Como solicitar empréstimo na Caixa usando o FGTS (Passo a passo)

Confira o passo a passo para solicitar o seu empréstimo na Caixa usando o FGTS como garantia

No artigo anterior, vimos trabalhadores em regime CLT, há pelo menos três anos, tem uma baita vantagem na Caixa. Eles podem utilizar o saldo em conta do FGTS como garantia para tirar um empréstimo no banco.

Vimos também que esse empréstimo específico funciona como um consignado. Isso significa que a empresa em que você trabalha precisa ser conveniada a Caixa, pois as parcelas referentes ao pagamento serão descontadas diretamente do seu salário.

Justamente por ter garantia de pagamento, ele tem as menores taxas de juros do mercado, atingindo no máximo 3,5% ao mês. Além disso, o prazo para dividir as parcelas e quitar o empréstimo é de até 4 anos.

Anúncios


Confira, a seguir, o passo a passo para solicitar o seu empréstimo na Caixa usando o FGTS. Leia com atenção e aproveite a oportunidade!

Solicitando o seu empréstimo Caixa com FGTS

O processo é simples e rápido.

Primeiramente, vá até uma agência da Caixa Econômica Federal portando o seu RG, comprovante de residência e carteira de trabalho ou extrato da sua conta do FGTS. Para ficar mais prático, já separe toda a documentação e guarde em uma pasta.

Em seguida, você deverá solicitar essa modalidade específica de empréstimo ao atendente. Ele fará o recolhimento da sua documentação para realizar as avaliações de crédito e também do seu perfil.

Caso tudo esteja ok, o valor do empréstimo cairá diretamente na sua conta. Simples assim!

Viu como é fácil? Então, aproveite a oportunidade de tomar um empréstimo com prazo longo e juros baixos!

Anúncios


E se você gostou deste artigo, não deixe de compartilhar o conteúdo nas suas redes sociais!

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta