse mês algumas evoluções positivas e bem atraentes; porém, com todo esse positivismo, será que realmente é uma boa hora para investir?

A indagação serve como alerta para muitos que pensam ou já investiram no mercado financeiro sem qualquer experiencia e, por sorte, conquistaram bons lucros!

Anúncios


Embora, seja uma boa forma para conquistar bons lucros, iremos te mostras se realmente vale a pena continuar investindo ou, ainda, investir pela primeira vez.

Vamos lá!

Sobre o mercado financeiro

O mercado financeiro se comporta diariamente em conforme com as variações e anuências vividas pelos principais países do mundo, isso significa dizer que, sua queda ou ascensão vai depender muito de como se comporta o universo econômico de cada potência mundial.

Com influência direta em seu sobe e desce, os principais países do mundo, detém de maneira isolada o controle sobre ele e, ainda, sobre sua rentabilidade; nesse ponto, podemos dizer que um simples fato corriqueiro no EUA poderá desencadear quedas bruscas ou valorizar carteiras e aportes já mais imaginados.

Anúncios


Por isso, não apenas no mercado da bolsa de valores, contudo, em qualquer um deles, possuir experiência ou o mínimo de expertise é saber investir e não perder dinheiro.

Anúncios


Por fim, alguns balanços, expressivos por sinal, apresentado por grandes empresas presentes na Bolsa de valores, demonstrou um flutuante crescimento no mercado de ações e aquisições de carteiras, porém, segundo alguns especialistas esse movimento em desencontro com à crise demonstra um leve aquecimento do mercado financeiro.

Quais as vantagens de investir na crise?

Como já dito nesse artigo; para o mercado da bolsa de valores carteiras, ações e aportes, podem apresentar uma baixa para aquisição, contudo, requer atenção e suas aquisições. Dessa forma, aproveitar o cenário de relativa baixa para adquirir ações ou títulos com maior rentabilidade poderá ser uma boa opção.

Anúncios


Embora, o mercado de ações pareça ser a única opção para o seu sucesso, enga-se, outras categorias inspiram aquisição e mudanças de hábitos financeiros, o que ocorre com os títulos de investimentos, são um pouco mais seguros que as ações, contudo, menos rentáveis.

Onde devo investir durante à crise?

Fonte: Google

Com calma e muita atenção você deverá avaliar quais os riscos para investir em cada categoria, as quais iremos listar abaixo:

Renda fixa

Nessa categoria de investimentos você terá uma segurança maior em relação a outros investimentos de categorias semelhantes, na renda fixa, não precisa de expertise ou ser experiente no mercado de investimento e seu aporte é baixo.

Anúncios


Como sua base de rendimento é referida pela taxa Selic, a rentabilidade e retorno podem ser amplos, contudo em queda nos últimos meses; variando entre 2,25% ao ano, os investimentos podem não ser tão rentáveis.

Contudo, a redução nos riscos e a probabilidade menor de perda suas opções em renda fixa são; CDB – que são os certificados de depósitos bancários, letra de crédito imobiliário, letra de crédito do agronegócio, tesouro direto e letra de câmbio.

Ações

A movimentação na Bolsa de valores está em alta, causada pela pandemia, com os consumidores passando mais tempo em casa, sua disponibilidade para avaliar e investir tem sido maior, somados a redução de algumas carteiras, o mercado tem sido favorável ao investimento.

Anúncios


Contudo, mantenha sua atenção, o mercado da Bolsa de valores é flutuante e merece uma atenção redobrada, afina, um movimento errado poderá gerar grandes prejuízos aos seus investimentos. Dessa forma, manter-se informado sobre a variação do mercado financeiro diariamente poderá evitar os danos; outra dica é vender suas ações com frequência.

Imóveis

O sistema de venda de imóveis está aquecendo, principalmente na cidade de São Paulo, esse movimento segundo informações do setor imobiliário ocorre pela preocupação nos epicentros e abrangências da Covid-19.

Assim, como a exemplo de São Paulo, várias outras cidades têm apresentado essa movimentação, fazendo com que alguns imóveis tenham seus preços reduzidos e acessíveis, logo é este o momento ideal para aquisição e possível locação para formulação de renda.

Anúncios


Por fim, o mercado imobiliário também é pautado pela taxa Selic, com sua queda isso poderá facilitar sua aquisição, embora, sua rentabilidade – para agora, não serão as melhores.

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais. Por fim, aproveite o conteúdo do blog que trata sobre as finanças e descubra qual é o melhor momento e tipo de investimento para aplicação do seu dinheiro.

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0