Saiba como viajar sem acumular dívidas!

Se tem algo que anima qualquer ser humano é a possibilidade de realizar uma viagem e curtir um lugar novo ou mesmo um já visitado, seja para relaxar ou curtir.

Contudo, custear férias não é nada barato, por isso, pensando nas possibilidades de efetuar uma viagem e não acumular dívidas com ela, criamos esse artigo para te ajudar a desfrutar suas férias sem se preocupar com os boletos na volta.

Vamos juntos!

Anúncios


Sobre o planejamento financeiro da viagem

Para evitar surpresas desagradáveis no término da viagem é necessário criar um planejamento financeiro antes, durante e depois. Entender o que se pode gastar no embarque até o desembarque no retorno da viagem, essa medida é serve para evitar o aperto financeiro durante todo o ano por consequência à viagem.

Assim, ainda que tenha conhecimento de seu destino e todo o planejamento sobre sua estada no local, isso não é o mais importante para sua viagem. O planejamento financeiro de viagem sim, é a parte mais importante dela. Fazê-lo é garantia de sossego e tranquilidade durante e no retorno.

Quais os passos para garantir uma viagem sem acumular gastos?

O segredo para curtir a viagem será descrito a seguir, pode pegar papel e caneta e começar a anotar.

Anúncios


Passo 1 – Defina a data da viagem

Tente conciliar a data de sua viagem com o período de férias em sua empresa, se possível escolha fora do período de alta estação, afinal, descansar é preciso, contudo, economizar também.

Os períodos de alta estação são os piores para viajar, com a maioria das pessoas viajando as passagens aéreas e as diárias e locação de carros estão mais caros, isso sem contar os ingressos para eventos no destino escolhido.

Passo 2 – O local do destino

Anúncios


Após a escolha da data – fora do período de alta estação, chegou o momento de escolher o destino para viajar, afinal descansar é o principal fundamento para sua viagem e local têm tudo a ver com eles.

Diferente do destino, os dias têm tudo a ver com as estações do ano e por isso a sua escolha requer atenção. Seja inverno, verão, primavera ou outono, sua escolha deve ser bem calculada para não onerar suas finanças.

Evite aqueles destinos que tem como referência a estação, por exemplo, não visite o Nordeste durante o verão, sol e praia na estação pode custar caro.

Anúncios


Passo 3 – A escolha dos eventos e passeios sem dívidas durante a viagem

Crie uma lista dos lugares que deseja visitar, contudo, se possível busque os gratuitos; por exemplo, jardins botânicos, parques da cidade, museus.

Outra dica é utilizar um programa de crédito ou descontos, esses programas são disponibilizados por administradoras de cartão de crédito ou emissoras; com eles é possível ter acesso aos eventos e locais gratuitamente ou por meio de descontos.

Passo 4 – Escolha onde irá passar sua estada

Para nossa sorte, hoje em dia, existem vários sites que ofertam o serviço de contratação de pacotes ou mesmo a inversão e pontos em programas fidelidades por diárias em hotéis, resorts, entre outros.

Anúncios


Assim, indicamos os principais:

  • Trivago
  • Booking
  • Airbnb
  • Decolar

Essa relação é exemplificativa, você pode buscar outras opções. Contudo, indicamos que opte por escolher os sites com credibilidade e avaliação positiva.

Passo 5 – A escolha do meio de transporte

Vamos lá. Data marcada, destino escolhido, hospedagem, eventos e locais de visita definidos; chegou a hora de escolher os meios de transporte.

Optar por um carro de aluguel é mais econômico que andar de táxi pela cidade, contudo, se preferir o uso de app de transporte coletivo são uma opção, por exemplo, a Uber ou 99, entre outros.

Anúncios


Passo 6 – Hora de checar suas finanças

Esse o principal fundamento desse artigo, respeitar suas finanças, por isso nada de dar um passo maior que suas pernas. Contudo, vale a pena efetuar uma viagem ainda que seja para outros Estado ou mesmo cidade.

Se não for possível efetuar uma viagem de longa distância porque suas finanças não estão gordas, então visite um parente ou um amigo próximo, o importante é reduzir custos e não se endividar.

Praticando a redução de custos em suas viagens!

Hora do checklist!

Para redução de passagens aéreas a compra deve ser efetuada fora da alta estação ou por meio da utilização de programas fidelidades, por exemplo, smiles, milhas, entre outros.

Na hospedagem compre por meio de sites conhecidos ou por pacotes, o aluguel de carros é mais vantajoso que táxi, contudo, se preferir opte por Uber, 99, entre outros.

Anúncios


Agende viagens em grupo – as empresas ou sites de vendas de pacotes ofertam descontos quando a compra é efetuada por um grupo específico.

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais. Por fim, execute os passos acima e pesquise sobre as baixas estações, economize e curta sua viagem.

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0